11/10/2008

Tabela do Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

1º)Grêmio - 56 pontos
2º)Palmeiras - 54 pontos
3º)Cruzeiro - 52 pontos /16 vitórias
4º)São Paulo - 52 pontos /14 vitórias
5º)Flamengo - 49 pontos
6º)Botafogo - 46 pontos
7º)Coritiba - 45 pontos
8º)Goiás - 44 pontos
9º)Vitória - 43 pontos /13 vitórias
10º)Internacional - 43 pontos /12 vitórias
11º)Sport - 40 pontos
12º)Atlético-MG - 37 pontos
13º)Santos - 33 pontos /8 vitórias /-8 no saldo de gols
14º)Figueirense - 33 pontos /8 vitórias / -21 no saldo de gols
15º)Náutico - 30 pontos /8 vitórias
16º)Fluminense - 30 pontos /7 vitórias
17º)Atlético-PR - 28 pontos / 7 vitórias /-14 no saldo de gols
18º)Portuguesa - 28 pontos /7 vitórias / -20 no saldo de gols
19º)Vasco - 27 pontos /7 vitórias /-15 no saldo de gols
20º)Ipatinga - 27 pontos /7 vitórias /-21 no saldo de gols

Legenda:
Zona da Libertadores
Zona da Sul-Americana
Zona do Rebaixamento

Jogos de sábado do Brasileirão

foto tirada do site uol.com.br

No Maracanã, diante de 77 mil pessoas o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro e além de, praticamente, tirar o time carioca da briga pelo título, dificultou sua situação para voltar ao G-4. O Flamengo como no último jogo no Maracanã, contra o Sport, pressionou pelo gol mas foram os visitantes que saíram na frente, com Castillo acertando um belo chute da entrada da área, aos 31, sem chances para Bruno. No segundo tempo o Flamengo na base da vontade tentava sufocar o Galo mas estava desorganizado, e os mineiros em belo contra-ataque envolvendo os dois melhores jogadores da partida, Renan Oliveira e Castillo, ampliaram, aos 19. Depois disso só deu Galo, os 77 mil pagantes vaiavam o time inteiro inclusive o treinador Caio Júnior, após tirar Vandinho para colocar Obina, e aos 29 Leandro Almeida colocou números finais a vitória do Atlético, por 3 a 0. E já não sei se Marcio Braga ainda confirma a frase dita na última segunda-feira, que dizia: "Estamos nos organizando para grande festa do hexacampeonato".

foto tirada do site uol.com.br

Em jogo protagonizado por jogadores que tinham seu ex-clube como adversário, o Fluminense venceu, saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Atlético Paranaense para ela. O primeiro tempo começou eletrizante, com chances para ambos os times, mas foi o Atlético que aproveitou e aos 16, Antônio Carlos de falta abriu o placar. Logo depois Conca cruzou na área e Rafael Moura (jogador que já atuou pelo tricolor) meteu a mão na bola e o experiente Carlos Eugênio Simon marcou pênalti, o "Coração Valente" cobrou e marcou para o Flu, aos 20. 5 minutos depois mais um pênalti para o Fluminense, cometido por Antônio Carlos em cima de Arouca, Washington não titubeou e colocou o Flu em vantagem, Antônio Carlos quase que prejudica mais o Furacão, ao errar passe e dar um presente a Washington, que conseguiu errar o gol com o goleiro Gallato totalmente vendido no lance. No segundo tempo, Luiz Alberto foi expulso aos 16, e o Furacão foi pra cima, com isso deixou espaços e aos 32 foi castigado por isso, com gol de Washington de cabeça após cruzamento de Conca. Depois foi só segurar o desorganizado Atlético Paranaense.
foto tirada do site uol.com.br

Goiás e Internacional fizeram o outro duelo de "seis pontos", mas só ficaram no empate por 1 a 1 em Goiânia e com o resultado, os dois times ficam longe da vaga para a Libertadores. O colorado abriu o placar logo aos 7 minutos do 1º tempo com Andrezinho, mas ainda no primeiro Fahel marcou para os goianos aos 36.
No outro jogo da rodada, muito diferente dos outros jogos que sobraram emoções, Portuguesa e Coritiba só ficaram no empate sem gols, os dois times precisavam dos pontos mas acabaram ficando só no 0 a 0, que não foi bom nem para a Lusa que buscava sair da zona da degola, e nem para o Coritiba que busca o G-4.

Eliminatórias da Copa





A Inglaterra goleou hoje a seleção do Cazaquistão pelo placar de 5x1 com uma excelente atuação do atacante inglês Wayne Rooney, autor de 2 gols, e lidera o grupo 6.


Em um jogo muito truncado, a seleção da Suíça conseguiu derrotar a seleção da Letônia pelo placar de 2x1 com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado a Suiça consegue o 2º lugar do grupo 2 empatada com Israel, mas com um jogo a mais.



Já pelas eliminatórias da África, a seleção de Camarões não teve trabalho pra vencer a seleção das Ilhas Mauricio pelo placar de 5x0 com uma excelente atuação do atacante camaronês Samuel Eto'o, autor de 2 gols.
A seleção de Cabo verde perdeu para Tanzânia pelo placar de 3x1 mais conseguiu a classificação como segunda do grupo 1 atrás de Camarões.

Costa do Marfim venceu sem maiores dificuldades a seleção de Madagascar pelo placar de 3x0 e se classificou em primeira do grupo sete seguida de Moçambique que venceu, hoje, a seleção de Botsuana com o placar de 1x0.

O Papai Joel se despediu hoje das eliminatórias com uma vitória sobre a seleção de Guiné Equatorial pelo placar de 1x0.

A Seleção da Nigéria tambem se classificou com a vitoria sobre a seleção de Serra Leoa pelo placar de 4x1. Gana, primeira do grupo 5, classificou com uma vitória de 3x0 sobre Sekondhi.

Na quinta-feira...

Mais três jogos da vigésima nona rodada do Brasileirão foram realizadas na quinta-feira, destaque para as vitórias de São Paulo e Cruzeiro, que ficam a dois pontos do vice-líder Palmeiras.
O São Paulo recebeu o Náutico no Morumbi, com a obrigação de vencer e se aproximar mais dos líderes. Mas não foi fácil como pensavam a maioria dos são paulinos que foram ao estádio. O Náutico e defendeu de maneira eficiente praticamente o jogo inteiro. Mas aos 37 minutos do segundo tempo, Borges rola para Hernanes que, de fora da área, acerta um belo chute no canto: final, 1 a 0 São Paulo. Os paulistas vão aos 52 pontos e ficam a dois do Palmeiras, que é o seu próximo adversário, dia 19, no Palestra Itália.
O Cruzeiro, no Mineirão, também suou para vencer o Ipatinga, por 1 a 0, gol de Ramires, o que manteve a Raposa em terceiro lugar e na briga pelo bi.
No outro jogo da quinta, o Botafogo enfrentou o Vitória no Engenhão e precisava vencer de qualquer forma para se manter na briga pela Libertadores. Mas os baianos saíram na frente com um gol de Willians, após driblar o goleiro Renan. O Bota foi pra cima e conseguiu um empate com Zárate, de cabeça, marcando seu primeiro gol com a camisa alvi-negra. A virada veio no segundo tempo com Lúcio Flávio, que aproveitou uma bola pingando fora da área e a zaga do Vitória desarrumada e mandou por cima de todos, marcando um golaço: 2 a 1. Aos 26 minutos, André Luís garantiu a Vitória do Botafogo, em um gol de cabeça. 3 a 1, que deixa os cariocas com 46 pontos em sexto lugar.
No sábado (hoje), quatro jogos completarão a rodada:
-Atlético-PR x Fluminense
-Portuguesa x Coritiba
-Goiás x Internacional
-Flamengo x Atlético-MG

10/10/2008

Disputa acirrada!

A série A do Braisleirão está cada vez mais acirrada, e o cmapeão está cada vez mais imprevisível. A rodada que começou quarta e terminará no sábado (hoje), "embolou" de vez o "quinteto" que está na briga pelo título.
Na quarta-feira, o Santos foi ao Olímpico enfrentar o Grêmio, e apesar de ter demonstrado um ótimo futebol, perdeu por 2 a 0. Morales e Soares marcaram para os gaúchos. O Grêmio, com esse resultado vai a 56 pontos e reassume a liderança, já que o Palmeiras enfrentou o Figueirense no Orlando Scarpelli e não conseguiu sair do 0 a 0 contra o time da casa. O Porco foi a 54 pontos e é o vice-líder.
O Vasco, que antes do jogo contra o Sport tinha o empate na Ilha como um bom resultado. O jogo empatou, mas não foi tão bom assim. O time da casa saiu na frente com um gol de Kássio, após a bola desviar em Baiano, do Vasco. Leandro Amaral, ainda no primeiro tempo, fez 2 gols e garantiu a virada. O Vasco, feliz com 3 pontos em um jogo dificílimo, acabou cedendo o empate aos 46 do segundo tempo, com um gol de Rafael. O Vasco perde a chance de sair da zona do rebaixamento e fica com 27 pontos em. O Sport vai a 40 pontos e se mantém em décimo sétimo lugar.

07/10/2008

Jogos de terça da Série B

foto tirada do site globoesporte.com

Em Feira de Santana, o Vila perdeu por 3 a 2 de virada para o Bahia, que estreava o treinador Ferdinando Teixeira . Os goianos saíram na frente com o novo vereador Túlio Maravilha aos 25 minutos de jogo, mas o Bahia conseguiu virar o jogo antes do fim da primeira etapa, com Marcelo Ramos em um belo peixinho aos 35 e Danilo Cruz em um gol no mínimo curioso aos 38. No segundo tempo, logo aos 3 minutos Marcelo Ramos recebeu belo passe de Willames, girou e com muita categoria marcou para os baianos. Os goianos ainda conseguiram descontar com Amaral, em uma jogada digna de futebol de areia, após belo passe de cabeça feito por Túlio aos 29 minutos. Com o resultado os goianos podem sair do G-4, e os Bahia assumiu a 10ª colocação e só pode ser ultrapassado pelo Ceará, que terá um clássico contra o Fortaleza no sábado.
O São Caetano venceu o Marília, por 1 a 0, e mantém viva as esperanças de voltar á elite no ano que vem. O jogo teve muitas chances de gol para ambos os times, o Marília teve até pênalti a seu favor aos 19 minutos da 2ª etapa mas Luiz agarrou a cobrança de Fábio Recife Quando o jogo estava parecendo ficar mesmo no 0 a 0, aos 45 minutos, Luan cruzou na medida para Finazzi decretar a vitória e manter vivo o sonho do azulão.

Clássico chileno termina com 131 torcedores detidos e 2 feridos


Estamos cansados de ver notícias de violência no futebol, principalmente em clássicos. Torcidas vão para os estádios com o objetivo de guerrear contra outras, mas esta mentalidade tem de acabar. O governo deve agir de forma mais severa a respeito desses meliantes, pois desta forma poderemos freqüentar estádios sem medo de voltar para casa com um tiro, facada ou outro ferimento. Trago para vocês hoje uma matéria escrita por Santiago das Agências de Notícias do site do Globoesporte que retrata mais um caso de briga.

O clássico entre Colo Colo e Universidad do Chile, disputado domingo pela 14ª rodada do Torneio Clausura do Chile, terminou com dois feridos e 131 torcedores detidos.
Um dos feridos é integrante de uma torcida organizada do Universidad, identificado como Patrício Alejandro López. Ele levou um tiro no ombro esquerdo e foi levado a um hospital. Segundo a Polícia, ele está fora de perigo. O outro, Francisco Jesús Silva, pertence a uma organizada do Colo Colo. Ele foi agredido nas costas.

Dos 131 detidos, 85 foram por distúrbios e danos à propriedade pública, dois por porte ilegal de armas de fogo e 14 por infração à lei antidrogas.
Nos arredores do estádio Monumental, palco da partida, organizadas das duas equipes se enfrentaram a pedradas. Diversos microônibus e casas acabaram com os vidros quebrados.

Esta não é a primeira vez que uma partida entre as equipes mais tradicionais do futebol chileno registra este tipo de problemas. Em campo, o Colo Colo venceu por 2 a 0.

Recordar é Viver...


Beckenbauer:

Beckenbauer nasceu no dia 11 de setembro de 1945. É um famoso zagueiro alemão, que disputou 3 copas do mundo, chegando a semifinal em uma, a final em outra e sendo campeão em outra.
Com 21 anos, em 1966, perdeu a final para a Inglaterra por 4 a 2, mas se destacou fazendo 3 gols na copa e sendo considerado umas da grandes promessas do futebol mundial. Em 1970, os alemães ficaram pelas semifinais da competição, mas se destacou de novo pelo seu futebol e sua raça, jogando uma prorrogação com o braço imobilizado devido a uma luxação na clavícula. Em 1974 veio a glória, foi campeão mundial pela sua seleção, demonstrando muita liderança.
Franz Beckenbauer se destacava pela elegância como jogava, com habiladades não muito comuns para um zagueiro. Fazia desarmes sem faltas, tinha ótimo passe, saia perfeitamente jogando e tinha um preciso e poderoso chute de longa distância, não era a toa que era chamado de "Kaiser"(imperador) pelos alemães. Foi considerado o melhor jogador da Europa em 1974 e 1976.
Pelo Bayern de Munique, Beckenbauer conquistou vários campeonatos como: Mundial de Clubes(1976), Liga dos Campeões(1974,1975 e 1976), Recopa Européia(1967), Bundesliga(1969, 1972, 1973 e 1974) e Copa da Alemanha(1966,1967, 1969 e 1971). E outros como treinador como: Copa do Mundo(1990), Copa da UEFA(1996) e Bundesliga(1994).

06/10/2008

Campeonato Inglês - 7ª rodada

foto tirada do site thesun.co.uk

O time dos brasileiros Robinho, Elano e Jô levaram uma virada histórica do Liverpool, em Manchester, com show de Fernando Torres. O Manchester City abriu no 1º tempo uma vantagem de 2 gols, que foram marcados por Ireland aos 19 e Garrido aos 41. Na segunda etapa os Reds diminuiram com gol de Fernando Torres aos 9 minutos, fazendo o gol de nº 1000 do Liverpool na Premier League), e depois "El Niño" marcou outro empatando a partida aos 29 minutos. E o Liverpool motivado ainda conseguiu o vira-vira após chute de Fernando Torres, a bola sobrou no pé de Kuyt que fez o gol da vitória por 3 a 2.
O Manchester United atual campeão inglês, bateu o Blackburn em Blackburn, por 2 a 0. Os Diabos Vermelhos abriram o placar aos 29 minutos de jogo, em gol polêmico do zagueiro Wes Brown. E então dominaram a partida, e já no segundo tempo aos 19 minutos Cristiano Ronaldo rolou, e Rooney acertou um belo chute para sacramentar a vitória do time de Manchester.


foto tirada do site chelseafc.com


O time de Felipão continua na liderança, dessa vez batendo o Aston Villa em Londres por 2 a 0, que segundo Felipão foi o jogo mais difícil devido a perda de Droga, R. Carvalho e Deco. E incivelmente duas peças que ele mexeu no time (Joe Cole e Anelka) foram os autores dos gols.
Aos 20 minutos da 1ª etapa após belo passe de Lampard, Joe Cole abriu o placar para os "Blues" e depois aos 42 do 1º tempo, Anelka ampliou para o time de Felipão que segue na liderança do campeonato junto com o Liverpool.
O Arsenal, que aparentava ter se recuperado da derrota contra o Hull City, só ficou no empate contra o Sunderland, fora de casa. Os gols do empate por 1 a 1 foram marcados no finalzinho da partida, faltando 5 minutos para o final do tempo regulamentar Leadbitter do Sunderland acertou um chutaço e colocou os donos-da-casa em vantagem. Mas por pouco tempo porque Fabregas após cobrança de escanteio empatou para os "Gunners" aos 47.
Outros resultados da rodada:
West Bromwich Albion 1 X 0 Fulham
Wigan 0 X 1 Middlesbrough
West Ham 1 X 3 Bolton
Portsmouth 2 X 1 Stoke City
Tottenham 0 X 1 Hull City
Everton 2 X 2 Newcastle United

05/10/2008

Destaques da rodada


Nota 10,00: Sant
os
É isso aí peixe, com essa atuação você tem elenco pra chegar perto da libertadores. O clube mostrou no sábado como um time de peso na camisa deve se comportar em um campenaoto brasileiro. Está de nota dez e se continuar assim, se segura porque a arrancada vai ser forte...
Nota 0,00: Vasco

É o nosso time da virada o glorioso Vasco da Gama. Não tem nem comentários. É realmente o time da virada.

Campeonato Italiano- 6ª rodada


No San Siro, a Inter de Milão ganhou do Bologna por 2 a 1, encostou nos líderes e afastou a "crise" que parecia se agravar após a derrota contra seu arqui-rival Milan. Ibrahimovic abriu o placar para o time de Milão aos 25 minutosda 1ª etapa, em toque providencial de calcanhar para o gol após cruzamento de Adriano, depois foi a vez do próprio Adriano que participou do 1º gol marcar de pênalti aos 5 do 2º tempo. Moras ainda conseguiu descontar para os visitantes após trapalhada da defesa da Inter, mas ficou por isso mesmo.
O Milan não conseguiu jogar nem metade do que jogou no final de semana passado(quando ganhou da Inter por 1 a 0) ,e empatou em 0 a 0, com o lanterna Cagliari que teve seu primeiro ponto na competição marcado nesse jogo, até então tinha colecionado 5 derrotas seguidas. O Cagliari foi pressionado o jogo todo mas mesmo assim teve as melhores chances e se aproveitasse poderia conseguir os 3 pontos.
Em Roma, a Lazio líder do campeonato não conseguiu ganhar do Lecce e pelas circunstânceas foi um bom resultado. No contra-ataque o Lecce fez o 1º gol com Tiribocchi aos 25 minutos da etapa inicial, mas aos 44 do 2º tempo os romanos conseguiram o gol de empate com Simone Inzaghi.
Outros resultados da 6ª rodada do Campeonato Italiano:
Atalanta 4 X 2 Sampdoria
Chievo Verona 0 X 2 Fiorentina
Genoa 3 X 2 Napoli
Juventus 1 X 2 Palermo
Reggina 1 X 1 Catania
Siena 1 X 0 Roma
Udinese 2 X 0 Torino

Série C

Em rodada que abriu o octogonal final da Série C, os mandantes "mandaram", todos os times que jogaram em seus domínios conseguiram a vitória. Em Belém, mais precisamente no Mangueirão o Águia de Marabá venceu o Guarani e acabou com um mês de invencibilidade dos paulistas, os gols do Águia foram marcados por Felipe e Beto (Águia) e Claudiney (Guarani).
No Raulino de Oliveira, o Duque de Caxias bateu o Confiança-SE, por 3 a 1, e assumiu a liderança do octogonal final com melhor saldo de gols, os gols do time carioca foram marcados por Dudu, Wellington e Cristiano.
Nos outros jogos do octogonal, o Campinense-PB bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1 e o Brasil de Pelotas venceu o Rio Branco-AC, por 2 a 1.

Recordar é Viver...


Garrincha:

Nascia no dia 18 de outubro de 1933, um dos grandes mitos do futebol mundial, Manuel Francisco dos Santos ou Mané Garrincha. "O anjo das pernas tortas" foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira(1958 e 1962), destaque para a Copa do Chile de 1962 onde foi o principal jogador após a contusão de Pelé, campeão carioca (1957,1961 e 1962), campeão do torneio Rio-São Paulo e Pentagonal do México.
Garrincha também atuou em clubes brasileiros como Corinthians, Flamengo, Olaria e Atletico Junior(COL), mas foi no Botafogo que fez história, com seus dribles desconcertantes, que contavam com a ajuda do timaço do Botafogo formado por: Manga, Nílton Santos, Zé Maria, Rildo, Joel, Aírton, Didi, Amarildo, Zagallo e Quarentinha, que poderia ser muito mais vitorioso se não fosse o Santos de Pelé.
Na Copa do Chile, o Brasil foi como grande favorito até o segundo jogo quando Pelé se contundiu e frustou muitos brasileiros, com Pelé e Garrincha juntos o Brasil nunca perdeu uma partida sequer. Devemos destacar também que Brasil não teria nem se classificado para o mata-mata se não fosse a malandragem de Nílton Santos, que cometeu um pênalti e deu dois passos pra frente saindo da grande área, e o juíz marcou apenas uma falta no jogo contra a Espanha. Nas quartas-de-finais contra a Inglaterra, Garrincha venceu o jogo para o Brasil marcando 2 gols e fazendo o chute que daria origem ao gol de Vavá, o Brasil classificou com uma vitória de 3 a 1 sobre os ingleses. Nas semifinais Garrincha também teve um papel importante na vitória de 4 a 2 sobre o Chile fazendo 2 gols, nos donos-da-casa. Na final o Brasil bateu a Tchecoslováquia por 3 a 1.
Para muitos a melhor atuação de Mané foi na final do Carioca de 1962, fazendo dois gols contra o Flamengo, na vitória de 3 a 0, fazendo o time da "Estrela Solitária" ser bicampeão.
Mas Mané foi derrotado pelo alcoolismo e morreu em 1983, Garrincha foi um dos símbolos de como as drogas e o alcoolismo pode acabar com a vida de uma pessoa, muitos falam que por esse motivo que Garrincha não foi eleito o melhor jogador de futebol de todos os tempos.