19/03/2009

Dois brasileiros com as mãos na classificação



A Libertadores de 2009 já tem dois brasileiros que estão perto da classificação: São Paulo e Cruzeiro. Os dois times jogaram na noite de ontem, venceram e estão bem próximos da vaga para a fase de mata-mata. O Tricolor Paulista conseguiu a sua segunda vitória seguida na competição, as duas jogando fora de casa. Ontem, o adversário foi o Defensor (URU), e a equipe paulista venceu por 1 a 0, gol marcado por Borges no final do primeiro tempo. Com o triunfo, o São Paulo agora lidera o grupo 4 com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado e um jogo a menos. Já o Cruzeiro, que jogou o seu quarto jogo (o São Paulo jogou o terceiro), venceu a terceira, indo a 10 pontos e ficando tranquilo na ponta do grupo 5 com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, porém, com um jogo a mais. Ontem, a Raposa recebeu o Universitario de Sucre e venceu tranquilamente por 2 a o, os dois gols marcados por Wellington Paulista no segundo tempo.

16/03/2009

Destaque do fim de semana



Em um fim de semana onde alguns dos principais artilheiros do futebol brasileiro marcaram, o destaque vai para um deles, especificamente: Fred. Após três meses sem jogar, o novo atacante do Fluminense fez sua estreia e mostrou a que veio, marcando dois gols na vitória do Tricolor Carioca por 3 a 1 sobre o Macaé. Fred chegou para reforçar ainda mais o "time" de artilheiros do futebol brasileiro em 2009, que conta com vários outros nomes, como Kléber Pereira, Keirrison, Borges, Washington, Ronaldo etc. A espectativa inicial de um ano de muitos gols até agora vai se concretizando, e a chegada de mais um astro nos permite esperar ainda mais!

15/03/2009

Com gol de Neymar Santos vence e volta ao G4.


Foi quase um passeio, no primeiro tempo o fraco time do Mogi Mirim até que apresentou certa resistência mas no segundo tempo o Santos dominou a partida. Paulo Henrique abriu o jogo, Roni feiz o segundo e pra fechar com chave de ouro o garoto Neymar fez seu primeiro gol como profissional decretando a vitória por 3 a 0. Com essa vitória e com o empate do Santo André o Santos volta ao G4 em quarto lugar e ainda terá confrontos diretos com a Portuguesa e com o Santo André que decidirão com ficará com a vaga para as semifinais. Na próxima rodada o Mogi Mirim pega o Guarani no jogo dos desesperados para fugir do rebaixamento e o Santos faz o clássico contra o Corinthians.


Outros jogos de domingo
-Santo André 0 x 0 Corinthians
-Guarani 0 x 2 Oeste
-São Paulo 2 x 1 Marília

Vila Nova se recupera

Após perder por 3 a 0 para a Jataiense em pleno OBA, o Vila Nova conseguiu vencer hoje e voltou à zona de classificação para as semi-finais. O adversário foi o Trindade, que com a derrota (2 a 0) caiu para o quarto lugar no grupo A. O Itumbiara recebeu o Mineiros e empatou em 1 a 1, o que não beneficiou nenhum dos dois times. Ainda pelo grupo A, o Crac empatou com o Anápolis no Jonas Duarte também por 1 a 1 (no terceiro turno os times dos grupos se enfrentam entre si). Já no grupo B, o Atlético aplicou mais uma goleada, dessa vez contra a Anapolina por 4 a 1, e mesmo com uma vitória do Goiás amanhã contra o Santa Helena, o Dragão se garante como o líder do grupo por mais uma rodada. Ontem aconteceu apenas um jogo, válido pelo grupo B, onde Anapolina e Jataiense empataram por 2 a 2 em Anápolis.

Após 2 rodadas Palmeiras vence e se consolida mais na ponta.


O Palmeiras pegou nesse sábado o Barueri em casa e depois de 3 jogos sem vencer o Verdão finalmente conseguiu uma vitória. Depois de um primeiro tempo de erros da zaga palmeirense veio um segundo tempo de domínio alviverde, Keirrison feiz o primeiro aos 20 minutos, Diego Souza aos 30 e Pierre aos 44 fechou o placar e levou o Palmeiras aos 33 pontos, 4 a mais que o Corinthians que está em segundo.


Outros jogos de sábado
-Botafogo 1 x 3 Noroeste
-Ponte Preta 2 x 1 Ituano
-Bragantino 5 x 1 Guaratinguetá
-São Caetano 0 x 1 Portuguesa