08/11/2008

Jogos de sábado pelo Campeonato Espanhol

O Real Madrid venceu hoje o Málaga pelo placar de 4x3 e assumiu o segundo lugar do Espanhol, com show do argentino Higuaín que marcou os quatro gols do Real Madri. Logo após comemoração e esnobação pela parte do Real Madrid por ter um jogador que converteu quatro gols na partida, Eto'o converte quatro gols, deixando os torcedores do Real com raiva e ainda levando seu clube a ponta da tabela.

Com show de Eto'o e Messi o Barcelona atropela o Valladolid pelo placar de 6x0 (7 goleada do clube nesta temporada, em 16 jogos) e assumi a ponta da tabela. Henry e Gudjohnsen fizeram os outros dois. Seguindo a tabela vem o Real Madrid e o Villareal que jogam amanhã contra o Almeria em casa e podem assumir a vice-liderança.

Vasco 1 X 0 Santos

Quem achava que não iria ser um jogo fácil, acertou, mas o importante foram os 3 pontos, conseguidos contra o Santos, 1 a 0. O público compareceu em massa e lotou o caldeirão, no primeiro tempo os goleiros foram muito acionado, mas esbanjaram segurança, e os times foram para o vestiário com um resultado de 0 a 0. O Vasco voltou melhor pra a segunda etapa e criou várias chances de gol, até ser presenteado aos 25, quando Edmundo tocou para Jonílson e o volante foi derrubado na área. Edmundo cobrou, e marcou. O Santos depois pressionou bastante pelo gol de empate, mas nada adiantou. Vasco conseguiu outra vitória, e novamente importantíssima para fuga do rebaixamento, com o resultado o Gigante da Colina chegou a 15ª posição, porém com um jogo a mais. Podendo ser alcançado por Fluminense e Náutico , que jogam contra Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, e fora de casa. E segundo as contas: FALTAM 2.

Jogos de sábado pela Série A


A rodada de número 34 da Série A de 2008 começou quente, com grandes jogos que marcam reações de Atlético-PR e Vasco, e para o São Paulo rendeu mais uma rodada na ponta da tabela. O time do Morumbi enfrentou a Portuguesa no Canindé em um jogo emocionante de cinco gols e conseguiu uma vitória exepcional fora de casa, por 3 a 2. Após sair na frente com gol de Borges, aproveitando falha do goleiro Gottardi, o Tricolor cedeu o empate aos 41 da pimeira etapa, gol marcado por Jonas, que bateu de fora da área depois de deixar André Dias literalmente no chão. A alegria da Lusa durou 5 minutos, já que aos 46 minutos Dagoberto e Borges fizeram linda tabela e o artilheiro da camisa 17 bateu forte para desempatar: 2 a 1. No segundo tempo, o jogo continua emocionante, com o São Paulo perdendo várias chances. Mas quem marcou foi a Portuguesa, com Jonas novamente, aos 27 minutos recebeu um cruzamento de Heverton e, sem marcação, apenas tocou de cabeça para o fundo do gol, empatando novamente para os donos da casa.
Quando o jogo parecia definido, Dagoberto bateu escanteio fechado e Zé Luís desviou para fazer o gol da vitória Tricolor aos 42 minutos: São Paulo 3 a 2. A Portuguesa ainda perdeu uma chance incrível com Edno, que recebeu livre, driblou Rogério Ceni e bateu no travessão. Final no Canindé, São Paulo 2 x 1 Portuguesa.

Atlético Paranaense também vence fora

O Atlético Paranaense foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense, adversário direto na briga contra o rebaixamento e fez uma grande partida, vencendo por 2 a 0 e saindo provisoriamente da zona da degola.

O time rubro-negro pressionava desde o começo e chegou, enfim, ao gol aos 23 minutos de jogo, quando em cobrança de falta, Netinho achou Alan Bahia, que, livre de marcação cabeçeou firme no canto de Wilson. 1 a 0 Atlético. O Figueirense precisava do resultado em casa e foi pra cima, chegando a ameaçar o adversário em alguns momentos, mas com grande desorganização, fato que foi comprovado aos 19 minutos do segundo tempo, quando Netinho outra vez bobrou falta, dessa vez direto no ângulo esquerdo de Wilson, que espalmou, mas a bola sobrou livre para Rafael Moura, que apenas empurrou para o gol com a cabeça. O Atlético mata o jogo e apenas administra o resultado até o final, conseguindo uma ótima vitória e também uma noite de sono sem pesadelos com a "zona do mal".

Análise - Barcelona

Fútbol Club Barcelona

História: Em 29 de novembro de 1899 é fundado o FC Barcelona, um dos maiores clubes de futebol do mundo. Durante toda a sua história, vários jogadores renomados passaram pelo time como Cruyff, Maradona, Figo, Rivaldo, Romário, Schuster, Stoichkov, Ronaldo, Kluivert, Ronaldinho, Henry, Eto'o, Xavi, Messi, Deco, Quaresma, Vitor Baía, etc.

Atualmente: Após uma temporada ruim, o Barcelona chega em 2008-2009 com uma das principais potências mundias sendo candidato seríssimo ao título espanhol e à Liga dos Campeões. Com a saída de Frank Rijkaard, entra Josep Guardiola que busca fama no time após uma entrada conturbada e cheia de polêmicas, mas parece estar ganhando espaço e se tornando um técnico tão bom quanto o jogador que foi.

Estádio: O Camp Nou é um dos estádios espanhóis catalogados como "5 estrelas" pela UEFA. No local estão localizados a sede social e administrativa e o museu do clube. Fora isso, o complexo esportivo conta com um outro estádio, o "Mini Estadi" (com 20 mil lugares), um ginásio multiuso para oito mil pessoas e dormitórios para os jogadores das categorias de base.

Elenco:

1. Victor Valdés
2. Martín Cáceres
3. Gerard Piqué
4. Rafael Márquez

5. Carles Puyol
6. Xavi Hernández
7. Eiður Guðjohnsen

8. Andrés Iniesta
9. Samuel Eto'o
10. Lionel Messi

11. Bojan Krkić
13. José Manuel Pinto
14. Thierry Henry
15. Seydou Keita
16. Sylvinho
18. Gabriel Milito
20. Daniel Alves
21. Alexander Hleb
22. Éric Abidal
24. Yayá Toure
25. Albert Jorquera
27. Pedrito

28. Sergi Busquets
29. Víctor Sanchéz

Técnico: Josep Guardiola

Esquema mais utilizado: 4-3-3

Uniformes:


Uniforme Titular


Uniforme Reserva


Uniforme Alternativo

Resumo: Pelo menos uma vez na vida, um garoto já sonhou jogar no time catalão. Adorado pela torcida, fazendo muitos gols, se tornado o camisa 10 e se consagrando como melhor jogador do mundo. Muitos brasileiros tiveram esse sonho quando Ronaldinho faltou fazer chover em 2005 no clube, após uma temporada digna de melhor do mundo ganhando o título disputado com Lampard, Shevchenko, Van Nistelrooy, Eto'o e outros. Mas nem sempre a história tem um final feliz. Após uma série de desavenças entre o brasileiro e o Barcelona, o camisa 10 saiu do time e foi para o campeonato italiano defender o time Rossonero. Apesar de muitos terem achado que essa saída seria horrível para o time bicolor, o Barça está muito bem essa temporada munido de craques jovens e experientes como Messi, Bojan, Eto'o, Xavi, Henry e Iniesta. Sempre com o seu esquema 4-3-3, está fazendo muitas vítimas tanto no campeonato nacional quanto na Liga dos Campeões. A escalação é composta pelo Valdés no gol, Daniel Alves na lateral direita, Abidal pela esquerda e a dupla de zaga composta por Puyol e Gabriel Milito. O meio campo é composto por Xavi, Iniesta e Touré ou Keita que se revezam. Messi, Eto'o e Henry ou Bojan que se revezam formam o devastador ataque catalão.

06/11/2008

Jogos de quinta pela Sul-Americana

















Festa colorada em pleno La Bombonera! O time do Internacional venceu os argentinos do Boca Juniors, por 2 a 1, e já é a 2ª vez no ano que o Boca é eliminado por um time brasileiro, dessa vez de forma indiscutível, vitória no Beira-Rio e vitória no La Bombonera. Os gols só foram marcados no segundo tempo, o Inter abriu o placar aos 3 minutos com Magrão, mas 9 minutos depois, Riquelme empatou. Aos 26, após bela troca de passes no ataque colorado, D'Alessandro deixa Alex na boa para tocar na saída de García.
Chivas X River Plate[em andamento...]

Jogos de quarta pela Série C

A Série C do Brasileirão está chegando ao fim, e o campeão está muito próximo de ser conhecido. O Atlético Goianiense está a uma vitória de conseguir o acesso e a duas do título. Porém, a briga pelas outras três vagas continua acirrada: Campinense, Duque de Caxias, Guarani, Brasil de Pelotas, Águia e Confiança ainda lutam pelo acesso, e o Rio Branco volta a sonhar caso vença o Dragão hoje às 20:00. Ontem, o Duque de Caxias empatou em casa com o Campinense em casa por 2 a 2 e o Brasil de Pelotas venceu o Águia no Sul por 2 a 1 e embolou de vez a tabela. Hoje o Rio Branco recebe o Guarani e o Confiança recebe o Atlético. A tabela está assim:


1-Atlético-GO-21 pts./7 jogos
2-Campinense-PB-16 pts./10 jogos
3-Duque de Caxias-14 pts./10 jogos
4-Guarani-13 pts./9 jogos
5-Brasil de Pelotas-13 pts./10 jogos
6-Águia de Marabá-12 pts./10 jogos
7-Confiança-SE-11 pts./9 jogos
8-Rio Branco-AC-7 pts./9 jogos

Jogo de quarta pelo Campeonato Brasileiro

Devido a queda de energia no Estádio Orlando Scarpelli, a partida entre Fluminense e Figueirense que era pra ter ocorrido na semana passada foi transferida pra ontem, e os tricolores levaram a melhor vencendo por 1 a 0. O confronto foi interrompida aos 15 minutos, com o Fluminense ganhando por 1 a 0, gol de Arouca aos 12 minutos, e ainda poderia estar vencendo por mais se o Washington não tivesse perdido um pênalti. O Figueira tentou empatar, mas tinha dois obstáculos difíceis que os impediam: a defesa sólida do Fluminense e o campo pesado por causa da forte chuva que castigava Florianópolis. A vitória levou os cariocas a 14ª posição, saindo da zona da degola, enquanto os catarinenses continuam lá, em 18º.

05/11/2008

Jogos de quarta pela Sul-Americana

No Engenhão, o Botafogo não conseguiu reverter o resultado negativo em La Plata, e acabou com as esperanças alvinegras de título em 2008, após empatar em 2 a 2 com o Estudiantes. Logo no início do jogo, o Glorioso levou uma duxa de água fria, com o gol de Angeleri aos 3 minutos, mais o pior ainda estava por vir... Ainda no 1º tempo, aos 34, Salgueiro ampliou para os argentinos. Na segunda etapa o Fogão ainda esboçou uma reação, marcando aos 14 e aos 20 minutos com Lucio Flavio e Andre Luis, respectivamente, mas essa pequena esperança foi embora, quando o zagueiro Andre Luis após ser punido pelo juíz, incrivelmente, arrancou o cartão da mão do juiz que o puniu com um vermelho. Depois, foi só os argentinos fazerem o que mais sabem, "catimbar", e começou o festival de cartões pelo lado do Botafogo, e mesmo não fazendo gol, Verón foi novamente o nome do jogo.
O Palmeiras, praticamente, sem esperanças para buscar o placar na Argentina, foi com um time recheado de reservas, e acabou perdendo para os Argentinos Jrs. , por 2 a 0. O jogo foi definido logo no início com os gols de Scotti (9 min.) e Pavlovich ( 17 min.), tirando qualquer forma de reação dos palmeirenses.

Jogos de quinta pelas quartas-de-finais:
Boca Juniors X Internacional / Estádio - La Bombonera / Jogo de ida - INT 2 X 0 BOC
Chivas X River Plate / Estádio - Jalisco / Jogo de ida - RIV 1 X 2 CHI

04/11/2008

Fluminense 0 X 1 Vasco

Apesar da rodada não ter sido muito boa para os times da parte de baixo da tabela, o Vasco fez sua parte, venceu. O que compensa o tropeço contra o Atlético-PR na quinta-feira, um empate em casa, 2 a 2. E o que para muitos era impossível, pode ser alcançado com sobras pelo Time da Colina, a fuga do rebaixamento. O clássico foi muito equilibrado, porém com uma ligeira vantagem do Fluminense, o jogo só esquentou mesmo no segundo tempo. Na segunda etapa, não contente com o 0 a 0, aos 19, Renê Simões tirou o volante Fabinho e colocou o atacante Ciel. Mas 8 minutos depois, o Vasco foi quem abriu o placar, com Wagner Diniz em toque sútil na saída do goleiro. Pinilla ainda entrou muito bem, segurou o jogo no ataque e fez mais que o Alan Kardec havia feito o jogo inteiro. E segundo as contas na Colina, FALTAM 3. Não será tarefa muito difícil, pois tem partidas no Rio com o: Santos, São Paulo e Vitória. E restam os jogos fora contra o: Atlético-MG e Coritiba.

São Paulo e Palmeiras vencem. Cruzeiro e Flamengo se distanciam

foto do site globoesporte.com


A última rodada do Brasileirão colocou ainda mais equilíbrio na disputa. Agora o campeonato possui um novo líder, o São Paulo, que goleou o Internacional e já acumula 13 jogos sem perder. O Palmeiras também venceu e agora é o vice líder, e o Grêmio não saiu do empate com o Figueirense e caiu para o terceiro lugar.

No Morumbi o São Paulo fez 3 a 0 no Internacional ( que jogou com o time misto) e assumiu a liderança. Após cabeçada de Miranda, Borges, no rebote, fez 1 a 0 aos 23 minutos de jogo. No segundo tempo Dagoberto fez uma linda jogada e tocou por cima de Lauro: 2 a 0. E Hugo, aos 36 minutos fechou o placar pegando o seu próprio rebote.

O Palmeiras abriu o placar com Kléber a 1 minuto de jogo contra o Santos na Vila. Também com 1 minuto (já no segundo tempo), o Santos empata com um gol contra do goleiro Bruno. Mas Léo Lima aproveita cruzamento e empurra para o gol aos 44 do segundo tempo. 2 a 1 Palmeiras.

O Grêmio jogou contra o Figueirense no Olímpico e levou o primeiro gol, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas não foi suficiente para evitar a quada para a terceira colocação.

Em Goiânia, Paulo Baier e Henrique garantiram uma vitória por 3 a 0 para o Goiás sobre o Cruzeiro em 16 minutos.

E o Flamengo mais uma vez decepcionou sua torcida no Maracanã e após sair ganhando da Portuguesa, levou a virada e conseguiu empatar aos 38 minutos do segundo tempo: 2 a 2.
A parte de cima da tabela agora fica assim:
1-São Paulo-62 pts.
2-Palmeiras-61 pts.
3-Grêmio-60 pts.
4-Cruzeiro-58 pts.
5-Flamengo-57 pts.