07/02/2009

Prévia dos jogos de sábado do Carioca

No 1º jogo do dia Madureira e Americano se enfrentam em Edson Passos às 16:00, para o Madureira só interessa a vitória, porque o tricolor suburbano ocupa a 3ª posição e o time de Campos a 2ª do Grupo A, tendo uma diferença de 3 pontos entre os dois. Os campistas já declararam que sairão felizes apenas com um empate, mas brigarão pela vitória. Caso a vitória do alvinegro aconteça, ficará bastante improvável a classificação do Madureira pois a diferença de pontos aumentará para 6 pontos, restando apenas 2 rodadas.
No Estádio da Cidadania(Raulino de Oliveira), às 18:15, o Mac jogará com o Flamengo, o alvianil praiano precisa da vitória para alcançar a 2ª colocação e passar o Botafogo, enquanto o Flamengo quer se classificar antecipadamente, e para isso, quer a vitória. O Macaé tem 7 pontos, 2 a menos que o Botafogo(2º colocado), e o rubro-negro ocupa a liderança com 12 pontos. Os dois times não contam com nenhum suspenso, porém o departamento médico do Macaé conta com Otávio e Maciel e o do Flamengo, com Juan.
Ás 20:30, a Cabofriense(4 pts.) recebe o Tigres(5 pts.) no Correão, a Cabofriense terá de vencer e torcer para alguns resultados se ainda quiser sonhar com semifinais da Taça Guanabara. O Tigres tem que vencer e para a situação ficar melhor torcer por um empate no jogo entre Madureira e Americano, o time de Xerém não contará com seu zagueiro-capitão Leão, o substituto ainda não foi confirmado mas Marquinhos e Denis trabalham bastante para conseguir uma vaga. Os dois clubes se separam por um ponto, e ambos querem a vitória para se aproximar do Americano.

06/02/2009

4ª rodada do Campeonato Carioca

No Maracanã, o Flamengo venceu o Mesquita na estréia de Zé Roberto por 4 a 1. Logo aos 6 minutos de jogo, Zé Roberto abriu a contagem desviando um cruzamento. A alegria rubro-negra durou pouco, porque 3 minutos depois Leandro Netto marcou de cabeça para o Mesquita. A vitória do time da Gávea só veio no segundo tempo, aos 13, quando Léo Moura fez boa jogada pela direita e tocou para Éverton fazer. Aos 26, Obina escorou para Jônatas acertar um chute na veia e ampliar. 5 minutos depois, a torcida pediu e Bruno aceitou, cobrou a falta e fechou o placar. No Estádio da Cidadania, o Vasco ao seu jeito(de virada) venceu o Resende, 3 a 1. O Resende abriu o placar aos 18 minutos de partida em cobrançade falta desviada, de Leandro. O time cruzmaltino empatou com Nílton de cabeça, em bola alçada por Paulo Sérgio, aos 43 do 1º tempo. O Vasco entrou no 2º tempo com postura totalmente diferente e foi pra cima do Resende, conseguiu várias faltas na entrada da área mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Rodrigo Pimpão sofreu um pênalti, que Tiago converteu aos 24, para virar o jogo para o Gigante da Colina. Com um a mais o Vasco ampliou com Pimpão em boa jogada de Faioli, o Resende ainda ficaria com 2 a menos, com a vantagem numérica o Vasco segurou o jogo até o final. O Fluminense fez feio e sofreu virada incrível do Duque de Caxias, 3 a 2. O tricolor vencia por 2 a 0, ambos os gols marcados por Roger(32 e 34 do 1º tempo). Aos 29 começou a reação do time de Caxias, Renatinho sofreu pênalti e Geovani fez, depois, aos 43, o tricolor da baixada empatou com Henrique de cabeça. Aos 48 veio a vitória, Deni marcou um belo gol com direito a "entortada" em Wellington Monteiro. O Botafogo foi o outro grande Carioca a dar vexame em casa, 2 a 1 para o Volta Redonda. No 1º tempo, aos 28 minutos, Maicosuel rolou para Victor Simões colocar o alvinegro na frente. Os torcedores do Glorioso ainda estavam comemorando quando Fernando empatou, ele dividiu com Renan e levou a melhor, tocando para o gol vazio. No segundo tempo, o Voltaço conseguiu a virada, com uma excelente ajuda de Renan que em bola pra área de Fabrício Carvalho, o goleiro saiu mal e a bola passou entre suas mãos.

Outros jogo da rodada:
Tigres 2 x 0 Madureira - Clayton e Jussimar(TIG).
Boavista 1 x 1 Mac - André Gomes(MAC) e Cocito(BOA)
Cabofriense 1 x 1 Americano - Paulo Henrique(AME) e Fabinho(CAB)
Bangu 3 x 3 Friburguense - Tiano(BAN), Tiano(BAN), Alex Faria(FRI), Victor Hugo(FRI), Thiago Santos(FRI) e Bruno Luiz(BAN).

Robinho da show e Santos vence.


No jogo do Santos contra o São Caetano quem deu show dessa vez foi Robson que veio do Mogi Mirim e que entrou no lugar de Lucio Flavio no intervalo do primeiro tempo, ele marcou os 2 gols da partida e deu a vitória para o Santos que entrou de novo no G4


-Guaratinguetá 2 x 1 Mogi Mirim

05/02/2009

Fracasso da rodada:


O fracasso da rodada não pode ser outro...
Após estar vencedo por 2 a 0 o Fluminense cedeu a virada para o delirío da torcida do Duque de Caxias, carimbando assim a crise no clube logo no inicio de temporada
Acorda Fluzão!

Destaque da rodada:



O destaque da rodada foi ele... Renato Santiago aproveitou que a defesa adversaria cochilou na reposição de bola e marcou esse golaço do meio de campo garantindo a vitoria do São Bento pr 4 a 2

Crac e Atlético seguem líderes de seus grupos

Rodada vai, rodada vem, e a briga pela ponta dos dois grupos do Campeonato Goiano está cada vez mais restrita. Ontem, mais uma vez Crac, Goiás e Atlético veceram e seguem seu caminho rumo às semi-finais. No outro extremo da tabela a briga também está bem acirrada. Santa Helena, Jataiense, Trindade e Anápolis lutam desesperadamente para saírem da zona de risco (caem de divisão os dois piores times no geral). Quem se deu bem na quinta rodada foi o Itumbiara, que venceu a Jatainse por 5 a 1 no J.K. na estréia de Denílson, mas com 3 gols de Túlio e subiu para 5 pontos, alcançando o segundo lugar do grupo A, que tem o Crac como líder, após vencer o Santa Helena em casa por 2 a 1. Apesar de ter empatado em casa por 2 a 2, o Vila Nova saiu de campo satisfeito com a estréia de Gilson Kleina, já que o time estava perdendo por 2 a 0 para a Anapolina. O Atlético se manteve imbátivel na disputa ao vencer o Trindade por 1 a 0 na casa do adversário e o Goiás segue na cola por ter vencido o Anápolis, também fora de casa e pelo mesmo placar. O Mineiros enfrentou a Aparecidense e venceu pela primeira vez, pelo placar de 4 a 0.

04/02/2009

A rodada da virada!


O Corinthians deu mais um susto na torcida no jogo contra o Paulista em Jundiaí. Elias marcou logo no começo para o Corinthians que após o gol relaxou na marcação deixando espaço para o contra ataque do Paulista que a proveitou e empatou com Felipe Azevedo e virou com Zé Carlos aos 30 do primeiro tempo. O Paulista começou bem o segundo tempo até que Zé Carlos se machucou e saiu para a entrada de um volante o que chamou o time do Corinthans pra cima, e Chicão de pênalti empatou de novo o jogo e alguns minutos depois ele fez mais um de falta e decretou a vitória corintiana.



São Paulo perde Ceni mas ganha jogo.


O São Paulo saiu perdendo para o Bragantino no Morumbi depois de uma falha enorme do goleiro Rogério que tendou agarrar a bola mas não conseguiu e ela foi pras redes, mas Washington estava lá e com um golaço ele empatou o jogo. E hoje não era mesmo o dia de Rogério que depois de uma dividida ele sentiu a lesão que o tinha tirado da rodada passada e teve que sair de campo para entrar Bosco. O São Paulo estava criando mais oportunidades e num escanteio André Dias virou o jogo e o São Paulo saiu com a vitória.



Outros jogos de quarta.

-Ponte Preta 4 x 1 Marília
-Botafogo-SP 2 x 0 Guarani
-Portuguesa 1 x 1 Oeste
-Barueri 1 x 0 Ituano
-Mirassol 0 x 3 Santo André

Goiás e Atlético jogam fora na quarta rodada

Hoje ocorre a quarta rodada do Campeonato Goiano de 2009, mais um capítulo da briga entre Goiás e Atlético para decidirem a primeira colocação do grupo. Ambos os times jogam fora de casa e buscam manter a invencibilidade na competição. O Goiás enfrenta o Anapolina em Anápolis e o Dragão vai a Trindade enfrentar o time da cidade. O Itumbiara, que acertou a contratação de Denílson, enfrenta a lanterna Jataiense em casa, em mais um jogo entre duas equipes que ainda não venceram no campeonato, assim como o Mineiros, que hoje recebe a Aparecidense. O Vila Nova hoje estréia seu novo técnico Gilson Kleina contra a Anapolina em Goiânia e Crac e Santa Helena fazem o outro jogo da rodada em Catalão. O jogo entre Goiás e Anápolis ocorrerá às 22:00 e todos os demais jogos ser
ào realizados às 20:30.

Nota: O jogo entre Santa Helena e Anápolis, que foi adiado devido às chuvas de domingo foi remarcado para o dia 18/02, às 20:30.

02/02/2009

Destaque da rodada:


Com uma rodada do paulistão tumultuada um garoto marcou destaque:Lenny do Palmeirasi marcou 3 gols contra a Ponte Preta e garantiu a vitoria para o Verdão.
Valeu Lenny, a alegria do torcedor alviverde.

01/02/2009

Lenny brilha e marca 3!


O Palmeiras que está com o time principal em Potosí para jogar a Libertadores entrou com o time reserva contra a Ponte Preta e saiu perdendo com um gol de André, mas o Palmeiras acordou e Lenny marcou o primeiro ainda na primeira etapa. No primeiro minuto do segundo tempo Lenny virou o jogo, mas durou pouco, Leandrinho recebeu lançamento e empatou, mas o dia era de Lenny e de pênalti ele decretou e vitória palmeirense por 3 a 2. O Palmeiras agora é líder e o único 100% no Paulistão.



Bateu na trave!


A bola não queria entrar mesmo no gol do Santos, Kléber Pereira mandou 4 na trave, Madson mandou uma e Rony também deixou seu quase contra o Ituano que não quis saber do azar santista e foi pra cima marcando o primeiro com Ricardo Xavier e Alex Afonso marcou o segundo. Com essa derrota o Santos perdeu pela primeira vez e saiu do G4.



Santo André acaba com invencibilidade do São Paulo.


Depois de 22 jogos sem perder o São Paulo ecorregou diante do Santo André, Osny aproveitou o cuzamento e marcou o primeiro e Júnior Dutra pegou Rogério mal colocado e marcou um golaço chutando de fora da área. o São Paulo também saiu do G4 e agora está em sexto lugar.



Outros resultados de domingo.

-Noroeste 1 x 2 Portuguesa
-Paulista 4 x 1 Guaratinguetá
-Bragantino 1 x 3 Mirassol

Atlético líder como nunca

O Atlético mostrou (novamente) porque é consederado por muitos o principal candidato a ficar com o título goiano de 2009. O Dragão atropelou o Itumbiara por 3 a 1 e continua líder como nunca, enquanto o adversátio segue sem vencer. O Goiás, único concorrente pela liderança do grupo, venceu o Trindade por 3 a 0 e segue na cola do líder, com dois pontos a menos (9 a 7). O Vila Nova ainda não se recuperou do fracasso na série B do Brasileiro em 2008 e perdeu para a Aparecidense fora de casa por 1 a 0. O time contou com tropeços de seus principais adversários para manter-se na segunda colocação do grupo A. O Mineiros conseguiu o seu primeiro ponto no campeonato ao empatar com a Anapolina fora de casa por 2 a 2, mas a equipe continua na lanterna do grupo (A). A Jataiense também amarga a lanterna de seu grupo (B), e hoje empatou com o Crac em 1 a 1, o jogo ocorreu em Jataí. A partida entre Santa Helena e Anápolis teve de ser adiada devido às fortes chuvas ocorridas em Santa Helena de Goiás.

Goiás continua em sua caça ao Dragão

O Goiás terá, na tarde deste domingo, mais uma chance para assumir a ponta do grupo B do Goianão. O Esmeraldino terá de vencer o seu jogo contra o Trindade em Goiânia e torcer para que o rival Atlético tropece diante do Itumbiara, que vai para o jogo com a obrigação de conseguir sua primeira vitória na competição. O Vila Nova, após uma vitória emocionante sobre o Santa Helena por 4 a 3 vai a Aparecida de Goiânia enfrentar a Aparecidense, em um jogo teoricamente fácil, mas que pode se complicar devido ao fato de que os donos da casa, assim como o Itumbiara, também estão desesperados pela sua primeira vitória. A Jataiense, penúltima do grupo B e que também não venceu ainda recebe o Crac, líder do grupo A. O Anápolis enfrenta o Santa Helena fora de casa e a Anapolina recebe o Mineiros. Todos os jogos ocorrerão às 17:00 e serão válidos pela terceira rodada.

Vasco e Flu vencem diante de suas torcidas

Em São Januário, o Vasco volta a vencer, dessa vez a vítima foi o Duque de Caxias, 3 a 1. O jogo começou cheio de emoções, aos 5, Alex Teixeira tocou, e Carlos Alberto marcou. Aos 11 vem a resposta do Duque de Caxias, Alan lança Dudu, que invade a área sozinho e cruza rasteiro, Amaral falhou e Edivaldo anotou. O time da Colina não sentiu o golpe, e 5 minutos depois, Alex Teixeira puxou um contra-ataque e lançou Pimpão, o zagueiro cortou mal e Pimpão saiu na cara do gol, o goleiro do Duque chegou atrasado e acabou cometendo o pênalti. Carlos Alberto cobrou e marcou. No segundo tempo o Vasco fez o gol que trouxe a tranquilidade, Paulo Sérgio cruzou e Nílton marcou seu 2º gol no Carioca, novamente de cabeça. Com a vitória o Gigante da Colina chegou a vice-liderança, e está na zona de classificação do Grupo A para as semifinais da Taça Guanabara junto com Americano. Já o Duque de Caxias segura a lanterna do Grupo com apenas 1 ponto.
Em Édson Passos, o Madureira venceu por 2 a 1 a equipe da Cabofriense. Aos 19 o Madureira abriu o placar, num descuido de Gérson, Ricardo ficou com bola e tocou para Jones abrir o marcador. A Cabofriense empatou com Roberto que contou com a ajuda do goleiro, no finalzinho do 1º tempo. Aos 24 da segunda etapa, Adão recebeu passe de Jonatha limpou o zagueiro e sacramentou a vitória para o Tricolor Suburbano.
No único empate da noite, Americano e Tigres ficam no 0. No 1º tempo os dois times ficaram se estudando demais e poucas oportunidades foram criadas, as que foram não resultaram em nada, na etapa final o jogo ficou mais emocionante, o Americano querendo a vitória, buscou mais. Porém Ernani perdeu ótima oportunidade, do lado do Tigres foi Gilcimar que desperdiçou. O Fluminense conquistou sua 1ª vitória no Estadual, contra o Resende, 3 a 0. O jogo foi muito conturbado com uma arbitragem confusa, o lance que os tricolores mais reclamaram foi a expulsão de Fabinho que recebeu um amarelo, aos 26, por reclamar de um pênalti não dado, e no lance seguinte recebeu o segundo após impedir contra-ataque do Resende, segundo os jogadores, Leandro quem fez a falta. Os gols só sairam no segundo tempo, Luiz Alberto fez um belo gol aos 22 minutos. 2 minutos depois, Roger chutou o goleiro deu rebote e Maicon completou. Aos 34 minutos, Leandro Bonfim de falta deu números finais a partida.