27/11/2008

Quase campeão

O Internacional mostrou, na noite da última quarta-feira que pode, sim, vencer a Copa Sul-Americana de 2008. Após passar com muita trannquilidade pelo Chivas, o time gaúcho foi à Argentina jogar a primeira partida da final contra o Estudiantes e venceu por 1 a 0, e agora joga na próxima quarta por um empate no Beira Rio lotado.
O jogo, que começou bem equilibrado, deu pinta de que se tornaria a favor dos argentinos quando Guiñazu foi expulso logo aos 22 minutos de jogo, mas isso não aconteceu. O Inter recompôs bem sua defesa e se aproveitou do talendo do craque Nilmar, que em jogada de velocidade sofreu pênalti, que Alex converteu, após o árbitro mandar voltar a primeira cobrança: Inter 1 a 0, e fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa, quando uma pressão do Estudiantes era o que todos esperavam, mas não foi o que aconteceu. O time gaúcho jogou com muita inteligência, perdendo até mais chances de gol e não sofreu grandes perigos, vencendo por 1 a 0 e jogando o jogo final em seus domínios podendo até empatar.