11/10/2008

Jogos de sábado do Brasileirão

foto tirada do site uol.com.br

No Maracanã, diante de 77 mil pessoas o Flamengo foi derrotado pelo Atlético Mineiro e além de, praticamente, tirar o time carioca da briga pelo título, dificultou sua situação para voltar ao G-4. O Flamengo como no último jogo no Maracanã, contra o Sport, pressionou pelo gol mas foram os visitantes que saíram na frente, com Castillo acertando um belo chute da entrada da área, aos 31, sem chances para Bruno. No segundo tempo o Flamengo na base da vontade tentava sufocar o Galo mas estava desorganizado, e os mineiros em belo contra-ataque envolvendo os dois melhores jogadores da partida, Renan Oliveira e Castillo, ampliaram, aos 19. Depois disso só deu Galo, os 77 mil pagantes vaiavam o time inteiro inclusive o treinador Caio Júnior, após tirar Vandinho para colocar Obina, e aos 29 Leandro Almeida colocou números finais a vitória do Atlético, por 3 a 0. E já não sei se Marcio Braga ainda confirma a frase dita na última segunda-feira, que dizia: "Estamos nos organizando para grande festa do hexacampeonato".

foto tirada do site uol.com.br

Em jogo protagonizado por jogadores que tinham seu ex-clube como adversário, o Fluminense venceu, saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Atlético Paranaense para ela. O primeiro tempo começou eletrizante, com chances para ambos os times, mas foi o Atlético que aproveitou e aos 16, Antônio Carlos de falta abriu o placar. Logo depois Conca cruzou na área e Rafael Moura (jogador que já atuou pelo tricolor) meteu a mão na bola e o experiente Carlos Eugênio Simon marcou pênalti, o "Coração Valente" cobrou e marcou para o Flu, aos 20. 5 minutos depois mais um pênalti para o Fluminense, cometido por Antônio Carlos em cima de Arouca, Washington não titubeou e colocou o Flu em vantagem, Antônio Carlos quase que prejudica mais o Furacão, ao errar passe e dar um presente a Washington, que conseguiu errar o gol com o goleiro Gallato totalmente vendido no lance. No segundo tempo, Luiz Alberto foi expulso aos 16, e o Furacão foi pra cima, com isso deixou espaços e aos 32 foi castigado por isso, com gol de Washington de cabeça após cruzamento de Conca. Depois foi só segurar o desorganizado Atlético Paranaense.
foto tirada do site uol.com.br

Goiás e Internacional fizeram o outro duelo de "seis pontos", mas só ficaram no empate por 1 a 1 em Goiânia e com o resultado, os dois times ficam longe da vaga para a Libertadores. O colorado abriu o placar logo aos 7 minutos do 1º tempo com Andrezinho, mas ainda no primeiro Fahel marcou para os goianos aos 36.
No outro jogo da rodada, muito diferente dos outros jogos que sobraram emoções, Portuguesa e Coritiba só ficaram no empate sem gols, os dois times precisavam dos pontos mas acabaram ficando só no 0 a 0, que não foi bom nem para a Lusa que buscava sair da zona da degola, e nem para o Coritiba que busca o G-4.

Nenhum comentário: