06/03/2009

São Paulo vence e convence


Ontem o São Paulo foi à Cali e demonstrou força e vontade de vencer a Libertadores, vencendo o América por 3 a 1 com uma ótima exibição e assumindo a liderança do grupo 4 da competição. O Tricolor ignorou a torcida adversária e aos 2 minutos fez 1 a 0 com Washington, após excelente lançamento de Jorge Wagner. O camisa 9 marcou outro 20 minutos depois, desta vez com passe de Hernanes, e calou novamente o estádio. Após o segundo gol, houve um desentendimento entre o zagueiro Viáfara e o goleiro Mesa, do América, que trocaram alguns empurrões. Mas o São Paulo estava mesmo se sentindo em casa, e marcou o terceiro gol com Borges logo aos 4 minutos do segundo tempo, e matou o jogo, que ainda contou com um gol de honra dos colombianos, aos 39 minutos, marcado por Cortez. A vitória foi considerada por alguns jogadores a melhor atuação do time na temporada até agora.

05/03/2009

Leão 100%, Kléber também


Cruzeiro e Sport jogaram ontem pela terceira e segunda vez respectivamente na Libertadores de 2009. O Leão da Ilha recebeu a LDU, que venceu o Palmeiras na primeira rodada, e consuguiu uma boa vitória por 2 a 0, indo a seis pontos e assumindo com folga a liderança do grupo A, além de ser o único brasileiro invicto na competição. Quem também venceu foi o Cruzeiro, que foi a Sucre enfrentar o Universitario de Sucre e venceu por 1 a 0, indo a sete pontos em três partidas e mantendo-se na ponta do grupo 1. Kléber mais uma vez chamou a atenção no jogo, recebendo o seu segundo cartão vermelho em duas partidas no campeonato (o primeiro foi na estreia do time, contra o Estudiantes), após um lance infantil em que o atacante deu um chute na cabeça do boliviano Ribera. Kléber não enfrenta o Universitario de Sucre na próxima rodada, desta vez no Mineirão.

04/03/2009

Na estréia de Ronaldo Corinthians vence e se classifica.



O Corinthians fez sua estreia pela Copa do Brasil contra o Itumbiara nessa quarta e venceu o jogo por 2 a 0 com um gol de Chicão e um de André Santos, com essa vitória o Corinthians se classificou direto para a segunda fase e pode descansar tranquilo para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo. O jogo marcou também a volta de Ronaldo ao futebol brasileiro, o fenomeno entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo e mostrou que ainda tem vontade para jogar futebol. Outro time que estreou hoje foi o Flamengo que jogou contra o Ivinhema e venceu facilmente por 5 a 0.

Palmeiras dá vexame diante de sua torcida


Ontem o Palmeiras recebeu o Colo-Colo (CHI) em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores 2009 e levou uma "sacudida" doBloco de texto time chileno: 3 a 1 em pleno Palestra Itália. O Alviverde, que vinha de uma derrota no primeiro jogo diante da LDU torce agora por um empate entre o time equatoriano e o Sport, que se enfrentam hoje na Ilha do Retiro, às 21:50. Com uma péssima atuação no primeiro tempo e muitos erros de passe, o Palmeiras cedeu vários contra-ataques aos chilenos, que fizeram 1 a 0 aos 43 minutos. Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o Colo-Colo conseguiu frear a reação paleirense marcando o segundo gol aos 9 minutos. Quanfo Keirrison fez o seu 16 minutos depois a torcida se animou, acreditando em uma virada, o que já era difícil e que e se tornou impossível após o time de Santiago jogar um balde de água fria nos palmeirenses a 10 minutos do fim, marcando o terceiro gol e decretando a vitória por 3 a 1 e a festa dos chilenos, como é mostrado na manchete do jornal Triunfo Diario: "Carnaval branco no Brasil".

01/03/2009

Sem K.P Santos vence clássico e volta ao G4.


Depois de quase um ano sem vencer clássicos o Santos venceu o São Paulo e voltou ao grupo dos quatro primeiros do campeonato. Molina fez o único gol do jogo, depois de bom cruzamento de Roni ele chutou de primeira e deu a vitória ao time santista que foi aos 20 pontos, o São Paulo ficou com 23 pontos na terceira posição.


Outros jogos de domingo.
-Ponte Preta 1 x 1 Mogi Mirim
-Paulista 2 x 1 Oeste
-Ituano 4 x 2 Bragantino
-Guratinguetá 2 x 1 Mirassol
-Marília 1 x 1 Corinthians

Fogão leva a Taça Guanabara


Não teve jeito: o time do Resende nadou.. nadou e morreu na praia.
Com o Maracanã lotado de Alvinegros, a pequena parcela de torcedores do Resende assistiu a um final de história triste para seu time, que com uma campanha espetacular surpreendeu à todos na primeira fase e na semi-final.
Tudo começou quando Reinaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador...depois disso não teve mais pra ninguém. Logo aos 7 minutos do segundo tempo Lucas Silva marcou o segundo (nisso o o intérprete da escola vencedora do carnaval carioca Salgueiro Quinho já comemorava o título). Aos 41 minutos do segundo tempo surge Maicossuel, que faz mais um e garante o título Alvinegro e a vitória por 3 a 0.

Campeonato Goiano: classificação

Cinco jogos completaram a décima rodada do Campeonato Goiano de 2009: Atlético 5 x 0 Trindade; Anapolina 0 x 2 Vila Nova; Aparecidense 3 x 0 Mineiros; Santa Helena 2 x 1 Crac e Jataiense 1 x 1 Itumbiara. Faltando 7 rodadas para o término da primeira fase, a classificação está a seguinte:

Grupo A:

1-Crac--------18 pts.
2-Vila Nova---15 pts.
3-Trindade---12 pts.
4-Mineiros----11 pts. (Saldo de gols -3)
5-Anápolis----11 pts. (Saldo de gols-4)
6-Itumbiara--10 pts.

Grupo B:
1-Goiás------------26 pts.
2-Atlético---------24 pts.
3-Santa Helena---13 pts. (4 vitórias)
4-Anapolina-------13 pts. (3 vitórias)
5-Aparecidense----7 pts.
6-Jataiense--------6 pts.
Os times azuis passam para a próxima fase. Os vermelhos caem para a segunda divisão, lembrando que não caem os dois piores de cada grupo, mas sim os quatro piores no geral.