15/11/2008

Jogos de sábado do Brasileirão


Náutico 5 X 2 Cruzeiro:
Nos Aflitos, o Timbu venceu pulou para 15º, saindo da zona da degola e o sonhado título Celeste ficou, com o resultado, cada vez mais longe. O primeiro tempo acabou com o alvi-rubro vencendo a partida por 2 a 1: Gilmar aos 4, Wagner empatando aos 18 e Felipe aos 23 colocando os pernambucanos na frente novamente. O segundo tempo, como na primeira etapa, foi bastante movimentado, o Náutico ampliou logo aos 3 minutos com Felipe, mas aos 31, Guilherme diminuiu e deu esperanças aos torcedores cruzeirenses. Esperança que não durou muito tempo, pois aos 39, Everaldo marcou e aos 43 Gilmar ainda fez o seu 2º na partida.

Ipatinga 3 X 0 Sport:
O Ipatinga que para muitos já está rebaixado venceu, embalados pelo discurso de enquanto a matemática permitir, vamos acreditar. O Ipatinga abriu o placar com Ferreira, aos 12 minutos do 1º tempo, e ainda teve mais, no segundo tempo, o time fez com Gian aos 39, e Ferreira novamente, aos 49.

Fluminense 3 X 1 Portuguesa:
O tricolor carioca deu um grande passo para a fuga do rebaixamento e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana. A Lusa saiu na frente, aos 24 minutos de jogo, com Edno dando corte seco em Luiz Alberto e finalizando no ângulo, sem chances para Fernando Henrique. No segundo tempo, os cariocas foram para o ataque, com objetivo de reverter o placar, então aos 6 minutos, Maicon faz bela jogada e cruzou rasteiro para Washington marcar. Aos 28, de novo com Maicon, desta vez o atacante chutou, e no rebote Tartá fez. Aos 40 minutos, Romeu recebeu passe do inspirado Maicon e liquidou a partida.

13/11/2008

Bélgica e Holanda vão lançar candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2018


As federações da Bélgica e da Holanda vão lançar uma candidatura conjunta com vista à organização da Copa do Mundo de 2018, evento que também tem sido apontado como objetivo de Portugal e Espanha, em moldes semelhantes.

Em um comunicado emitido nesta quarta-feira pelos dirigentes holandeses após uma reunião em Breda, no sul do país, as duas entidades anunciaram o desejo de criar uma fundação com o intuito de organizar o Mundial.

O principal objetivo será determinar uma proposta para a FIFA, cumprindo todas as exigências. A candidatura eleita deverá ser conhecida no final de 2011.

Belgas e holandeses organizaram conjuntamente a Eurocopa de 2000 e já existem 11 cidades na corrida para receber jogos do Mundial 2018: Antuérpia, Bruges, Bruxelas, Charleroi, Genk e Liège, na Bélgica; Amsterdã, Eindhoven, Enschede, Heerenveen e Roterdã (que apresenta dois estádios), na Holanda.

12/11/2008

Imbróglio na Federação Peruana pode abrir três vagas na Libertadores


Um imbróglio envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o Brasil tenha mais do que cinco representantes na próxima Libertadores. Como houve intervenção do governo peruano na federação, a FIFA pode suspender o país de competições internacionais, tanto os clubes quanto a própria seleção. Sendo assim, os três representantes do Peru não jogariam na competição dita anteriormente.

A FIFA deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte seu novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes. Segundo a imprensa local, um entendomento entre as partes está longe de ocorrer. Se de fato for suspenso, o Peru não poderá jogar partidas pelas eliminatórias e ainda deixará em aberto suas vagas na Libertadores.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o possível critério que será utilizado para preencher as vagas peruanas. Especula-se que uma delas seria destinada ao campeão da Copa Sul-Americana.

Tanto o Internacional que é semifinalista do torneio quanto o Fluminense que é o vice-campeão da Libertadores 2008 estão na expectativa de serem postulantes às vagas que se abririam.

Ranking da FIFA de Novembro


A FIFA divulgou hoje o ranking de seleções de novembro. Devido aos recentes fracassos em casa pelas eliminatórias, o time de Dunga caiu uma posição deixando o 4º lugar que ocupava e cedendo o posto à Holanda. Em 1º segue a Espanha, atual campeã da Eurocopa. A novidade fica por conta da presença da Inglaterra na 10ª posição ao lado de Portugal e pela presença do Paraguai em 17º que subiu 5 posições em relação ao ranking anterior.

Confira abaixo as vinte melhores seleções no ranking:

1. Espanha - 1657 pontos
2. Alemanha - 1413 pontos
3. Itália - 1356 pontos
4. Holanda - 1306 pontos
5. Brasil - 1286 pontos
6. Argentina - 1181 pontos
7. Croácia - 1158 pontos
8. ssia - 1079 pontos
9. República Tcheca - 1062 pontos
10. Portugal - 1058 pontos
10. Inglaterra - 1058 pontos
12. França - 1035 pontos
13. Turquia - 1032 pontos
14. Camarões - 1013 pontos
15. Israel - 1004 pontos
16. Bulgaria - 951 pontos
17. Paraguai - 934 pontos
18. Grécia - 907 pontos
19. Ronia - 892 pontos
20. Ucrânia - 883 pontos

11/11/2008

100ª postagem


Venho até vocês hoje com o intuito de agradecer a todos que têm participado e freqüentado o blog diariamente. Também tenho um pedido à fazer: queria ver mais comentários nos posts, porque essa é a única forma de sabermos o que os internautas acham do site e o que querem ver futuramente.

Mas o principal assunto de hoje é a quebra da marca das 100 postagens! Chegamos nesse número após muita luta, determinação, suor e paixão pelo futebol. Agora esperamos chegar às 1000 postagens, portanto Pelé e Romário que nos aguardem. Se o Túlio não tomar cuidado, chegaremos ao milésimo antes dele.

0 à 100 em 50 dias!

10/11/2008

12ª rodada do Campeonato Inglês

Arsenal 2 X 1 Manchester United:
Sem dúvida um dos jogos mais esperados do Campeonato Inglês, o clássico teve muitas emoções, e o protagonista da festa foi um jovem francês de 21 anos, chamado Samir Nasri. Os Gunners abriram o placar aos 21 minutos da etapa inicial, após a zaga do Manchester cortar, Nasri fuzilou e ainda contou com o desvio de um zagueiro dos Red Devils. No segundo tempo, logo no começo aos 2 minutos, Fabregas encontrou Nasri livre, para fazer seu 2º gol na partida. E no final das partida, aos 44, Giggs levantou na área, e a bola acabou sobrando para Rafael, um dos gêmeos que jogava no Fluminense, que com categoria dominou no peito e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Fabianski.

Liverpool 3 X 0 West Bromwich Albion:
Em busca de um título nacional, feito que não realiza desde 1990, o Liverpool atropelou mais um time e segue na busca incansável pela ponta do Inglês. Os Reds não tiveram muitos problemas para bater o lanterna do campeonato e aos 33 minutos do 1º tempo, o goleador Robbie Keane abriu o placar. 10 minutos mais tarde em ótimo contra-ataque, novamente Robbie Keane recebe bom lançamento, e faz o 2º dele na partida. Já nos descontos Arbeloa acerta o pé e faz mais um e da números finais a partida.

Manchester City 1 X 2 Tottenham:
Em casa, time de Robinho perde para o 17º colocado, e completa a 3ª rodada seguida com derrota. O City saiu na frente com Robinho, aos 15 minutos de jogo, porém ainda no 1º tempo, aos 28, Darren Bent marca, após vacilo incrível do zagueiro Dunne. Em contra-ataque, Jenas recebeu lançamento, protege e serve Bent para dar a vitória ao Tottenham.
Blackburn 0 X 2 Chelsea:
No dia do aniversário do técnico Felipão, o Chelsea venceu e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. Os Blues abriram o placar ainda no primeiro tempo aos 39, com Anelka desviando chute de Bosingwa sem querer(ou não). Aos 22 da segunda etapa, o time de Londres ampliou de novo com ele, Anelka, dando um toque de artilheiro por cima do goleiro após bom passe de Lampard, dando um verdadeiro presente a Felipão.

Outros jogo da rodada:
Wigan 0 X 0 Stoke City
Hull City 0 X 1 Bolton - Taylor(BOL).
Sunderland 1 X 2 Portsmouth - Cissè(SUN), Belhadj(POR) e Defoe(POR).
West Ham 1 X 3 Everton - Collison(WES), Lescott(EVE), Saha(EVE) e Saha(EVE).
Aston Villa 1 X 2 Middlesbrough - Sanli(MID), Sidwell(AST) e Sanli(MID).
Fulham 2 X 1 Newcastle United - Johnson(FUL), Ameobi(NEW) e Murphy(FUL).

09/11/2008

Jogos de domingo da Série A


Cruzeiro 1 X 0 Fluminense:
Na briga pelo título e pela libertadores, o Cruzeiro fez o dever de casa e venceu, pulando para a 3ª colocação. O gol da Raposa foi marcado pelo meio-campo Ramires, aos 21 minutos da etapa final. O Fluminense está em 16º, e o fantasma do rebaixamento continua rondando das Laranjeiras...

Palmeiras 0 X 1 Grêmio:
Na raça, como de costume, os gaúchos conseguiram ótimo resultado no Parque Antártica, os dois times estavam desfalcados, pelo lado do Grêmio, 8 desfalques incluindo reservas, pelo lado Palmeirense, 3: Diego Souza, Kléber e Roque Júnior. O gol foi marcado na segunda etapa, aos 29 minutos, em cruzamento de Tcheco ninguém cortou, e a bola entrou, lance parecidissímo com o gol do Fluminense contra o mesmo Palmeiras, a duas semanas atrás no Maracanã.
Botafogo 0 X 1 Flamengo:
O Botafogo sem muitas pretenções até o final do ano foi a campo, para atrapalhar o rival, em nada adiantou. Kléberson marcou de pênalti para os rubro-negros, aos 38 minutos do 2º tempo, para manter vivo o sonho de um distante título.
Outros jogos que completaram a rodada:
Coritiba 0 X 0 Náutico
Sport 2 X 1 Goiás - César(SPO), Roger(SPO) e Fahel(GOI).
Vitória 0 X 1 Atlético-MG - Pedro Paulo(ATL).
Internacional 4 X 0 Ipatinga - Andrezinho(INT), Taison(INT), Sandro(INT) e Guto(INT).