14/02/2009

Itumbiara decepciona novamente contra equipe da capital

Não foi dessa vez. O Itumbiara teve novamente a chance de vencer um time da capital pela primeira vez na temporada, mas desperdiçou ao perder para o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada (gols de Felipe e Júlio César) e ver ir embora a sua chance de se tornar o líder do grupo A. Destaque para a defesa do Goiás, que fez uma excelente exibição na estréia de Valmir Lucas, de 20 anos, no profissional e anulou em campo Túlio e Denílson, que eram os que poderiam fazer a diferença a favor do Tricolor da Fronteira na partida. O que é pior para o Itumbiara é saber que é, ao lado do Vila Nova, o mais fraco (ou menos entrosado, como disse o goleiro Sérgio no fim do jogo) dentre os quatro times teoricamentes favoritos ao título. O Goiás está com um time no mínimo mais bem entrosado em relação a 2008, o Atlético está com um forte time montado para a disputa da série B do Brasileirão, mas Itumbiara e Vila estão um patamar abaixo e terão que jogar muito mais para seguirem na disputa até o fim. Falta, pelo lado do Tigre, uma recuperação do fracasso da série B de 2008, e o Itumbiara necessita de mais entrosamento.

Itumbiara tenta mostrar força

Neste final de semana, pela primeira vez em sete rodadas, o Campeonato Goiano de 2009 terá a sua rodada realizada no sábado e no domingo. O único jogo de sábado acontece entre Goiás e Itumbiara, no Serra Dourada, e este será o grande jogo para o Itumbiara, que após perder para o Atlético em seu primeiro grande teste na terceira rodada por 3 a 1, tem agora um jogo decisivo, que além de poder colocar o time na liderança do grupo A, ainda dará mais confiança para os demais jogos na primeira fase. Pelo lado do Goiás, no grupo B, a briga é apenas com o Atlético para disputar a primeira colocação. O Atlético, por sua vez, joga outro clássico, contra o Vila Nova, que precisa da vitória a qualquer custo para não se distanciar dos líderes de sua chave (A) e, principalmente, para reconquistar a confiança de sua torcida. Do lado de baixo da classificação, Jataiense e Anápolis se enfrentam amanhã em Jataí, no "duelo dos desesperados", e o time que perder estará bem perto do rebaixamente para a série B. Nos demais jogos o Mineiros enfrenta o Santa Helena, a Anapolina recebe o Trindade e o Crac enfrenta a Aparecidense em Aparecida de Goiânia. O único jogo de sábado será entre Goiás e Itumbiara, às 17:00. Todos os demais jogos ocorrerão no domingo às 16:oo.

12/02/2009

Goiás e Atlético vencem e praticamente garantem classificação

Na noite da última quarta-feira, embora o Campeonato Goiano esteja ainda em sua sexta rodada (a primeira fase tem 15), praticamente foram definidos os dois classificados da chave B: Goiás e Atlético. Os dois times venceram seus jogos com autoridade, ambos por 3 a 0 (contra Mineiros e Anápolis respectivamente), e praticamente acabaram com o sonho da Anapolina, que perdeu para o Crac em Catalão por 2 a 0 e agora fica com 7 pontos a menos que os líderes (16 a 9), uma diferença que, tendo em vista a regularidade de Goiás e Atlético, é praticamente impossível de ser tirada. Já o grupo A segue totalmente indefinido, pois com as vitórias de Itumbiara (2 a 0 sobre a Aparecidense) e Vila Nova (2 a 1 contra a Jataiense), a diferença do primeiro colocado Crac para o quinto colocado Vila Nova é de apenas 4 pontos (11 a 7). Atualmente, o segundo lugar do grupo pertence ao Trindade, que venceu o Santa Helena por 3 a 2 em Trindade. Anápolis, no grupo A, e Jataiense, no grupo B, seguem com 2 pontos cada, e são os principais candidatos ao rebaixamento, já que até agora acumulam 2 empates e 4 derrotas cada.

Verdão imbatível!


O Palmeiras venceu mais uma, dessa vez contra o Mirassol e igualou sua melhor marca de início de temporada que era de 1920. Diego Souza fez o primeiro de falta e logo depois Anderson Paim empatou, o time do Palmeiras não tinha nenhuma grande atuação em campo e o Mirassol ia pra cima tentando a virada, mas a sorte está do lado do Palmeiras que aos 24 minutos fez mais um com Keirrison. O segundo tempo começou bom mas logo aos 16 minutos Jefferson fez o terceiro do Palmeiras, a partir dai não se via mais o Mirassol em campo, só no fim do jogo o time conseguiu dar um último suspiro, mas já era tarde, Palmeiras líder 3 Mirassol nono colocado 2.



Outros resultados de quarta.


-São Caetano 2 x 1 Oeste
-Guarani 1 x Guaratinguetá
-Noroeste 1 x 1 Barueri
-Bragantino 1 x 1 Santo André
-Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim


Jogos de quinta.

-Ituano x Botafogo 19:30
-Marília x Santos 21:30
-São Paulo x Ponte Preta 21:45

11/02/2009

Vila Nova e Itumbiara buscam recuperação

Considerados dois dos principais candidatos ao título do Goianão de 2009, Vila Nova e Itumbiara ainda não corresponderam ao rótulo de favoritos que tinham no início da temporada. Ambos os times vêm de derrota na disputa e vão tentar, na noite de hoje, se recuperarem na tabela para voltarem a brigar por vagas nas semi-finais. O Tigrão enfrenta a Jataiense em Jataí e o Itumbiara, comandado por Túlio e Denílson, enfrenta a Aparecidense no J.K. (Aparecidense e Jataiense são, respectivamente, os últimos colocados do grupo B). Na briga pela liderança do grupo A, o Atlético vai a Anápolis enfrentar o time da casa e o Goiás recebe o Mineiros, que está brigando pela ponta de seu grupo (A). O Trindade torce por um tropeço do Mineiros em Goiânia e tenta vencer o Santa Helena em casa casa entrar na zona de classificação do grupo (A) liderado pelo Crac, que enfrenta hoje a Anapolina em Catalão. Os jogos acontecem às 20:30, com exceção de Goiás x Mineiros, que será às 22:00 e terá transmissão ao vivo da TV Anhanguera.

09/02/2009

Fracasso da rodada:


Dessa vez não teve jeito, o time do Vila Nova até começou vencendo por 1 a 0...
Porém incrivelmente o Vila cedeu a virada ao Goiás que ainda goleou por 6 a 1.
Não bastasse isso, 3 torcedores do Vila morreram fora do estádio.
Acorda tigrão!!!!

Destaque da rodada


É, dessa vez o Palmeiras atropelou o peixe e segue na liderança do Paulistão.
Com uma atuação honrosa de seu artilheiro K9, o Verdão derrotou o Santos, com direito a gol até de bicicleta marcado pelo ex-seleção Edmilson...
Valeu Verdão!

08/02/2009

Em dia muito inspirado Verdão arrasa o Peixe!


Parecia que o Santos não estava em campo, o Palmeiras fez festa pra cima do time da vila que sufocado não conseguia encaixar nenhuma jogada, logo aos 15 minutos Edmílson marcou o primeiro de bicicleta e aos 22 Keirrison marcou o segundo de pênalti. No segundo tempo as coisas não mudaram e aos 42 segundos de jogo Keirrison fez mais um, Kléber Pereira, para não perder o hábito, fez o gol de honra do Santos que ainda tomou mais um de Lenny. Depois da goleada o Palmeiras continua 100% no campeonato e líder com 15 pontos, o Santos caiu para o 6 lugar com 10 pontos.



No sufoco São Paulo passa pelo Botafogo.


O São Paulo ganhou por 2 a 1 o jogo contra o Botafogo, mas não foi fácil, o primeiro tempo foi morno e o Tricolor contou com mais um dia inspirado de Hernanes ele marcou um golaço de fora da área e deu o passe para Washington marcar o segundo. Com a vitória o São Paulo continua no G4 com 13 pontos e o Botafogo está na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos.



Outros resultados.

-Oeste 4 x 1 Noroeste
-Guarani 2 x 2 Ponte Preta
-Mogi Mirim 0 x 0 Barueri
-Guaratinguetá 1 x 1 São Caetano

Goiás faz a festa diante do Vila e alcança Atlético

Quando o Goiás saiu perdendo para o Vila Nova no Serra Dourada a torcida chegou a pensar no pior. Mas o Esmeraldino mostrou sua grande superioridade, virou para 6 a 1 e aplicou a maior goleada da história do clássico, com destaque para Felipe, autor de mais um gol e que caiu nas graças da torcida definitivamente. E não foi só isso: o Atlético Goianiense pela primeira vez não venceu no campeonato ao empatar com o Crac em 2 a 2 e agora os dois times estão empatados no número de pontos (13 a 13), mas o Goiás lidera nos gols marcados (13 a 10). Com o empate, o Crac se manteve como líder do grupo A, mas tem agora em sua cola o Mineiros, que venceu a Jataiense por 4 a 2 e afundou de vez o time de Jataí. O Trindade voltou a vencer no campeonato derrotando a Aparecidense por 3 a 0. Com a derrota do Itumbiara por 2 a 0 diante do Santa Helena, o "Tacão" entrou novamente na briga pela classificação do grupo A. Agora o grupo A está bastante embolado, com uma diferença de 3 pontos do primeiro (Crac, 7) para o quarto colocado (Itumbiara, 4). Já o grupo B está com Goiás e Atlético isolados e a Anapolina com 4 pontos a menos correndo por fora.

Com muita chuva e pouca técnica Corinthians e Lusa ficam no empate


O Corinthians fez seu primeiro clássico no campeonato contra a Portuguesa e ficou só no 1 a 1. O primeiro tempo acabou 0 a 0 com mais chances criadas pelo Corinthians, o jogo recomeçou e logo aos 4 minutos a energia do estádio acabou e o jogo ficou paralisado até as 19 horas. Com o campo encharcado o jogo foi levado na raça pelos 2 times e a Portuguesa foi quem fez primeiro com Christian mas o Corinthians correu atrás e empatou com Otacílio Neto, agora o Corinthians foi a 14 pontos e depende de outros resultados para continuar líder.


Outros jogos de sábado.

-Bragantino 3 x 2 Paulista
-Mirassol 1 x 1 Ituano
-Santo André x Marília, jogo adiado por causa da chuva.

Jogos de domingo.


-Oeste x Noroeste 11:00
-Palmeiras x Santos 17:00
-Botafogo-SP x São Paulo 17:00
-Guarani x Ponte Preta 19:10
-Mogi Mirim x Barueri 19:10
-Guaratinguetá x São Caetano 19:10

Em Goiás, grandes jogos agitam o domingo

Hoje, dia 8/02, grandes jogos ocorrerão no Campeonato Goiano, o que pode deixar o campeonato mais emocionante e botar mais fogo na briga pelas 4 vagas para as semi-finais. Apesar da baixa qualidade técnica da maioria das equipes goianas, clássicos são sempre jogos que deixam a torcida bastante ansiosa e animada, com a expectativa de ver seu time vencer um grande rival. Neste domingo, Goiás e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada, o Vila busca uma reabilitação no campeonato e o Goiás segue na briga com o Atlético para conseguir a liderança do grupo B. Por sua vez, o Dragão joga contra o Crac, em Goiânia, em um jogo que também tem tudo para ser bom, já que colocará frente a frente os líderes dos grupos A e B. Anápolis e Anapolina fazem um clássico regional em Anápolis, o Anápolis busca a primeira vitória na disputa. Nos demais jogos, o Itumbiara tenta a segunda vitória seguida em Santa Helena contra o time da cidade, o Mineiros recebe a Jataiense e Aparecidense e Trindade se enfrentam em Aparecida de Goiânia. Todos os jogos acontecerão às 17:00.

Jogos de sábado do Campeonato Carioca

Em Édson Passos, Madureira e Americano ficaram no 1 a 1. Um jogo disputado à quase 40ºC, teve um primeiro tempo bastante cauteloso, e se não fosse o gol aos 40 minutos de Diego, depois de um cruzamento de Éberson ficaria no 0. Como era de se esperar, o Americano foi para a etapa final pensando só em esperar o adversário em seu campo de defesa, já aos 8 minutos do 2º tempo, o autor do gol dos Campistas foi expulso. O tricolor suburbano com 1 a mais foi para cima, e aos 32 foi recompensado com o gol de Adão, porém so ficou nisso e agora o time de Campos poderá se classificar na próxima rodada(se os resultados de Madureira e Cabofriense ajudarem). De novo o Flamengo consegue sua vitória no final da partida, 2 a 1 no Mac. O Flamengo saiu na frente no placar com um gol de falta de Marcelinho Paraíba, aos 32 minutos de jogo. A festa não demorou muito para ser encerrada porque 7 minutos depois, Willians cometeu um pênalti infantil em Jackson, Wallacer bateu e empatou. O Flamengo pressionou o Macaé no segundo tempo, mas o gol só foi sair aos 41, quando Fábio Luciano cruzou e Zé Roberto, de cabeça, fez o gol da classificação rubro-negra.
A Cabofriense goleou o Tigres por 4 a 1, e ocupa a 3ª colocação. Com 24 minutos de jogo, o tricolor praiano abriu o placar com Anselmo(o nome da partida), a Cabofriense continuou pressionando, porém o gol não saiu e o Tigres aos 43, empatou com Juninho acertando um belo chute. No 1º minuto do 2º tempo o time da Região dos Lagos novamente ficou a frente no placar, de novo com ele, Anselmo. O Tigres foi para cima mas nada adiantava porque do outo lado Anselmo brilhava, e na partida, e ele marcou mais dois.