24/01/2009

Jogos de sabádo do Campeonato Carioca

Grupo A:

Em Edson Passos, o Madureira ficou apenas no empate com o Resende, 1 a 1. O Resende saiu na frente, aos 16 minutos de jogo, com um gol de Bruno Meneghel finalizando com perfeição sem chance para o goleiro Renan, que salvou o Madureira 9 minutos depois. Na segunda etapa, o Madureira foi pra cima e aos 8 minutos foi premiado, Adriano Felício que fazia sua estréia, empatou para o tricolor suburbano. Em casa o Vasco dá o seu 1º tropeço do ano, e cai diante do Americano , 2 a 0. O time de Campos fez o 1º aos 35 do 1º tempo. Com muita categoria Éberson recebeu o cruzamento, levantou e chutou sem chances para Tiago. No segundo tempo o Vasco pressionou mas acabou levando o 2º em um contra-ataque, aos 30 minutos, novamente com ele, Éberson.
No Marrentão, o Duque de Caxias ficou apenas no empate com o Tigres, em 1 a 1. O Tigres abriu o placar com Clayton, aos 13 minutos de jogo, após escanteio. Depois só deu Duque de Caxias que foi recompensado apenas no segundo tempo, aos 17 minutos, com Edivaldo, também após uma cobrança de escanteio.

Grupo B:

Em Araruama, o Mac surpreendeu e venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Apesar do 1º tempo não ter tido gols, foi bastante movimentado, com o Voltaço assustando nas bolas paradas e o Macaé respondendo nas jogadas trabalhadas de linha de fundo. No segundo tempo, logo aos 11 minutos o Macaé abriu o marcador, após cobrança de falta de Wallacer, Jackson marcou. No contra-ataque, o Macaé ampliou, de novo com Jackson, aos 34 minutos. No Estádio Elcyr Resende de Mendonça(Saquarema), o Boavista recebeu o Botafogo, e acabou perdendo de 2 a 1, em um jogo no mínimo, polêmico. Com 15 minutos de jogo o Botafogo já estava na frente com uma bela cobrança de falta de Maicosuel. 20 minutos mais tarde veio o 1º lance questionável, Santiago subiu e empatou o jogo para o Boavista, porém o árbitro marcou um "empurrão" do atacante no zagueiro, não validando um gol que aparentemente era legal. Aos 46, Tony pegou um chute na veia e empatou. Na segunda etapa, o clube da Estrela Solitária teve várias chances de ficar a frente no placar, porém só aos 49 que o gol saiu, Thiaguinho cruzou e no meio do caminho Maicosuel desviou, encobrindo o goleiro Erivélton. O Mesquita venceu por 3 a 1, jogo marcado pela volta do Bangu à elite do futebol carioca.O Tubarão da Baixada abriu o placar aos 36 minutos de jogo, com um gol do lateral Nil, após falha do goleiro Thiago Eller. Os dois times protagonizaram um começo de segundo tempo impressionante com 3 gols em 9 minutos. Com 1 minuto de segunda etapa o Mesquita ampliou com o atacante Nino, aos 4, Bruno Luís diminuiu para o Bangu. De nada adiantou, pois 5 minutos depois Fabrício encerrou a tentativa de reação do alvirrubro.

Jogos de domingo que complementam a rodada:
Flamengo x Friburguense /Maracanã /16:00
Cabofriense x Fluminense /Correão /19:15

Segunda rodada com estréia no Paulistão


Hoje começa a segunda rodada do Paulista que promete muitos gols. No São Paulo estréia o novo camisa 9 Washington, e no Palmeiras a nova esperança de gols da torcida, o atacante Keirrison (foto) que vem com a responsabilidade de resolver o problema do ataque palmeirense que não sabe se vai contar com Kléber que está praticamente no Cruzeiro. No Corinthians, Jorge Henrique que foi o herói do último jogo, é dúvida devido a dores na coxa , e no Santos Bolaños ainda não conseguiu o visto de trabalho e ainda não joga. Hoje jogam:

-Ituano x Guarani 16:00
-Palmeiras x Mogi Mirim 17:00
-São Caetano x Santo André 18:30
-Ponte Preta x Paulista 19:10
-Mirassol x Marília 19:10


Dom:

-Guaratinguetá x Botafogo-SP 11:00
-Portuguesa x São Paulo 17:00
-Bragantino x Corinthians 17:00
-Noroeste x Santos 19:10
-Barueri x Oeste 19:10


Copinha tem seus finalistas decididos

No 1º jogo da noite o o Paulo mediu forças com o Atlético Paranaense, melhor para o Furacão que venceu os paulistas por 2 a 1. O tricolor abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo após um belo cruzamento, de três dedos, de Oscar, Bruno Uvini marcou. O empate do Furacão veio só no 2º tempo, depois de muita pressão, Bruno Batata foi lançado e acabou sofrendo pênalti aos 20 minutos . Raul cobrou e deixou tudo igual. A virada veio 1 minuto depois, Patrick na raça ganhou o lance de Jackson(o mesmo que cometeu o pênalti) e cruzou, Marcelo ajeitou, tirando do zagueiro e finalizou com perfeição. Os anfitriões ainda tiveram uma chance para empatar o jogo aos 47, mas o goleiro Santos acertou o canto e agarrou o pênalti de Oscar.
O Corinthians venceu o Av nos pênaltis e jogará a final no Pacaembu. O Avaí abriu o placar aos 31 minutos de jogo, após uma confusão na área Corinthiana, Cristian com o gol escancarado fez 1 a 0. Aos 10 minutos do 2º tempo, Marcelinho empatou, depois, ele mesmo admitiu que tentou cruzar. O resultado persistiu e a vaga na final foi definida nos pênaltis. Nos pênaltis as 2 primeiras cobranças dos times foram boas, 2 a 2, depois os goleiros André Dias e Renan pegaram os pênaltis, e assim foi até a última cobrança quando Bruno Bertucci colocou o Timão na final.

22/01/2009

Termina a primeira rodada do Paulista


Bom, meu nome é Pedro Paulo e sou o mais novo reforço da equipe do Maestros da Bola. Nesse começo de ano falarei sobre o campeonato Paulista que é o mais disputado campeonato regional do Brasil. E hoje três jogos fecharam a primeira rodada, Santos 2 x 0 Guacom direito a dois gols do futuro artilheiro Kléber Pereira; o Corinthians conseguiu no fim do jogo empatar após estar perdendo por 2 a 0 e saiu feliz; e o Botafogo acabou perdendo por 4 a 2 para o Bragantino em casa.

Espero satisfazer a todos com as melhores postagens.

Goianão começa no domingo!

Não tão falado, mas não menos disputado, o Campeonato Goiano de 2009 começa no próximo dia 25 e tem tudo para ser bastante disputado. Nesse ano, nós, do Maestros da Bola, resolvemos dar destaque para esse estadual, como homenagem ao estado onde o blog foi criado. Mas vamos ao que importa. O Goiás perdeu diversos jogadores no início do ano, os principais foram Paulo Baier (Sport) e Rafael Marques(Grêmio), mas contratou nomes interessantes, como Felipe, que foi o artilheiro do Náutico no Brasileiro de 2008 com 13 gols e se manteve com um forte elenco. O Vila Nova perdeu praticamente todo o time (Vando, Túlio, Alex Oliveira, Heleno, Fernandinho, etc.), mas contratou vários reforços como Luciano Ratinho, ex-Corinthians. O time montado é uma incógnita, mas no papel é considerado forte para a disputa do estadual. O Atlético Goianiense manteve a sua base que subiu para a série B e é um candidato ao título também. O grande nome ficou por conta do Itumbiara, atual campeão, que trouxe o vereador Túlio Maravilha para substituir Basílio. O atacante chegou prometendo o bicampeonato (esperamos que essa seja uma promessa do Túlio jogador e não do Túlio político...). Por coincidência esses times se enfrentam logo na abertura do campeonato, o Goiás pega o Itumbiara no J.K. às 5 da tarde, mesmo horário do confronto entre Atlético e Vila Nova no Serra Dourada. Boa sorte para todos, e que vença o melhor!!

Caras Novas no Carioca

Botafogo - A grande complicação no final do ano passado, com prolemas no pagamento dos salários fez com que muitos jogadores importantes abandonassem General Severiano, e fossem para clubes grandes da Região Sudeste. Caso de Túlio e Jorge Henrique(Corinthians), Triguinho e Lucio Flavio(Santos), Diguinho(Fluminense), Renato Silva(São Paulo), Carlos Alberto(Vasco) e Wellington Paulista(Cruzeiro). Muitas saídas ocorreram mas também bastante caras novas chegaram, Victor Simões(Chunan Dragons-COR/Ata.), Fahel(Goiás/ Vol.), Reinaldo(JEF United/ Ata.), Juninho(São Paulo/ Zag.), Léo Silva(Cruzeiro/Vol.), Teco(Cruzeiro/Zag.), Maicosuel(Palmeiras/Mei.), são as contratações mais importantes.


Flamengo - O time da Gávea apostou em manter a base do Campeonato Brasileiro passado, apenas Diego Tardelli(Atlético-MG),Dininho(Santo André) e Jaílton(Fluminense) foram os que sairam dos que frequentemente estavam no time titular. As contratações de maior destaque foram: Zé Roberto(Schalke 04/Mei.), Everton(Friburguense/Lat. Dir.) e Willians(Santo André/Vol.). A maior esperança vem do banco, com a chegada do técnico Cuca, que no ano passado teve um bom começo de temporada com o Botafogo mas os títulos não vieram, e ainda teve passagens apagadas por Santos e Fluminense.

Vasco - Com o rebaixamento no ano passado, o time da Colina vai tentando se reestruturar, para isso reformulou todo elenco, vem com um novo material esportivo(Champs) e um novo patrocinador(Eletrobrás). Dos jogadores que normalmente entravam em campo sairam: Madson(Santos), Wagner Diniz(São Paulo), Leandro Amaral e Leandro Bonfim(Fluminense), Baiano(São Caetano)... fora os dispensados: Jorge Luiz, Jonílson, Eduardo Luiz, Pedrinho... De chegada: Nilton(Corinthians/Vol.), Edgar(Estrela Vermelha/Ata.), Gian(Ipatinga/Zag.), Carlos Alberto(Botafogo/Mei.), Léo Lima(Palmeiras/Mei.), Pimpão(Paraná/Ata.), Paulo Sérgio(Grêmio/Lat. Dir.), Fernando(União de Leiria/Gol.) são as principais chegadas. Assim como no Flamengo o principal reforço vem do banco, o técnico recém-contratado do Coritiba, Dorival Júnior.
Fluminense - O Fluminense terá um grande desafio pela frente assim como Botafogo e Vasco, iniciar um ano com a ausência de seus principais jogadores: Thiago Silva(Milan-ITA), Washinton, Arouca e Junior Cesar(São Paulo). Em contrapartida chegaram: Marquinhos(Figueirense/Mei.), Leandro Amaral(Vasco/Ata.), Diguinho(Botafogo/Vol.), Leandro(Palmeiras/Lat. Esq.),Jailton(Flamengo/Vol.)...O time ainda busca a contratação de Rafael, goleiro do Vasco que já está bem próxima do acerto.

Está começando o Carioca...

Os Campeonatos Estaduais estão começando... E no Rio de Janeiro não é diferente, apesar dos times cariocas não ganharem um Brasileirão a um bom tempo, o Carioca ainda gera muitas expectativas, para muito os Estaduais não passam de uma preparação para os Campeonatos Nacionais, mas para outros é um Campeonato que tem o seu valor, com muitos clássicos e jogos decisivos... O Carioca é divido em 2 turnos, os vencedores dos turnos disputam a final do Campeonato Carioca, 16 times são divididos em dois grupos:
Grupo A - Americano, Cabofriense, Duque de Caxias, Fluminense, Madureira, Resende, Tigres e Vasco.
Grupo B - Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Friburguense, Macaé, Mesquita e Volta Redonda.

No 1º turno, o 1º e o 2º de cada grupo disputam as semi-finais da Taça Guanabara(1º do A X 2º do B e 1º do B X 2º do A) os vencedores disputam a final do 1º turno, que diferente das semi-finais, são jogados 2 jogos e o campeão já está nas finas do Carioca. O 3º e o 4º colocado de cada grupo disputam semi-finais e finais, para definir o campeão do Troféu Moisés Mathias de Andrade.
No 2º turno, o 1º e o 2º de cada grupo irá disputar a Taça Rio, que tem o mesmo regulamento da Taça Guanabara... E o 3º e o 4º dos grupos disputarão o Troféu João Ellis Filho, igual ao Troféu Moisés Mathias de Andrade...

Blog reaberto!! Campeonato Paulista começa!


Está reaberto o Blog Maestros da Bola, que, após alguns meses sem notícias e informações, volta a ser atualizado frequentemente com assuntos referentes ao futebol brasileiro, Libertadores e as Ligas Européias. De imediato, notícias do Campeonato Paulista, com destaque para a estréia do Palmeiras, atual campeão, que bateu o Santo André em Ribeirão Preto por 1 a 0 em um jogo sem grandes emoções, mas com grande atuação do estreante Cleiton Xavier, autor do único gol da partida. Destaque também para o São Paulo, que mesmo tendo empatado com o Ituano no Morumbi por 1 a 1 fez uma apresentação acima do esperado pela equipe, que teve apenas 9 dias de preparação. O São Caetano foi a Marília e venceu o time da casa por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Paulista sobre o Noroeste em Jundiaí. Oeste e Ponte Preta empataram por 0 a 0 em Itápolis em um jogo "feio" de se ver, assim como o jogo entre Guarani e Portuguesa, onde o Bugre venceu por 1 a 0 em Campinas com um gol de pênalti . o Mogi Mirim foi derrotado na estréia pelo Mirassol por 2 a 0.
Os jogos que fecham a rodada hoje são:
->Botafogo-SP x Bragantino(19:30)
->Corinthians x Barueri(21:30)
->Santos x Guaratinguetá(21:30)


Sejam todos bem-vindos de volta!!!