17/10/2008

Análise - Bayern Munique

Football Club Bayern München

História: Em 17 de fevereiro de 1900, é fundado o Bayern Munique, o clube mais famoso e bem sucedido da Alemanha, possuindo quase 100 milmembros associados e organizados. É o time com o maior número de conquistas da Bundesliga (20) e da Copa da Alemanha (14). A rivalidade entre ele e o TSV 1890 Munique perdeu importância pelo fato do primeiro ter se tornado uma potência e o segundo caído em uma crise.

Atualmente: Os dirigentes do Bayern não agüentam mais conquistar apenas títulos nacionais e buscam consolidar o clube na Liga dos Campeões. Já os torcedores não se esquecem da derrota vexatória sofrida na final da Copa da UEFA, uma goleada aplicada pelo "modesto" Zenit. Um dos maiores ex-jogadores do clube bávaro, Michael Ballack, saiu do time pelo fato de não conseguir ir longe e não conseguir um título internacional. Desta forma, transferiu-se para o Chelsea onde teria mais chances de alcançar o seu sonho.

Estádio: O Allianz Arena tem capacidade para 66 mil pessoas e é o estádio oficial dos times TSV 1890 Munique e Bayern Munique, sediando a copa de 2006. Uma curiosidade é que, dependo da partida que está ocorrendo, todo a construção muda de cor: Vermelho para o Bayern, Azul para o TSV e branco para jogos da seleção.

Elenco:

1. Michael Rensing
2. Willy Sagnol
3. Lúcio

5. Daniel van Buyten
6. Martín Demichelis
7. Franck Ribéry
8. Hamit Altintop
9. Luca Toni
11. Lukas Podolski
15. Zé Roberto
16. Andreas Ottl

17. Mark van Bommel
18. Miroslav Klose
20. José Ernesto
Sosa
21. Philipp Lahm
22. Hans-Jörg Butt

24. Tim Borowski
25. Thomas Müller
30. Christian Lell
31. Bastian Schweinsteiger
33. Breno
35. Thomas Kraft
39. Toni Kroos
44. Massimo Oddo

Técnico: Jürgen Klinsmann

Esquema mais utilizado: 4-4-2

Uniformes:


Uniforme Titular



Uniforme Reserva


Uniforme Alternativo

Resumo: Como dito previamente, o Bayern Munique não está conseguindo um título de destaque internacional desde 2001, onde ganhou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pela última vez. Por esse fato, torcedores e dirigentes estão contrariados, mas se você olhar no papel, verá um time muito bem montado, apesar do ídolo Kahn ter se aposentado na temporada passada. Apresenta 2 atacantes experientes e talentosos (Toni e Klose), zagueiros e laterais de ótima qualidade técnica (Lúcio, van Buyten, Lahm e Sagnol), um meio campo de gala (Ribéry, Schweinsteiger, van Bommel, Borowski e Zé Roberto) e 2 goleiros bons. Rensing que está em desenvolvimento e o veterano Butt. Desta forma, quase nenhum clube alemão tem condições de disputar os campeonatos nacionais de forma acirrada com o Bayern.

Série B

Tivemos três jogos hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro. Criciúma bateu o Bragantino no Heriberto Hulse por 1 a 0 com gol do experiente Jardel. O MAC de virada ganhou América/RN no Bento de Abreu. E o Gama perdeu de 3 a 0 em casa para no novo vice-líder do campeonato, Avaí, em uma triste noite de João Paulo que fez dois gols contra.

Jogos da Série C - 4ª rodada da Fase Final

No Serra Dourada, o Atlético Goianiense não tomou conhecimento do Duque de Caxias e goleou os cariocas por 5 a 1. Os goianos que em seu domínio não dão chances para adversário nenhum conseguir pontos (11 vitórias em 11 jogos) abriram o placar logo no início do jogo com Lindomar. E tinha mais. Ainda na primeira etapa Gil e Marcão ampliaram o marcador. No segundo tempo Lindomar e o artilheiro da Série C com 18 gols, Marcão, ampliaram para os goianos, faltando poucos minutos para o término da partida, Alan diminuiu o massacre para o time da Baixada Fluminense. Para piorar a situação do time carioca, eles ainda têm uma audiência hoje(sexta) no STJD para serem julgados por conta do cai-cai contra o Rio Branco(2 a 2).
No jogo de seis pontos pela liderança do octogonal final (o que está sendo normal em uma Série C tão equilibrada), o Confiança-SE goleou o Campinense-PB, 4 a 0. Valdson, que havia sido preso, porque não pagou pensão alimentícia para a ex-esposa, e solto após pagar fiança na mesma semana, abriu o placar de pênalti logo aos 3 minutos de jogo. Tailson ainda marcou 2 e Cristiano Alagoano outro. Com o resultado os sergipanos assumiram a liderança, enquanto o time paraibano caiu para a 3ª colocação.
O Guarani também venceu e chegou a vice-liderança do octogonal final, após derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0, gol de Fernando Gaúcho(9º no campeonato) em cobrança de pênalti.
No outro jogo da rodada, não faltou decepção para o torcedor do Rio Branco-AC, que perdeu de 3 a 2 para o Águia de Marabá. Mas o resultado não foi uma derrota em casa qualquer, o time do Acre chegou a abrir 2 a 0 com Rodrigo e Marcelo Pinheiro, no primeiro tempo. Já na segunda etapa os paraenses diminuíram com Felipe Mamão, pelo que tudo indicava o Rio Branco iria conseguir sua 1ª vitória no octogonal final, mas aos 45, de pênalti Soares empatou e aos 47, Ciro virou.

15/10/2008

Eliminatórias Sul-Americanas

No Estádio Defensores Del Chaco, o Paraguai conseguiu outra vitória, a 3ª seguida, e a 7ª na competição, por 1 a 0 sobre o Peru e é mais líder do que nunca. Os paraguaios não contaram com Roque Santa Cruz, que está machucado. Encontrou muitas dificuldades mas conseguiu conquistar os três pontos. O gol paraguaio foi marcado no segundo tempo, aos 36, após grande confusão na área em um lance difícil de identificar o autor do gol, pois Benítez e Cardozo chutaram praticamente na mesma hora. Agora a Seleção Paraguaia vai virar o ano na liderança das eliminatórias para Copa de 2010.

No Chile, "El Loco" Bielsa fez juz a seu apelido e, no mínimo, foi ousado ao escalar seu time. O Chile foi pra cima da Argentina e conseguiu a vitória por 1 a 0, atacou os argentinos o tempo inteiro e garantiu que Carrizo pudesse mostrar seu futebol. Os chilenos chegaram ao gol ainda no 1º tempo com Orellana aos 35. E após o apito do juíz comemoraram essa vitória como um título. Com a façanha o Chile conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa de 2010 em 4ºlugar, enquanto a Argentina continua em 3º.
Mais um tropeço do Brasil e um final de ano conturbado para Dunga. No Maracanã o Brasil não furou o bloqueio imposto pela Colômbia e tropeça novamente em casa e pela 3ª vez seguida um 0 a 0. Vaiado ao som de: " Adeus, Dunga", a seleção sem criatividade teve poucas chances na partida, a melhor foi desperdiçada por Pato, logo que entrou, no segundo tempo no lugar de Robinho.A Venezuela que parecia abalada pela derrota sofrida do Brasil por 4 a 0 venceu de virada o Equador, que perdeu a chance de entrar na zona classificatória para a Copa por 3 a 1. Os equatorianos abriram o placar logo aos 10 minutos de jogo com Mina. Mas no segundo tempo a Venezuela dominou e evitou o que seria o segundo vexame seguido em casa, com gol de Maldonado logo aos 3 minutos da segunda etapa. Depois Moreno virou aos 15 minutos e Arango ampliou aos 22.
Outro jogo aconteceu ontem entre Bolívia e Uruguai que ficou empatado em 2 a 2.

Eliminatórias Européias

Grupo 1: Malta 0 x 1 Hungria - Torghelle(HUN).
Portugal 0 x 0 Albânia

Grupo 2:

Letônia 1 x 1 Israel - Benayoun(ISR) e Kolesnicenko(LET).
Luxemburgo 0 x 0 Molvia
Grécia 1 x 2 Suíça - Frei(SUI),Charisteas(GRE) e NKufo(SUI).

Grupo 3:
República Tcheca 1 x 0 Eslovênia - Sionko(RTC).
Eslováquia 2 x 1 Polônia - Smolarek(POL), Stanislav(ESL) e Stanislav(ESL).
Irlanda do Norte 4 x 0 San Marino - Healy(IRL), McCann(IRL), Lafferty(IRL) e Davis(IRL).
Grupo 4:















ssia 3 x 0 Finlândia - Pasanen(RUS)*contra, Lampi(RUS)*contra e Arshavin(RUS).
Alemanha 1 x 0 País de Gales - Trochowski(ALE)
Grupo 5:

Bósnia-Herzegóvina 4 x 1 Armênia - Spahic(BOS), Dzeko(BOS), Muslimovic(BOS), Minasyan(ARM) e Muslimovic(BOS).
Estônia 0 x 0 Turquia
Bélgica 1 x 2 Espanha - Sonck(BEL), Iniesta(ESP) e Villa(ESP).

Grupo 6:
Croácia 4 x 0 Andorra - Rakitic(CRO), Olio(CRO), Modric(CRO) e Rakitic(CRO).
Belarus 1 x 3 Inglaterra - Gerrard(ING), Sitko(BEL), Rooney(ING) e Rooney(ING).

Grupo 7:
Lituânia 1 x 0 Ilhas Faroe - Danilevicius(LIT).
Áustria 1 x 3 rvia - Krasic(SER), Jovanovic(SER), Obradovic(SER) e Janko.

Grupo 8:

Geórgia 0 x 0 Bulgária
Irlanda 1 x 0 Chipre - Robbie(IRL).
Itália 2 x 1 Montenegro - Aquilani(ITA), Vucinic(MON) e Aquilani(ITA).

Grupo 9:

Noruega 0 x 1 Holanda - Van Bommel(HOL).
Islândia 1 x 0 Macedônia - V. Gunnarsson(ISL)

Análise - AC Milan

Associazione Calcio Milan

História: Foi fundado como um clube de cricket em 16 de dezembro de 1899 pelos britânicos Alfred Edwards e Herbert Kilpin que vieram de Nottinham. Em honra às suas origens, o clube manteve a ortografia inglesa no nome em vez de mudar para o italiano Milano, contudo ele foi forçado a fazê-lo durante o regime fascista.

Atualmente: Recentemente, o Milan foi acusado de participar do escândalo de arbitragem com mais 4 equipes. O clube foi punido inicialmente com a perda de quinze pontos e conseqüentemente não se classificaram para a Liga dos Campeões. Um recurso reduziu a pena para oito pontos e autorizou o time a participar da Liga dos Campeões de 2006-07, a qual foi campeã. O clube detêm o maior número de títulos internacionais reconhecidos, conquistanto tal feito após bater o Boca Juniors no Mundial de Clubes da FIFA em 2007.

Estádio: Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmete os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. Tem capacidade para 84.309 pessoas.

Elenco:

1. Dida
3. Paolo Maldini
4. K'akhaber K'aladze
5. Emerson
7. Alexandre Pato
8. Genaro Gattuso
9. Filippo Inzaghi
10. Clarence Seedorf
11. Marco Borriello
12. Christian Abbiati
13. Alessandro Nesta
14. Mathías Cardaccio
15. Gianluca Zambrotta
16. Željko Kalac
18. Marek Jankulovski
19. Giuseppe Favalli
20. Tabaré Viudez
21. Andrea Pirlo
22. Kaká
23. Massimo Ambrosini
24. Philippe Senderos
25. Daniele Bonera
36. Matteo Darmian
76. Andriy Shevchenko
77. Luca Antonini
80. Ronaldinho
84. Mathieu Flamini

Técnico: Carlo Ancelotti

Esquema mais utilizado: 4-5-1

Números aposentados:

3. Paolo Maldini
6. Franco Baresi

Uniformes:


Uniforme Titular


Uniforme Reserva


Uniforme Alternativo

Resumo: Quando se fala no Milan, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? Jogadores velhos com mais de 30 anos. Aqui podemos fazer uma lista enorme de atletas: Dida, Abbiati, Kalac, Maldini, Nesta, Zambrotta, Jankulovski, Kaladze, Favalli, Emerson, Gattuso, Seedorf, Ambrosini, Inzaghi e Shevchenko. Ufa! Parece que não acaba mais. Também destacamos a quantidade de brasileiros no time: 5. Ano passado esse número chegava a 7. A diretoria está buscando reforços mais novos. Alguns já foram contratados como o Pato, Flamini, Ronaldinho, Viudez e Senderos. Fora da Liga dos Campeões, o clube busca o título da Copa da UEFA e se firmar como candidato ao Calcio que não conquista a algumas temporadas.

Recordar é viver...

Cruyff:

Hendrik Johannes Cruyff, nasceu em Amsterdã(capital da Holanda) no ano de 1947. Quando criança usava aparelhos ortopédicos que quase o impedia de andar, começou a jogar no Ajax, quando sua mãe foi para lá a trabalho, como faxineira. Então colocou o filho no futebol com o objetivo de fortalecer suas pernas.
Cruyff era um atacante muito completo, sabia defender, chutar de longe, um grande controle de bola, velocidade, driblava bem, cobrava lateral, e tinha um preparo físico invejável. No Ajax foi 3 vezes campeão da Liga dos Campeões(1971,1972 e 1973) e também foi 3 vezes o melhor jogador europeu do ano(1971,1972 e 1974).
Na Copa de 1974 na Alemanha, a Holanda encantou o mundo todo com seu Carrosel Holandês, emplantado pelo técnico Rinus Michels, recebeu esse nome porque nenhum jogador tinha posição definida todos atacavam e todos defendiam, Cruyff não era a única estrela da Holanda, a seleção tinha várias estrelas como Neeskens e Rensenbrink. Na Copa a Holanda passou com facilidade a primeira fase, e na segunda fase enfrentou a Argentina(4 a 0), Alemanha Oriental(2 a 0) e o Brasil(2 a 0), vencendo todos os jogos. Na final a Holanda mediu forças com a Alemanha que havia feito uma campanha impecável na segunda fase também, e perdeu para os donos da casa de virada, os holandeses abriram o placar de pênalti com Neeskens, pênalti sofrido por Cruyff. Os alemães empataram com Paul Breitner e viraram com Gerd Müller. Ele não atuou na Copa de 1978, por problemas com a Federação.
Com a camisa do Barcelona, clube que jogou entre 1973 e 1978, teve passagem meio apagada conquistando apenas um Campeonato Espanhol, mas logo ao chegar, caiu nas graças da torcida ao dizer que só recusou o Real Madrid porque não iria jogar em um clube associado ao ditador espanhol Francisco Franco. Cruyff voltou a jogar por necessidade, após ter usado seu dinheiro com maus investimentos, atuou pelo: Los Angeles Aztecs, Washington Diplomats, Levante e Feyenoord. E também treinou o Ajax e Barcelona. Inclusive treinava o time catalão que perdeu o Mundial de 1992 para o São Paulo.
Uniforme Seleção Holandesa (1974)

Série B

foto tirada do site glopoesporte.com
Três jogos ontem pela série B do campeonato brasileiro. No Castelão o Ceará bateu o barueri por 1a0 e está em oitava lugar enquanto o time de São Paulo ainda está no G-4. Já o Vila Nova está vendo seu sonho de ir para a série A cada vez mais longe. No jogo contra um adversário direto na briga por uma das vagas o tigre começou ganhando com um gol de Túlio, porém como no jogo anterior tomou a virada. E para terminar o Paraná fez feio e perdeu dentro de sua casa para o Brasiliense por 3 a 1, ambos agora estão com 37 pontos, Brasilense em 12º e Paraná em 13º.

Análise - Liverpool FC


Liverpool Football Club

História: Em 15 de março de 1892 é fundado o mais vitorioso clube inglês. A canção-lema do clube "You will never walk alone" é cantado pela sua torcida nos estádios e significa: "Você nunca caminhará sozinho".

Atualmente: Cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, é o clube inglês mais bem sucedido da história na competição, vencendo o primeiro título em 1977. Em 2005, numa final lendária contra o poderoso Milan, conseguiu a proeza de levar o jogo para a decisão por pênaltis após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Apesar de não ter uma dominação no cenário inglês atualmente e não ter nenhum título da Premier League, é o maior vencedor do Campeonato inglês, com 18 troféis.

Estádio: O Anfield Road tem capacidade para 45.362 pessoas e fica a 5km do centro da cidade. Contudo, em janeiro de 2008, os donos do clube anunciaram a construção de um novo estádio substituindo o Velho Anfield para o ano de 2011.

Elenco:

1. Diego Cavalieri
2. Andrea Dossena
4. Sami Hyypiä
5. Daniel Agger
7. Robbie Keane
8. Steven Gerrard
9. Fernando Torres
11. Albert Riera
12. Fábio Aurélio
14. Xabi Alonso
15. Yossi Benayoun
16. Jermaine Pennant
17. Álvaro Arbeloa
18. Dirk Kuyt
19. Ryan Babel
20. Javier Mascherano
21. Lucas Leiva
22. Emiliano Insúa
23. Jamie Carragher
24. David N'Gog
25. Pepe Reina
26. Jay Spearing
27. Philipp Degen
28. Damien Plessis
29. Krisztián Németh
30. Charles Itandje
31. Nabil El Zhar
32. Stephen Darby
34. Martin Kelly
35. Ryan Flynn
37. Martin Škrtel
39. Nathan Eccleston
41. Martin Hansen

Técnico: Rafa Benítez

Esquema mais utilizado: 4-4-2

Uniformes:


Uniforme Titular


Uniforme Reserva


Uniforme Alternativo

Resumo: Apesar de não contar com um elenco de ponta comparando com Chelsea e Manchester United, é concorrente direto para o título inglês nesta temporada. Está dividindo a primeira colocação no nacional com o time de Felipão perdendo apenas no saldo de gols. Fez uma das contratações mais badaladas do mercado trazendo o atacante Robbie Keane do Tottenham por 19 milhões de libras. Possui um poder ofensivo devastador com Niño Torres e o irlandês na frente. O setor defensivo é formado por Reina como goleiro, Carragher e Agger como dupla de zaga e Arbeloa juntamente com Fábio Aurélio como laterais. Já no meio campo, os volantes Lucas, Mascherano e Xabi Alonso se revezam em algumas partidas. A armação fica por conta do craque do time, Gerrard pelo lado direito e por Pennant, Babel ou Kuyt que se revezam também pelo setor esquerdo.

14/10/2008

Jogador da Semana


Nome: Sergio Leonel Agüero
Idade: 20 anos (2/06/2008)
Local de Nascimento: Buenos Aires (Argentina)

Habilidades:

> Cabeceio: Sabe cabecear como um bom atacante, mas por possuir uma estatura baixa não costuma fazer gols assim.
Nota: 7

> Visão de jogo: Não é atoa que pelos clubes que passou (Atlético de Madri, Independiente), usava a camisa 10. Possui uma excelente visão de jogo e ajuda mais do que faz os gols.
Nota: 9
> Liderança: Assim como seu amigo Messi, não é de falar muito.
Nota: 5

> Velocidade: A maioria de seus gols acontece em arrancadas e piques.
Nota: 10

> Força Física: Nunca teve uma contusão muito grave e sempre está no mínimo 90% todo jogo, típico de um jogador Europeu.
Nota: 10


> Drible: Possui muita habilidade mais a maioria de seus dribles são em velocidade (chutão pro lado).
Nota: 8

> Faro de gol: Com 19 anos foi vice artilheiro da Espanha. Precisa falar mais alguma coisa?
Nota: 10

> Chute de Esquerda: Com o Kun Agüero não tem perna ruim, na perna que cair é gol.
Nota: 10

> Bola Parada: Eu só vi um gol dele de falta e não é cobrador de pênaltis no Atletico de Madri.
Nota: 6

13/10/2008

Candidatos à melhor do Mundo


Candidato favorito, Cristiano Ronaldo conquistou dois títulos de muita expressão na Europa essa temporada: Champions League 07-08 e Campeonato Inglês 07-08, mas não teve uma atuação esperada pela seleção Portuguesa na Eurocopa 2008. Destaque no primeiro semestre desse ano, está tendo um fim de ano muito apagado e vem dando espaço para outros concorrentes.

O nome dele é Lionel Messi. Não venceu nenhuma Liga dos Campeões e nem o Campeonato Espanhol devido à uma péssima campanha do Barcelona nos dois torneios, mas venceu uma tal de Olimpíada e vem se destacando no segundo semetre tanto pelo Barcelona quanto pela Seleção Argentina. Resultado: vem ganhando espaço deixado pelo Cristiano Ronaldo, agora é tão favorito quanto o português.


Xavi Hernandéz é favorito depois de ter feito uma Eurocopa digna de melhor do Mundo. Está muito bem no Barcelona e na seleção, principalmente depois da Eurocopa, agora tendo vaga titular no time.


Não é de hoje que
Iker Casillas vem se destacando no gol do Real Madri, já é considerado a alguns anos como um dos melhores goleiros do mundo e também já foi candidato algumas vezes à esse troféu. Muitos acreditam que está como mero figurante e que o título vai ou pra Portugal ou pra Argentina, mas para ele não. Vem fechando o gol em certos jogos e vai correr atrás desse troféu.

Eliminatórias Sul-Americanas



Em San Cristóbal a Seleção Brasileira goleou, por 4 a 0, a Venezuela e foi a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil não teve muitas dificuldades para bate a "Vintotinto", com 18 minutos o Brasil já vencia por 3 a 0, os gols foram marcados por Kaká aos 6 minutos, Robinho aos 9 e Adriano aos 18. Todos os gols em lance de muita objetividade, Kaká fez o seu arranjndo espaço e chutando, Robinho fez o seu arriscando um chute de fora da área(que não é seu forte) e Adriano, que não marcava desde a Copa do Mundo de 2006, com a camisa do Brasil. No final do 1º tempo o Brasil ainda teve chance para ampliar mas Vega não deixou. No segundo tempo o Brasil só não tomou gol por causa de defesas difíceis e até milagres que Julio César fez, depois o Brasil ainda ampliou de novo com Robinho, aos 21 minutos após bom passe de Kléber. No próximo jogo a seleção enfrenta a Colômbia no Maracanã, que vem de uma derrota para o líder Paraguai. Já a Venezuela tem outro jogo em casa, contra o Equador, os venezuelanos esperam sair da má situação que se encontram pois dividem a lanterna com o Peru.


No outro jogo de domingo o Equador venceu o Chile por 1 a 0, e divide a 5ª colocação com o Uruguai, separados apenas no critério de desempate. No primeiro tempo o Equador bombardeou o Chile, só não conseguiu marcar porque Claudio Bravo estava em noite inspirada. No segundo tempo, Equador continuou na pressão e aos 26 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio Claudio Bravo que fazia uma ela partida sai mal do gol, e com o gol vazio Cristian Benitez cabeceia para marcar o gol da vitória equatoriana. No próximo jogo o Equador enfrenta a Venezuela, fora de seus domínios, enquanto o Chile recebe a Argentina.

12/10/2008

Destaque da rodada:

Nota 10,00: Fluminense

Ele que com três gols do Coração Valente bateu o Atlético Paranaense e continua firme na busca pela permanência na Série A. O grande Fluminense agora está em 16º e com René Simões no banco, vai buscar cada vez mais se livrar do fantasma do rebaixamento.

Parabéns FLUZÃO!!!

Mais Eliminatórias da Copa...

Eliminatórias Sul-Americanas:

No sábado tivemos três jogos, e teremos mais dois hoje para completar a rodada. O Paraguai venceu a Colômbia pelo placar de 1 a 0, em Bogotá, o gol dos paraguaios foi marcado por Cabañas, após tentativa de cruzamento(ou não) a bola pegou uma curva e enganou o goleiro Agustín. Com o resultado o Paraguai abre 4 pontos de diferença para a Argentina.
A Argentina no Monumental de Nuñez, bateu o Uruguai por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança isolada do campeonato com 16 pontos. A Argentina começou o jogo sufocando o Uruguai e não demorou muito para o 1º gol sair aos 6 minutos após vacilo da zaga, Riquelme levantou e Messi abriu o placar e homenageou seu pai. 7 minutos mais tarde novamente outro levantamento para área, Cambiasso jogou na trave mas a bola sobrou nos pés de Agüero que ampliou. Ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, o Uruguai diminuiu com Lugano após cruzamento rasteiro de Suaréz. No segundo tempo a Argentina desacelerou mas o Uruguai esbarrou na má atuação de Cristian Rodriguez e Max Pereira. No finalzinho do jogo Castillo ainda foi pra área tentar o empate mas cabeçeou mal e ficou por isso mesmo.
No jogo dos "desesperados", Bovia e Peru se enfrentaram, melhor para a seleção boliviana que venceu por 3 a 0, na altitude de La Paz. Com 4 minutos de jogo a Bolívia já estava na frente no placar, com passe do ex-cruzeirense Marcelo Moreno, Botero fez o gol, logo depois aos 16, Botero marcou novamente desviando cruzamento. Depois foi só valorizar a posse de bola, e depois os bolivianos ainda fizeram outro em chute de longe de García.

Eliminatórias Européias:

Grupo 1 -
Suécia 0 x 0 Portugal
Dinamarca 3 x 0 Malta
Hungria 2 x 0 Albânia
Grupo 2 -
Grécia 3 x 0Molvia
Luxemburgo 1 x 3 Israel
Suiça 2 x 1 Letônia
Grupo 3 -
Polônia 2 x 1 República Tcheca
San Marino 1 x 3 Eslováquia
Eslovênia 2 x 0 Irlanda do Norte
Grupo 4 -
Finlândia 1 x 0 Azerbaijão
País de Gales 2 x 0 Liechtenstein
Alemanha 2 x 1 ssia
Grupo 5 -
Turquia 2 x 1 Bósnia-Herzegóvina
Bélgica 2 x 0 Armênia
Estônia 0 x 3 Espanha
Grupo 6 -
Inglaterra 5 x 1 Cazaquistão
Ucrânia 0 x 0 Croácia
Grupo 7 -
Ilhas Faroe 1 x 1 Áustria
rvia 3 x 0 Litnia
Romênia 2 x 2 França
Grupo 8 -
Geórgia 1 x 1 Chipre
Bulgária 0 x 0 Itália
Grupo 9 -
Escócia 0 x 0 Noruega
Holanda 2 x 0 Islândia

Concacaf:

Grupo 1 -
Estados Unidos 6 x 1 Cuba
Guatemala 0 x 0 Trinidad e Tobago
Grupo 2 -
Jamaica 1 x 0 xico
Honduras 3 x 1 Canadá
Grupo 3 -
Suriname 1 x 4 Costa Rica
Haiti 0 x 0 El Salvador

Jogos de sábado pela Série B

foto tirada do site uol.com.br

O Corinthians, líder isolado da Série B, enfrentou o Santo André, com o Pacaembu lotado, mas só ficou no empate. 32 mil pessoas viram o Santo André abrir 2 a 0, com Willians aos 7 minutos do 1º tempo escorando de primeira cruzamento, e Osni aos 10 do 2º de cabeça após falha de Felipe. Mas liderado por Dentinho o Corinthians reagiu e conseguiu empate com os dois gols marcados por ele, um aos 29 e outro aos 44 do 2º tempo. No final do jogo o jogador mais assediado foi Macelinho Carioca ídolo da torcida corinthiana.
Na Arena Barueri, o Grêmio Barueri venceu a Ponte Preta em jogo dramático, que com uma vitória providencial por 1 a 0, voltou ao G-4. O gol do Barueri saiu aos 45 minutos do 2º tempo, após bola rolada para o meio da área, em cobrança de falta, a bola sobrou para Franciscatti que estufou a rede.
O Para buscando a 4ª vitória seguida, foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, mas os dois times não passaram do empate por 1 a 1. Logo aos 6 minutos de jogo, o Juventude marcou, com Abedi acertando um chute de rara felicidade de muito longe. O Paraná tanto pressionou que foi presenteado aos 43 do 2º tempo, após cobrança de escanteio Leandro aparece no meio dos zagueiros e deixa tudo igual no Alfredo Jaconi.
No movimentado clássico cearense, Cea e Fortaleza ficaram no empate, 2 a 2. O Fortaleza abriu o placar no Castelão, com gol de Rinaldo aos 24 minutos do 1º tempo em bela finalização de cobertura, mas o Vozão empatou aos 38 com Sérgio Alves de falta. No segundo tempo, o Ceará virou a partida aos 13 com Cleisson após bate-rebate na área, mas a festa durou pouco pois o tricolor empatou a partida 2 minutos depois, também após confusão na área, Simão marcou.
No clássico de Natal, América e ABC se enfrentaram, e o América levou a melhor vencendo por 3 a 2. No primeiro tempo, logo aos 10 minutos o América abriu o placar após cruzamento de Saulo, Adalberto desviou e marcou. 5 minutos mais tarde, o América teve pênalti ao seu favor, Max cobrou o goleiro defendeu mas a bola sobrou para Max com o goleiro no chão, marcar. Já no segundo tempo o Dragão fez mais um, dessa vez com Cascata, aos 5 minutos, após receber passe açucarado. O alvinegro reagiu, e aos 24 minutos Bosco arriscou de fora da área e o goleiro aceitou, aos 26 Fabiano Gadelha de falta dimunuiu, mas não passou disso. Com o resultado o América saiu da zona de rebaixamento e foi para a 15ª colocação.