11/02/2010

Começa a Copa do Brasil

Ontem também foi o dia do início da Copa do Brasil, única competição nacional que reúne times dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Alguns grandes clubes estrearam e nem todos foram como esperavam. O Palmeiras venceu o Flamengo-PI por apenas 1 a 0 e, assim como o Vasco, que venceu o Souza-PB por 2 a 1, não conseguiu eliminar o jogo de volta. Ainda pior foi para o Botafogo, que perdeu para o São Raimundo por 1 a 0, em Santarém, e agora joga a partida de volta precisando reverter o resultado. Os outros dois times da série A que estrearam ontem conseguiram eliminar a segunda partida: o Grêmio venceu o Araguaia-MT por 3 a 1, de virada, e o Atlético-GO venceu o Assu-RN por 3 a 0. No dia 24, será a vez de clubes como Santos, Goiás, Atlético-MG e Fluminense fazerem suas estreias na competição.

Começa a Libertadores para os brasileiros

Na noite de ontem, a Libertadores da América 2010 começou para dois times brasileiros: São Paulo e Cruzeiro. O time mineiro, na verdade, já havia entrado em campo pela competição nos dois confrontos contra o Real Potosí (BOL), na fase de repescagem, mas ontem fez sua estreia pela fase de grupos da competição e perdeu por 2 a 0 do Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina, contando ainda com mais uma expulsão de Gilberto e outra de Kléber. Já a equipe do Morumbi fez sua estreia em casa contra o time do Monterrey (MEX) e jogou apenas o necessário para vencer por 2 a 0. Uma das atrações da partida foi a reestreia de Cicinho pelo Tricolor, após voltar da Roma (ITA) por empréstimo até 20 de agosto. No fim de semana os dois times voltam a campo para disputarem os campeonatos estaduais, o São Paulo enfrenta o Ituano em Itu às 16:00 do sábado e o Cruzeiro enfrenta a Caldense, no domingo, às 16:00, também na casa do adversário.

São Paulo e Cruzeiro estrearam

O São Paulo diante de sua torcida enfrentou o Monterrey, pior para os mexicanos que perderam de 2 a 0. É verdade que o Monterrey não contava com todos os seus titulares, mas que o São Paulo jogou muito bem, jogou. O primeiro gol do Tricolor saiu logo aos 12 minutos de jogo, numa jogada com mais méritos de Jorge Wagner, do que do Washington(autor do gol segundo a súmula). O São Paulo seguiu criando, perdeu chances como a que Cléber Santana chutou por cima do gol, mas aos 31 da segunda etapa, o artilheiro apareceu de novo para ampliar. Essa vitória dá muita moral ao time do Morumbi, que ontem estreou Cicinho. O São Paulo jogará mais 5 jogos pela fase de grupo, os próximos: dia 25/02, o Once Caldas(campeão colombiano), e dia 11/03, o Nacional(campeão paraguaio), ambos fora de casa.

O Cruzeiro foi a Argentina, e provou que qualidade não é tudo no futebol: 2 a 0 Vélez. O Cruzeiro com dois minutos de jogo perdeu Gilberto(de novo),e assim perdeu também o rumo da partida, tomando um gol dois minutos depois, de Santiago Silva. Para piorar, aos 36, Gil foi expulso, deixando o Cruzeiro com dois a menos. No segundo tempo só deu Vélez, que conseguiu "fechar o caixão" aos 32, com Martínez. No jogo também houve a não expulsão de Dominguez em Kléber, que deixou os torcedores do cruzeiro irritado.

09/02/2010

Libertadores vem aí!

A segunda fase da Libertadores da América começa nessa terça-feira. O Grupo 5 terá o confronto entre Cerro(URU) e Deportivo Quito, sem mesmo ter o 4º representante do Grupo definido, pois a partida entre Newell's Old Boys e Emelec só será realizada na quinta-feira(11/02). O Nacional(PAR) enfrentará o Once Caldas, aquele mesmo que superou Santos, São Paulo e Boca Juniors para ser campeão em 2004, num jogo válido pelo Grupo 2(do São Paulo).Também sairá o último representante do Grupo 8(do Flamengo), a disputa é entre Colón e U. Católica, o Colón venceu o 1º jogo: 3 a 2. O último duelo da noite será entre Lanús e Libertad.
São Paulo e Cruzeiro irão estreiar amanhã, contra Monterrey(MEX) e Vélez Sarsfield(ARG), respectivamente. O clube mexicano conta com a estrela de De Nigris para surpreender o Tricolor, porém não terá seu maior reforço: sua torcida. O Tricolor por sua vez vem embalado pela notícia da contratação de Cicinho. O Cruzeiro no "Grupo da Morte" da Libertadores, sabe que seus jogos não serão fáceis, para isso montou um time até mais forte do que o do ano passado, saíram Ramires e Wagner e entraram Gilberto e Guerrón, resta saber se os meio-campistas estarão de novo em grande fase.É importante alertar que no regulamento da Libertadores, os dois melhores de cada grupo não se classificam, e sim, se o time estiver entre os 14 melhores.
Obs: O time tem que estar entre os 14 melhores, já que Chivas Guadalajara e San Luis já entrarão nas oitavas-de-final, pois ano passado tiveram de abandonar a competição devido ao surto da nova gripe.

08/02/2010

25ª Rodada do Campeonato Inglês

A rodada começou com um clássico eletrizante, que foi vencido pelo Liverpool por 1 a 0, em cima do Everton. Houve expulsões e entradas duríssimas. Gol de Dirk Kuyt, de cabeça, após cruzamento de Gerrard, aos 10 da etapa complementar. Kyrgiakos(Liverpool) e Pienaar(Everton) foram expulsos.

Outro time que fez seu papel foi o Manchester United, meteu 5 a 0 no ,antes respeitado, Portsmouth. Os Diabos Vermelhos não conseguiram seu principal objetivo: ultrapassar o Chelsea ou pelo menos alcançá-lo. Porém esse baile dará muita moral a esse time. Os gols foram marcados por Rooney(39 do 1ºtempo),Nani(45 do 1º tempo), Carrick(13 do 2º tempo), Berbatov(16 do 2º tempo) e Wilson contra(24 do 2º tempo).
E terminou com outro clássico, que dessa vez valeria uma dose extra de esperança para a torcida do Arsenal na conquista da Premier League, que perdeu de 2 a 0 do Chelsea. O Chelsea jogou bem e deixou o Arsenal nove pontos atrás. Os gols dos Blues foram marcados por Drogba, estrela do ataque marfinense que irá disputar a Copa. Marcou o 1º logo aos 7 minutos de jogo e 15 minutos depois fez outro, dessa vez uma golaço.

Outros resultados:
Stoke City 3x0 Blackburn
Hull City 2x1 Manchester City
Sunderland 1x1 Wigan
Burnley 2x1 West Ham
Bolton 0x0 Fulham
Tottenham 0x0 Aston Villa
Birmingham 2x1 Wolverhampton

07/02/2010

Ataque veloz do Santos supera São Paulo

Em um jogo esperado mais pelo retorno de Robinho do que pelo jogo propriamente dito, o Santos, graças ao "estreante", venceu o São Paulo por 2 a 1 na Arena Barueri. O jogo, que contou com muitas chances de gols para ambos os lados, foi decidido por Robinho com um gol de letra após os 40 minutos do segundo tempo. Até então, Neymar, de pênalti, havia aberto o placar para o peixe e Roger, que entrou após a contusão de Dagoberto, empatado com um gol de cabeça no segundo tempo. O São Paulo agora foca todas as suas atenções para a estreia pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Monterrey (MEX), no Morumbi e o Santos, que ainda não jogará pela Copa do Brasil essa semana, mantém todas as suas atenções para o Paulistão, no qual o time é um dos favoritos ao título em 2010.

Definido os semifinalistas

A 7ª rodada serviu apenas para definir quem jogaria com quem nas semifinais da Taça Guanabara. O Flamengo, 1º colocado do Grupo A, vai enfrentar o Botafogo, que terminou em 2º lugar no Grupo B. O Vasco pegará o Fluminense, o Gigante da Colina terminou como 1º de seu grupo, enquanto o pó-de-arroz ficou atrás do Flamengo.
O Flamengo, poupando seus destaques, venceu por 2 a 1 o time do Boavista. O Flamengo jogou melhor o 1º tempo, e aos 45 foi premiado com um gol, marcado por Bruno Mezenga. Na segunda etapa, o Boavista empatou, após descuido do sistema defensivo rubro-negro, Édson fez. 4 minutos depois,Vinícius Pacheco faz bela jogada, e Kléberson marca. O Boavista foi para cima e, aos 25 conseguiu um gol, que foi equivocadamente anulado.
O Botafogo venceu o Resende por 5 a 2 e assegurou a vaga nas semis. O Resende deu um susto no torcedor botafoguense com um gol relâmpago aos 24 segundos. O Botafogo não sentiu o gol, foi para cima e virou o jogo, "El Loco" Abreu marcou dois de cabeça, aos 18 e aos 33 do 1º tempo. Depois o alvinegro deslanchou e marcou mais três na segunda etapa. "El Loco", Marcelo Cordeiro e Wellington Júnior marcaram. No finalzinho, Elias descontou para o Resende, que não conseguiu repetir a bela campanha, comandada pelo técnico Roy, no 1º turno do ano passado.

Em São Januário, debaixo de muito sol, o Vasco empatou com o Madureira: 2 a 2. No começo do jogo, em uma bola centrada para a área, Alex Oliveira marcou. Mal deu para comemorar, pois Nílton, após uma cobrança de escanteio, marcou de cabeça. Acreditando em uma possível classificação, o Tricolor Suburbano foi pra cima do Vasco e marcou no começo da segunda etapa, gol de Arthur, também após uma cobrança de escanteio. O Vasco empatou a partida aos 28 do segundo tempo com Thiago Martinelli e, para variar, de escanteio.


O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Olaria, serve como consolo para o tricolor o fato de que mesmo vencendo, continuaria em 2º lugar, e que poupou grande parte dos jogadores.

7ª Rodada não promete grandes emoções

Vasco, Flamengo e Fluminense já estão matemáticamente classificados. O Madureira precisa de uma combinação de resultados improvável para alcançar o Botafogo. A 7ª rodada da Taça Guanabara não promete muitas emoções.
O Vasco joga às 17:00 para manter o 100% e o Madureira tenta uma classificação, o duelo marca o encontro dos artilheiros do campeonatos, ambos veteranos, Dodô(7 gols) com 35 anos e Marcelo Ramos(6 gols) com 36 anos.
O Flamengo e o Fluminense jogam às 19:30, enfrentam Boavista e Olaria, respectivamente. O rubro-negro jogará sem suas maiores estrelas: Adriano, Love e Pet. Em seus lugares deverá entrar Bruno Mezenga, Gil(Dênis Marques) e Vinícius Pacheco. O tricolor também poupará seus jogadores, visando a semifinal, que se não conseguir ultrapassar o Flamengo(que está um ponto a frente) enfrentará o Vasco.
O Botafogo, o único dos grandes que ainda não está garantido nas semifinais, vai jogar às 17:00 contra o Resende(5º colocado), sem poupar ninguém e com uma novidade entre os 11 que iniciarão a partida. A novidade é o xodó Caio que vem sendo fundamental na últimas vitória do Glorioso.