27/09/2008

Rumo à Libertadores?

Foto do site globoesporte.com

O Goiás, time de melhor campanha do segundo turno do brasileirão 2008 venceu mais uma hoje no Serra Dourada e entrou definitivamente na briga por uma vaga na Libertadores de 2009. Desta vez a vítima foi o Vtória, e com direito a grande atuação do ala Júlio César. Em um jogo onde ambos os time entraram para se aproximar do G-4, o time goiano mostrou mais uma vez porquê é "O Time"do segundo turno. O Goiás desfalcado de Romerito e com apenas Iarley no ataque, demorou quase 30 minutos para ter sua primeira boa chance. O Vitória criava mas ao chegar no campo ofensivo se deparaa com a falta de inspiração de seus meias para o "último passe". Com toda a chuva e falta de criativiade dos dois times, o telespectador já estava com o dedo no botão da TV para desligá-la quando viu o chute acertado por Júlio César e o golaço do Goiás e voltou correndo para o sofá: 1x0. O primeiro tempo termina. No segundo tempo, aos 6 minutos vimos mais do que em todo o primeiro tempo. Após quase tomar o empate, o time da casa contra-atacou e Júlio César fez mais um. Jogo definido, mas o placar não, porque Júlio César, enquanto o torcedor comemorava o segundo gol fez boa jogada e cruzou para Paulo Baier fazer o terceiro. Agora sim, jogo definido. Vitória não esboça reação, o Goiás administra e vence, chegando aos 42 pontos e pulando para sexto lugar na competição. Diante desse quadro, resta a São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo se cuidarem, porque ainda podem sofrer muito com seu novo concorrente (não digo que o Grêmio precisa se cuidar porque todos sabemos o que houve no jogo entre os dois times no Olímpico...)

Até debaixo de chuva

Foto so site globoesporte.com

Um jogo sábado contra um oponente que não é nem um rival debaixo de muita chuva. Todos esperavam um público baixo no jogo entre Flamengo e Sport no maracanã, não foi isso que ocorreu mais de 40 mil torcedores foram ao estádio acompanhar esse jogo. 40 mil que surpreedentemente viu o Sport abrir o placar no segundo tempo com o atacante Roger de cabeça após uma saída equivocada de Bruno. 40 mil que mesmo após o susto e com a chuva continuava gritando e empurrando o Flamengo pra frente, mas nada do gol de empate sair. Caio Junior resolve tirar Íbson e por Vandinho em seu lugar, a torcida começa o grito de burro. Mal sabiam eles que aos 36 do segundo tempo Vandinho iria participar de uma tabela com Juan e dar um ótimo passe para o lateral empatar o jogo. O grito do estádio muda para"vamos virar mengo". Vandinho escutou, e aos 44 minutos do segundo tempo após um cruzamento ele mergulha(literalmente) para virar o jogo e manter o G-4 do mesmo jeito que se encontravam antes do início dessa rodada. 40 mil torcedores que estão de parabéns e o flamengo também pela importante virada conseguida contra o sport.

Jogos de sábado da Série B

foto tirada do site globoesporte.com
A 28ª rodada da Série B, não teve muitas surpresas, a não ser a forte chuva que alagou o campo dos estádios brasileiros . O Corinthians foi ao Brinco de Ouro enfrentar o seu carrasco São Caetano, e ficou só no empate, os gols do Azulão marcados por Tuta enquanto os do Corinthians por Dentinho e Herrera.
O Avaí também não tomou conhecimento do Bahia e atropelou os baianos na Ressacada por 4 a 1, os gols do time de Florianópolis foram marcados por Marquinhos e Émerson cada um fez dois gols e Ávine marcou o único gol do Bahia.
Em Bragança Paulista, teve o esperado "jogo dos seis pontos" entre o Bragantino e Grêmio Barueri, que venceu muito bem por 2x0, gols de Pedrão e Basílio, passou o Santo André e entrou para o G-4, agora om 48 pontos.
Em Fortaleza, o Ceará conseguiu uma vitória tranquila sobre o ABC e começou acreditar na volta a elite, os gols foram marcados por Sérgio Alves(2) e Cleisson e o do ABC por Luizinho Netto.
O América de Natal consegue uma vitória sobre o Juventude e respira, pelo menos por enquanto, um pouco mais aliviado. O Mecão contrui um bom resultado no 1º tempo e sgurou os 2 a 0 até o final e conquistou os 3 pontos e saiu da zona de rebaixamento.
Na capital, o Gama, de virada, bateu o Marília por 2 a 1, saiu da zona da degola e empurrou os paulistas para zona. Rancharia e Bebeto foram os autores dos gols da vitória do Gama, que não podia nem cogitar peder esta partida e Felipe Adão fez para o Marília.

26/09/2008

Resultados de sexta da Série B

Foto do site globoesporte.com

O início da 28ª rodada da Série B não podia ser melhor para o Vila Nova. Além de ter vencido o Fortaleza por 1 a 0, e abrir 6 pontos de vantagem sobre o 5º colocado, contou com tropeços de Santo André e Ponte Preta que são seus adversários diretos pelo acesso e se continuar fazendo seu "dever de casa" até o fim do campeonato (o que não é muito difícil para um time que faz valer seu mando de campo) disputará pela primeira vez a Série A em 2009. Nos outros confrontos o CRB, que com esse resultado praticamente carimba sua participação na terceirona, não conseguiu sair do zero com o Santo André em Maceió. O Criciúma até que tentou, esboçou uma reação, mas não suportou a pressão e perdeu para o Paraná, em Curitiba por 3x1, e para completar a sexta-feira, de maneira inesperada para a torcida da Macaca, a Ponte Preta ficou no 2x2 contra o vice-lanterna Brasiliense, em Campinas.

Jogos de quinta pela Sul-Americana

foto tirada do site globoesporte.com

Para completar os jogos de ida das oitavas-de-final da Sul-Americana, o River Plate foi até Montevidéu e derrotou o Defensor, e deu um grande passo para as quartas-de-finais."Loco" Abreu foi o destaque desta partida, marcando os dois gols da vitória por 2 a 1 do River, os gols foram marcados aos 8 do 1º tempo e aos 19 do 2º e depois os uruguaios diminuiram com Risso aos 41 do 2º tempo.
No chile, o Inter de Porto Alegre consiguiu um empate no finalzinho e consiguiu o bom resultado em Santiago. Os chilenos abriram o placar com Barrientos aos 42 do 1º tempo e aos 40 da etapa final Adriano fez o gol do empate colorado em um belo passe de Taison.

25/09/2008

Jogos de sábado no Brasileirão

Olá amigos, mais uma rodada que vai esquentar mais um pouco este emocionante campeonato brasileiro em que nos últimos anos têm sido tao sem graça.Nos jogos de sábado favoritismo aos 3 mandantes. O Flamengo pega o sport no maracanã, Atletico MG o figueirense no Mineirão e Goiás super embalado encara o vitória em um jogo de seis pontos.

O Flamengo ganhando se mantém no G4 pelo menos por mais um rodada, já p Atlético no ano de seu centenário briga para não cair, e uma vitória em cima do figuerense ia facilitar muito essa missão.Já o Goiás, um time que está dando gosto de ver jogar nessas ultimas rodadas, com a vitória pode entrar de vez na disputa por uma vaga na Libertadores da América de 2009.

Campeonato Italiano



No Campeonato Italiano, a Inter de Milão segue na liderança, recebeu o Lecce no San Siro e venceu por 1 a 0, gol marcado por Julio Cruz que havia entrado a 7 minutos. O Milan também consiguiu uma vitória, por 2 a 1 com o gol da vitória marcado por Pato,para marcar de vez sua reabilitação no campeonato, já estando na 9ª colocação. A Lazio também consiguiu uma vitória e assumiu a vice liderança, após uma vitória convincente sobre a forte Fiorentina por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Roma.
Outros resultados da 4ª rodada do Calcio:
Atalanta 1 X 0 Cagliari
Napoli 2 X 1 Palermo
Chievo Verona 1 X 1 Torino
Genoa 3 X 1 Roma
Siena 0 X 0 Sampdoria
Juventus 1 X 1 Catania
Bologna 0 X 3 Udinese

Enquanto isso na Série B...

foto tirada do site vamossubirtimao.com.br
O Corinthians vence mais uma e abre vantagem de 13 pontos ao 2º colocado(Vila Nova) e a uma vantagem recorde para o 5º colocado(Barueri), 16 pontos.
O Corinthians ganhou do Bragantino por 2 a 0, em noite fria no Pacaembu, Dentinho aos 23 do 1ª tempo, em contra-ataque puxado por Alessandro, Douglas recebeu e deixou para Dentinho tocar na saída Gilvan, e aos 7 do 2º tempo, André Santos recebeu um belo lançamento e acertou um belo chute de fora da área pra ampliar para o Corinthians.
O Corinthians vai a São Caetano do Sul enfrentar o São Caetano, e o Vila Nova irá receber o Fortaleza no Serra Dourada.

24/09/2008

Jogos da Sul-Americana

foto tirada do site globoesporte.com
Na Colômbia, o América de Cali recebeu o Botafogo,com força total, e venceu por 1 a 0, em um jogo morno sem muitas chances claras de gol,que foi conseguido com um cruzamento em que a bola sobrou para Ramos,marcar o único gol da partida.O Botafogo precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para classificar para as quatas-de-final da Sul-Americana.
E falando em jogo morno o mistão do Palmeiras foi até o Peru enfentrar o Sport Ancash e ficaram no 0 a 0, no gramado sintético do Estádio Nacional, em Lima. Com o resultado o Palmeiras precisa também de uma vitória simples, no Palestra Itália.
No jogo mais movimentado desta quarta o mistão do Atlético Paranaense consiguiu um ótimo resultado, contra o tradicional Chivas Guadalajara no México, por 2 a 2, que faz o "Furacão" precisar de uma vitória simples contra os mexicanos, em Curitiba, para seguir em frente na competição.
Os resultados dos outros jogo da rodada:
Boca Juniors(ARG) 4 X 0 LDU(EQU)- Buenos Aires
San Luis(BOL) 2 X 1 Argetinos Juniors(ARG) -San Luis de Potosi
Estudiantes(ARG) 2 X 1 Arsenal(ARG)-La Plata
E para completar a rodada temos hoje:
Defensor Sporting(URU) X River Plate(ARG)-Montevidéu
Universidad Católica(CHI) X Internacional(BRA)-Santiago

23/09/2008

Matemática duvidosa...

O Campeonato Brasileiro já está se aproximando de sua reta final e os matemáticos já fazem seus cálculos para saber quem realmente briga por título, libertadores, etc. A útima notícia que tivemos é que um matemático calcula as chances de Libertadores de São Paulo e Flamengo, que provavelmente brigarão pela quarta vaga. Segundo ele, as chances so time paulista de conseguir a vaga é de 34%, e 40% para os cariocas. Não vamos discutir os cálculos do especialista, mas será mesmo que um time que está empatado com o quarto colocado e a 3 pontos do terceiro, e outro que está em quarto lugar têm realmente essas chances? Não seriam muito maiores as chances de um time que está empatado com o quarto colocado chegar ao G-4? E um time que já está nele, e só depende de si próprio, não teria tudo para chegar? Sem dúvidas isso gerará certa polêmia, mas só o os domingos e quartas-feiras nos darão as respostas que queremos...

Sul Americana

Amanhã começa as oitavas de final da copa Sul Americana para os times brasileiros. O Botafogo após eliminar o Atlético MG com facilidade vai até a Colômbia enfrentar o América de Cali. Já o Atlético PR após dois jogos sem graça contra o São Paulo e a classificação nos penaltys irá ao México encarar o Chivas. E para encerrar a noite de quarta feira, o Palmeiras após ganhar no campo e no tribunal do vasco irá enfrentar Sport Ancash fora de casa.
A dúvida fica no ar, os brasileiros irão utilizar que time? Titulares? Reservas? Misto? Só esperando para ver.

Boa Sorte aos brasileiros.

AEEEEEE...

Finalmente está inaugurado o blog que irá esmagar todos os que vierem pela frente.
Desejo muito sucesso à todos e que façam o melhor de si para fazer deste site o melhor...

Abraços

Boas Vindas!

Está inaugarado o mais novo blog futibolístico em que trará varios novidades sobre o futebol brasileiro, notícias, placares, preleções e muito mais desse campeonato brasileiro que está muito emocionante tanto pela briga do título, quanto na briga pela libertadores e também na briga contra o rebaixamento.
Estamos aceitando sugestões, reclamações etc.

SEJAM BEM VINDOS!

22/09/2008

Inauguração!!

Está inaugurado o mais novo blog futebolístico do Brasil! O Maestros da Bola será o site que trará para todos as mais importantes notícias do futebol do Brasil. Aqui contaremos com os comentários de Henrique e Marcus sobre os principais jogos das rodadas e teremos sempre o Destaque da Rodada, que será escolhido com seriedade por Pirigueth. Paulo comentará sempre a rodada de um modo geral, o Professor Geth comentará os jogos que achar melhor e Gustavo, o fanático, defenderá até a morte o Vasco, não importando o placar. O blog está oficialmente criado e estará atualizado a partir de sexta - feira, 26/09/2008.

Abraços,
Henrique