21/11/2008

Jogo de quinta pela semifinal da Copa Sul-Americana

Estudiantes 1 X 0 Argentino Jrs:
O Inter de Porto Alegre conheceu nesta quinta-feira seu adversário na final, trata-se do Estudiantes de La Plata, 3 vezes campeão da libertadores e 1 vez campeão mundial, e que eliminou o Botafogo. O Estudiantes precisava apenas de um empate em 0 a 0, porém foram pra cima e fizeram o gol aos 17 minutos do 2º tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio, Calderón marcou.
O Internacional segue na busca de uma vaga na Libertadores 2009, pois a FIFA em virtude de problemas com a Federação Peruana liberará 3 vagas para a Libertadores, e provavelmente, uma delas será destinada ao campeão da Copa Sul-Americana, fazendo com que o torneio tenha um atrativo a mais.

19/11/2008

Jogo de quarta pela semifinal da Copa Sul-Americana


Internacional 4 X 0 Chivas Guadalajara:
Com todas as atenções voltadas para a Seleção Brasileira, que jogava contra Portugal no mesmo horário, muitos não viram a tranqüila classificação colorada, que havia ganho o jogo de ida no México por 2 a 0 e goleou no de volta. O Inter abriu uma grande vantagem no 1º tempo, aos 19 minutos, D'Alessandro converteu o pênalti sofrido por ele mesmo. Aos 36, novamente com D'Alessandro, desta vez de falta o argentino ampliou, a esperança mexicana que já era pequena, se esgotou quando aos 41 Alberto Medina foi expulso, com a vantagem no placar e no número de jogadores, o colorado fez mais um com Nilmar, aos 43. No segundo tempo ainda teve mais, aos 25 Nilmar fez outro. Com a classificação o Gigante do Beira-Rio pegará um time argentino na final.
Jogo de quinta pela semifinal:
Estudiantes X Argentino Jrs. /Estádio - Jorge Luis Hirsch / Jogo de ida - EST 1 X 1 ARG.

16/11/2008

Jogos de domingo pelo Brasileirão

São Paulo 3 X 1 Figueirense:
No Morumbi, o tricolor paulista venceu e continua na liderança do Brasileirão, e aumentou o drama dos catarinenses. Em boa fase, o atacante Borges abriu a vitória tricolor, aos 8 e aos 24 do 1º tempo, ainda na primeira etapa aos 43, Cleiton Xavier diminuiu a vantagem. Na etapa complementar o time de Florianópolis foi para cima, com o intuito de empatar o jogo, mas o São Paulo conseguiu acertar um ótimo contra-ataque, Joílson tocou para Hugo sem goleiro marcar, e fechar o caixão.
Goiás 3 X 1 Botafogo:
Em jogo realizado no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara(o time goiano perdeu o mando de campo em virtude de uma invasão ao gramado na partida entre Goiás e Vasco), o Esmeraldino com objetivo de permanecer na 6ª colocação, que segundo a diretoria é uma posição honrosa, venceu o Botafogo. Os gols do Goiás foram marcados pelo Paulo Baier, aos 8 do 1º, aos 36 do 1º e aos 27 do 2º, e Lucio Flavio ainda diminuiu para o time carioca aos 34 do 2º tempo.
Flamengo 5 X 2 Palmeiras:
O rubro-negro venceu e deu show contra um Palmeiras irreconhecível, e ocupa a 3ª colocação do campeonato. No primeiro tempo, logo aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba acertou um belo chute para abrir a goleada flamenguista, Alex Mineiro aos 12 minutos empatou a partida de pênalti, de nada adiantou, porque Ibson aos 20 colocou os cariocas novamente na frente. Na segunda etapa o Flamengo ampliou aos 10 minutos com Ibson, mas Kléber diminuiu aos 15. Ibson com muita categoria, de letra, aos 19 minutos ampliou para o rubro-negro, aos 24 Kléberson marcou outro, dando números finais a brilhante partida da dupla Ibson-Kléberson.
Grêmio 2 X 1 Coritiba:
O tricolor gaúcho venceu e segue na briga pelo título brasileiro, à 2 pontos do líder São Paulo. O Olímpico lotadissímo viu o Grêmio abrir o placar aos 28 minutos do 1º tempo, em chute de Tcheco que foi desviado por um jogador do Coritiba. No segundo tempo aos 31, o Grêmio marcou mais um, Heverton cruzou rasteiro e Alê jogou contra o seu próprio patrimônio, já nos descontos aos 46 minutos, Ariel diminuiu o placar, mas nada que tirasse a vitória de um guerreiro Grêmio.

Outros resultados do dia:
Atlético-PR 2 X 1 Vitória - Robert(VIT), Rafael Moura(ATL) e Alan Bahia(ATL).
Santos 1 X 0 Internacional - Michael Jackson(SAN).

Jogos de sábado pelo Série B

Barueri 1 X 0 Fortaleza:
O Barueri com a vitória, continua ocupando a 4ª colocação, porém está a uma vitória do acesso, e o tricolor cearense amarga a zona da degola. O gol do Barueri foi marcado aos 43 minutos do 1º tempo, após belo contra-ataque, Leyrielton cruzou rasteiro e Val Baiano completou pro fundo da rede.
Brasiliense 2 X 2 Juventude:
De olho na última vaga para o acesso, o Juventude foi pra cima do Brasiliense, conseguiu abrir vantagem mas cedeu o empate. O time de Caxias do Sul abriu o placar aos 36 minutos da 1ª etapa, com Ivo. Já na segunda etapa, aos 2 minutos, Ivo marcou seu 2º na partida, e novamente dando um toque de categoria por cima do goleiro, aos 20 minutos, o Jacaré diminuiu com Coquinho chutando de longe. 3 minutos depois o time da capital empatou, desta vez foi Marcinho que acertou o pé de fora da área.

Criciúma 2 X 0 Gama:
No Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Gama que completava 33 anos, e o time da capital, com o resultado foi rebaixado. No primeiro tempo, aos 41 o time de Santa Catarina abriu o placar com Luciano Bebê, e no segundo tempo ampliou com Éverton, aos 19 minutos.


Corinthians 3 X 1 Vila Nova:
O já campeão Corinthians, se vingou da derrota em Goiânia vencendo o Vila e tirando o sonho do inédito acesso da equipe goiana. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, aos 7 minutos Herrera se antecipou do zagueiro e colocou a bola cruzada por Bebeto na rede, aos 32 o time do Parque São Jorge ampliou, Douglas deu um passe milimétrico para Herrera marcar novamente. Aos 35, Morais tocou e Alessandro fazer o 3º do Timão, aos 38 o Vila Nova dimiuiu com Pedro Júnior convertendo um pênalti que não existiu.

Ourtos jogos de sábado:
ABC 1 X 1 Marília - Bosco(ABC) e Fernando(MAR).
Bragantino 3 X 2 Av - Sérgio Manoel(BRA), Moradei(BRA), Nunes(BRA), Joélson(AVA) e Rafael Costa(AVA).
Para 1 X 0 Ponte Preta - Éder(PAR).