28/03/2009

Campeonato Goiano: classificados definidos

A rodada de hoje (a penúltima) da primeira fase do Goianão 2009 foi decisiva: três times já estão rebaixados para a Segunda Divisão e todos os classificados para as semi-finais já estão decididos, independentemente do resultado do jogo entre Atlético e Santa Helena, que acontece amanhã às 20:30, válido pelo grupo B.

Grupo A:
Pelo grupo A, o Itumbiara venceu o Crac por 3 a 0 e, além de confirmar a classificação, ultrapassou o time de Catalão no número de gols marcados (28 a 20), assumindo a liderança do grupo. O Vila Nova decepcionou mais uma vez a sua torcida ao perder para o quase rebaixado Mineiros por 2 a 1. Com essa derrota, o Tigre perde todas as chances de se classificar, ficando com 4 pontos a menos que o Crac (26 a 22).  O Anápolis, que já entrou em campo rebaixado, perdeu para o Trindade por 2 a 1, mas mesmo com a vitória o Tacão não tem mais possibilidades de classificação.

Grupo B:
No grupo B, o Goiás venceu com facilidade a Anapolina por 3 a 1 em Anápolis e se manteve em primeiro lugar. A Anapolina ainda não escapou totalmente do rebaixamento, ficando com 20 pontos. A Jataiense precisava ganhar da rebaixada Aparecidense em Aparecida de Goiânia para continuar brigando contra o rebaixamento, mas perdeu por 3 a 2 e também caiu com antecedência para a Série A2.

Na útima rodada, serão definidos os confrontos das semi-finais, que contará com Itumbiara, Crac, Goiás e Atlético e o último rebaixado será conhecido entre Mineiros e Anapolina.

26/03/2009

Trindade perde e praticamente sai da briga

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Goiano de 2009, o grupo A, que ficou embolado por muito tempo tem agora três times brigando definitivamente pelas duas vagas: Crac, Itumbira e Vila Nova. O Itumbiara venceu o Trindade por 1 a 0 e praticamente acabou com o sonho do Tacão de se classificar, deixando o time a 5 pontos do segundo colocado, o próprio Itumbiara. O Vila Nova goleou o Anápolis por 4 a 0 e se manteve na briga com 22 pontos. O time de Anápolis decretou a sua queda para a série A2 de 2010 e o Mineiros perdeu para o Crac por 1 a 0 e além de dar adeus à briga pelas semi-finais ainda corre sérios riscos de queda, com 15 pontos. Já no grupo B, com classificados definidos há várias rodadas, o Santa Helena "fechou o caixão"da Aparecidense, vencendo por 3 a 1 e rebaixando o time de Aparecida matematicamente. O Goiás venceu por 4 a 1 a Jataiense, que com a derrota fica também em situação complicada na tabela e o Atlético fez 7 a 2 na Anapolina, que fica sem chances de classificação mas dificilmente cairá. A briga fica por conta de Goiás e Atlético, disputando a liderança da chave, atualmente com o Alviverde.

24/03/2009

Ortigoza brilha a garante Verdão nas semifinais.


A noite foi do atacante paraguaio Ortigoza, ele marcou os 2 gols da vitória do Palmeiras sobre o Bragantino e já garantiu a vaga do Verdão na semifinal do campeonato Paulista. Com a Vitória o Palmeiras foi a 40 pontos e continua em primeiro lugar e vai enfrentar o São Paulo no clássico da próxima rodada, já o Bragantino entá com 16 pontos em décimo primeiro lugar e pega o São Caetano na próxima rodada.

22/03/2009

Goiás vence jogo mais esperado e é líder

Após uma paralisação de 40 minutos devido à forte chuva que ocorreu em Goiânia na terde deste domingo, o Goiás pôs fim à invencibilidade do Atlético ao vencer por 2 a 0 e reassumiu a liderança do grupo B com 35 pontos contra 33 do Dragão. Os gols foram marcados por Leandro Euzébio e Iarley. A Anapolina foi a Aparecida de Goiânia e venceu a Aparecidense por 3 a 1, praticamente decretando o rebaixamento do time da casa para a série B em 2010. Ainda pelo grupo B, a Jataiense recebeu o Santa Helena e perdeu por 2 a 1, mas ainda tem chances de escapar da queda. O grupo A teve um de seus jogos realizados na sexta-feira, com uma vitória arrasadora do Itumbiara sobre o Anápolis por 5 a 2 em Anápolis. O Tricolor da Fronteira com a vitória assumiu o segundo lugar do grupo A. Hoje, Crac e Vila Nova empataram por 0 a 0 em Catalão, o Crac ainda é o líder e o Tigre caiu para o terceiro lugar. No outro jogo, o Mineiros perdeu para o Trindade e agora se vê em situação complicada na competição.