31/01/2009

Timão dorme come líder!


O Corinthians passou fácil pelo Oeste nesse sábado no Pacaembu, o primeiro foi contra do zagueiro Adriano, o segundo veio só no segundo tempo com Otacílio Neto, o Oeste diminuiu de pênalti mas o Corinthians não deu chance para reação e marcou o terceiro de falta com Chicão e o quarto de pênalti com Souza que pediu para bater e converteu. Com esse resultado o Corinthians assume a ponta da tabela e vai torcer contra os rivais que jogam no domingo para continuar na ponta.


Outros jogos de sábado.

-Barueri 2 x 0 Guarani
-Mogi Mirim 0 x 1 São Caetano
-Marília 0 x 0 Botafogo-SP


Dom.

-Noroeste x Portuguesa 11:00
-Ponte Preta x Palmeiras 17:00
-São Paulo x Santo André 17:00
-Bragantino x Mirassol 19:10
-Paulista x Guaratinguetá 19:10
-Ituano x Santos 19:10

30/01/2009

Santos cede no fim e empata com o Mirassol.


O Santos jogou nessa quinta com o Mirassol na Vila e saiu na frente com um gol de Roni, o jogo ficou assim até os 47 do segundo tempo quando Wesley empatou para o Mirassol. O Santos agora tem 7 pontos e está em quarto lugar e o Mirassol em nono.


Quinta-feira:
-Noroeste 0 x 0 Guaratinguetá
-Portuguesa 1 x 0 Bragantino

29/01/2009

Flamengo e Botafogo 100%

No finalzinho Flamengo virou sobre o Bangu, e venceu por 2 a 1. O jogo começou calmo com muitos erros de passe, Obina fez um bonito gol de bicicleta aos 30 minutos de jogo, mas o árbitro já havia marcado uma irregularidade na disputa de bola de Léo Moura, 3 minutos depois, Obina novamente faz boa jogada, dá um chapéu no zagueiro e chuta de voleio, porém nas mãos de Diogo. Aos 37, o time rubro negro subiu com Juan que cavou bem um pênalti, Obina foi para a cobrança e jogou na trave. Já no segundo tempo, o Flamengo continuava a assustar, principalmente em uma cabeçada de Obina a queima roupa que Diogo defendeu. 2 minutos depois o time de Moça Bonita abriu o marcador, com um gol aparentemente irregular, onde Rafael Soeiro marcou. O Flamengo pressionou bastante mas esbarrava ns ótima atuação do goleiro Diogo, aos 39 Maxi sofreu um pênalti duvidoso, Marcelinho Paraíba que não tinha nada a ver com isso, estufou a rede. Empolgado com o empate o time da Gávea foi pra cima, e aos 42 Everton fez um gol mas foi marcado equivocadamente um impedimento. Aos 45, Ronaldo Angelim, de cabeça, deu a vitória ao Flamengo. Em Nova Friburgo, Friburguense e Mesquita ficaram no 0 a 0. O jogo foi marcado pela supremacia do Mesquita na 1ª etapa e na do Friburguense na etapa final. Aos 7 o goleiro Adriano(Friburguense) salvou seu time, 3 minutos depois foi a vez do zagueiro Vinícius salvar o Mesquita após chute de Alonso, aos 23, Edérson chutou para Adriano novamente agarrar. O Friburguense entrou no 2º tempo querendo a vitória, enquanto o Mesquita se utilizava dos contra-ataques, ambas as formas de jogo não funcionaram e os times sairam com o empate. No Engenhão, o Botafogo venceu o Mac por 1 a 0. Logo aos 6 minutos Victor Simões abriu o marcador para o time da casa, 10 minutos depois Maicousuel bateu bem uma falta que passou bem perto. Os goleiros trabalharam bem nos chutes de André Gomes(Macaé) e Juninho(Botafogo). Depois fico só no:"UUUHH" os ataques do Botafogo e os do Macaé esbarravam nas incríveis defesas de Renan.

Resende e Vasco vencem e sobem na tabela

Volta Redonda e Boavista se enfrentaram no único jogo válido pelo Grupo B do dia, a partida acabou empatada, 1 a 1. O volante Bruno Moreno, do Boavista, foi expulso logo aos 27 e prejudicou o time de Saquarema, 3 minutos mais tarde Allan abriria o placar para o time da casa. Oportunidades vieram para ambas as equipes mas, só Têti conseguiu aproveitar, e aos 44 da etapa final, o Boavista empatou o jogo.
No mesmo horário, Resende e Cabofriense jogavam, o time da casa venceu por 3 a 1. Os visitantes saíram na frente com Gérson, aos 32 minutos de jogo. Na segunda etapa, Bruno Meneghel brilhou e virou o jogo para o Resende, marcando aos 15 e aos 26, 2 minutos depois, Fabiano marcou e sacramentou a vitória do alvinegro. O Vasco foi à Xerém e sacudiu o Tigres, 4 a 0. Num 1º tempo bastante movimentado, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 37 minutos, com Rodrigo Pimpão recebendo ótimo toque de Jéferson, driblando o goleiro e tocando para o gol vazio. 3 minutos depois o Vasco subiu novamente com perigo, e marcou, só que desta vez o assistente viu um impedimento inexistente de Alex Teixeira. No segundo tempo, de cabeça, Nílton ampliou para o Gigante da Colina, aos 26. Depois, Faioli aos 32 e aos 38, ampliou. Fluminense e Madureira não saíram do 0 no Maracanã. O Madureira colocou uma boa retranca e ainda contou com a má atuação dos atacante do Flu. No 1º tempo o Fluminense pressionou muito mas mesmo assim não teve muitas chances, no segundo tempo o tricolor suburano conseguiu equilibrar o jogo, mas nas melhores de suas oportunidades esbarrava nas belas defesas de Fernando Henrique. Enquanto Tartá e Maicon infernizavam a defesa do Madureira, porém sem resultados. Depois do mal resultado os jogadores ouviram uma sonoro grito de "Time sem Vergonha".

28/01/2009

São Paulo começa a mostrar sua força.


O São Paulo jogou hoje (quarta) contra o Guarani no Brinco de Ouro e ganhou de 2 a 0, Washington quase fez o primeiro do jogo mas foi Plínio quem empurrou pras redes, o segundo gol começou num belo lançamento de Washington para Dagoberto que tocou para Hernanes que driblou o goleiro e mandou pro gol. Agora os times que formam o G4 são os 4 grandes de são paulo.


O Corinthians também jogou e ganhou por 2 a 0, Chicão fez o primeiro de pênalti e Diogo o segundo com um chute de fora da área, mas mesmo com a vitória o time não agradou, errou muitos passes e perdeu muitas chances claras de gol.


Outros jogos de quarta.

-Oeste 1 x 0 ituano

-São Caetano 0 x 1 Barueri

-Mogi Mirim 2 x 1 Paulista

Campeonato Goiano

A segunda rodada o Campeonato Goiano, como já era de se esperar, apresentou uma média de gols maior em relação à primeira. Como exemplo disso, temos o Goiás, que após um empate em 0 a 0 com o Itumbiara na primeira rodada conseguiu se recuperar e fez 3 a 0 no Crac em Goiânia (gols de Vitor, Romerito e Felipe). O time apresentou um futebol bem melhor e espera embalar com essa vitória. Aparecidense e Anápolis empataram em 2 a 2 em Aparecida de Goiânia e os donos da casa conseguiram seu primeiro ponto na disputa, enquanto os visitantes empataram pela segunda vez seguida. O Atlético foi à Mineiros e venceu os anfitriões por 2 a 1, provando que vai disputar o campeonato para vencer. O Trindade surpreendeu a Jataiense e venceu em Jataí por 1 a 0, conquistando seus primeiros 3 pontos na competição. O jogo "sem graça" da rodada até agora ficou por conta do Itumbiara (novamente), que foi à Anápolis e conseguiu o seu segundo 0 a 0 no Goianão, desta cez contra a Anapolina. Vila Nova e Santa Helena estão se enfrentando neste momento em Goiânia. O jogo foi o único a começar às 22:00.

Goianão: esperança de jogos melhores hoje

Hoje será realizada a partir das 20:30 a segunda rodada do Campeonato Goiano 2009. Na primeira rodada, fortes chuvas atrapalharam o rendimento de todas as equipes em seus respectivos jogos, mas a chuva cessou em parte e o que pode atrapalhar essa segunda rodada é apenas o baixo nível técnico da maioria das equipes goianas. Até mesmo o Goiás, único time do estado que disputa a série A do Brasileirão, precisa ainda de mais tempo para recuperar o entrosamento e o bom futebol que apresentou principalmente no segundo turno do nacional da temporada passada. O time hoje enfrenta o Crac no estádio Serrinha e busca sua primeira vitória na disputa (o jogo acontece às 20:30). Também às 20:30, o Mineiros enfrenta um Atlético embalado e confiante após vencer o clássico contra o Vila Nova na rodada anterior; Jataiense e Trindade se enfrentam em Jataí; a Aparecidense recebe o Anápolis, que busca recuperar os pontos perdidos em casa contra a Jataiense e a Anapolina recebe o Itumbiara. No único jogo das 22:00, o Vila Nova recebe o Santa Helena, que também vem muito confiante após vencer o Mineiros em sua volta à primeira divisão.

Grandes buscam redenção nesta quarta

Grupo A:

Todos os jogos de hoje exceto, Volta Redonda x Boavista, são pelo Grupo A da Taça Guanabara. Vasco e Fluminense terão de vencer para manterem viva a possibilidade de se classificar para as semifinais, porque Americano(6 pts.) e Cabofriense(3 pts.) estão liderando o grupo, e ambos os times já jogaram contra algum grande. Hoje, teremos 3 confrontos, pois Americano e Duque de Caxias já jogaram pela 2ª rodada ontem:
Resende(1 pt.) x (3 pts.)Cabofriense /Estádio do Trabalhador /16:00
Tigres(1 pt.) x (0 pts.)Vasco /Los Larios /19:30
Fluminense(0 pts.) x (1 pt.)Madureira /Maracanã /22:00

Fluminense e Madureira, virão com força total, a única baixa nas Laranjeiras, seria a quase volta do meia Thiago Neves que já estava praticamente acertado com o Flu, quando as negociações "melaram".
A Cabofriense ainda pensa em quem colocar na vaga de Fábio Tenório, expulso no jogo contra o Flu, enquanto o Resende aposta em Viola e Bruno Meneghel no ataque para conseguir seus 3 primeiros pontos.
O Tigres não conta com seu volante Leão, mas isso nao fará tanta falta, já que joga contra um Vasco cheio de desfalques. Léo Lima, Fágner, Fernandinho e Gian, não estarão à disposição do técnico Dorival Júnior, todos exceto Fágner vinham sendo testados como titulares, Nílton, Ramon e Titi, preencheram essas posições.

Grupo B:

Boavista e Volta Redonda tentam se aproximar dos líderes, os dois times perderam sus estréias, Junior Baiano(Volta Redonda) e Têti(Boavista), são as figurinhas carimbadas que praticamente todo Campeonato Carioca tem que ter.
Volta Redonda(0 pts.) x (0 pts.)Boavista /Raulino de Oliveira /16:00

Americano vence e lidera o grupo A do Carioca

No Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Americano venceu o Duque de Caxias por 3 a 0. O Cano começou com tudo e aos 26 do 1º tempo foi presenteado com um gol de Gil, adotando sua forte e infalível tática, o Americano começou a explorar os contra-ataques. E logo aos 3 minutos da segunda etapa, o alvi-negro ampliou com Kieza, após bom lançamento de Ernani, depois o Americano foi só pressão pra cima do Duque de Caxias que não conseguiu se erguer e muito menos evitar o gol, aos 34 minutos, de Kieza, 3 a 0.

27/01/2009

Verdão 100%


O Palmeiras jogou hoje pela terceira rodada do Paulistão e passou fácil pelo Marília em casa com direito a pênalti perdido por Keirrison, Evandro abriu o placar, Cleiton Xavier marcou seu terceiro gol em 3 jogos e o agora desencantado Lenny marcou o terceiro. O Palmeiras volta a jogar quinta pela Libertadores. Outro jogo dessa terça foi Ponte Preta e Santo André com vitória do Santo André por 1 a 0.

Pequenos incomodam no Carioca...

O Flamengo recebeu o Friburguense no Maracanã, e fez o dever de casa, 1 a 0. O jogo esquentou na segunda etapa, quando logo aos 2 minutos o Frizão fez um gol legal, e o assistente Luiz Antônio Muniz(terá de passar por um curso de reciclagem, e perderá 4 rodadas do Carioca) anulou bisonhamente. 10 minutos depois, após um contra-ataque o Flamengo abriu o placar, bagunça na pequena área e a bola sobrou limpa para Juan colocar pra dentro com o goleiro já batido. Mais um jogo que algum time de menor porte é prejudicado, se é uma coinscidência ou não... Isso provavelmente nunca iremos saber. No outro jogo do Domingo, o Cabofriense surpreendeu e venceu o Fluminense por 3 a 1. O Flu abriu o placar, logo aos 3 minutos, com o estreante Diguinho chutando forte uma bola rolada por Leandro Domingues. Depois do Fluminense perder muitas chances, a Cabofriense conseguiu explorar a falha da zaga e Roberto achou Ramom livre para empatar o jogo, aos 29 do 1º tempo. Ainda no 1º tempo, o time da Região do Lagos virou o jogo no Correão, Roberto marcou após belo passe de Gerson. No segundo tempo o Flu foi só pressão, mas no contra-ataque, aos 36, acabou sofrendo um gol, Da Silva recebeu lançamento, cortou Jaílton e com muita categoria colocou no fundo da rede.

26/01/2009

Keirrison, Washington, Kléber Pereira...


O que esses três nomes têm em comum? Todos marcaram duas vezes em suas estréias, e isso é só o começo da briga pela artilharia, que ainda conta com Ronaldo, Borges, Pedrão, que marcou nada menos do que 4 gols em dois jogos e os velhos conhecidos Giovane e Amoroso. Ninguém é capaz de apontar com certeza quem será o grande vencedor da disputa e nem mesmo se será um desses grandes nomes, pois o Campeonato Paulista sempre revela grandes surpresas em seu decorrer. Porque não Finazzi, que foi contratado pelo Mirassol? Ou Acleisson, também do Mirassol, que já acumula 2 tentos? Esses são só os atacantes, mas o campeonato também conta com meias que também dão conta do recado, como Hugo (São Paulo), Cleiton Xavier (Palmeiras) e Madson (Santos). E então? Quem será o artilheiro no final das contas? A enquete está lançada, votem e comentem!

25/01/2009

Esquentando a cabeça de Muricy.


No primeiro clássico do campeonato o São Paulo não fez uma de suas melhores apresentações mas no melhor estilo Washington saiu com a vitória por 2 a 0 contra Portuguesa, ele marcou os dois gols e deixou mais dúvidas na cabeça de Muricy sobre o ataque são paulino que além de Washington conta com Dagoberto, Borges e André Lima.


Fortes emoções marcaram o jogo do Santos contra o Noroeste. O Norusca saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo e o Santos não conseguiu jogar no primeiro tempo, mas voltou com tudo e num escanteio, Rodrigo Souto empatou e nos últimos minutos Kléber Pereira de pênalti virou o jogo e o Santos saiu com a vitória.


Nos outros jogos da rodada o Barueri saiu na frente do Oeste mas acabou levando o empate assim como no jogo da rodada passada e ficou no 2 a 2; No jogo das 11:00 Guará e Botafogo empataram também em 2 a 2; No jogo do Corinthians Lulinha desencantou e fez o gol da vitória contra o Bragantino.

Campeonato Goiano começa debaixo de chuva

A grande chuva que passou por Goiás na tarde de domingo prejudicou a qualidade dos jogos de abertura do Goianão 2009, que tiveram uma baixa média de gols. Destaque para o Atlético, que conseguiu vencer o primeiro clássico do ano, batendo o Vila Nova por 2 x 0. Em Itumbiara, o time da casa e o Goiás não saíram do zero no placar, em um jogo de baixa qualidade técnica devido ao gramado encharcado. Todos os quatro principais favoritos têm muito o que melhorar. Nos demais jogos, destaque para o Santa Helena, que debutou na série A e, jogando diante de sua torcida, venceu bem o Mineiros por 3 x 1. O Anápolis tropeçou em casa diante da Jataiense (1 x 1), e seu rival Anapolina foi o único time a vencer fora de casa (1 a 0 contra o Trindade). Até o final desta reportagem, CRAC e Aparecidense estavam jogando, devido ao atraso causado pela forte chuva. Esperamos melhores jogos daqui em diante.

Parabéns Corinthians!!

Hoje de manhã o Corinthians conquistou o seu sétimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vítima dos garotos do alvinegro na final foi o Atlético-PR, que, após eliminar favoritos como Cruzeiro e São Paulo, não conseguiu repetir o feito no jogo contra o Corinthians. Mas o jogo não foi fácil para o Timão. Com um começo bem movimentado, os dois times tiveram chances de marcar logo no início, sem sucesso. Durante o primeiro tempo inteiro os dois times perderam gols incríveis, e a emoção ficou para a segunda etapa, mas a pontaria dos times não eram as melhores...somando as equipes, eram 18 finalizações ao gol até os 20 minutos do segundo tempo, mas 0 a 0 no placar. O primeiro gol do jogo foi sair apenas aos 30 minutos, em um belo chute acertado por Fernando Henrique: 1 a 0 Corinthians. Aos 38, mais um belo chute e outro gol, dessa vez de Jadson: 2 a 0 e jogo definido? Não! Um minuto depois Patrik fica cara a cara com André e não perde: 2 a 1. Nos últimos 4 minutos ainda houve tempo para as expulsões de Boquita e Guilherme (Atlético), e Bruno (Corinthians). Mas não teve jeito. No final das contas deu Corinthians: 2 a 1 e o heptacampeonato garantido!

Sab.

Nos outros jogos de sábado o Ituano perdeu em casa para o Guarani por 1 a 0, o São Caetano venceu o Santo André também por 1 a 0, a Ponte ganhou do Paulista por 2 a 0 e Mirassol e Marília empataram em 3 a 3. A rodada continua hoje com jogos desde as 11:00.

O salvador da pátria!


A nova estrela do futebol barsileiro, Keirrison marca dois dos 3 gols na vitória do Palmeiras em cima do Mogi Mirim, e mostra para a torcida que pode resolver o problema do ataque que provavelmente não vai contar com Kléber que já está quase no Cruzeiro. Na próxima rodada o Palmeiras pega o Marília em casa e vai com tudo para continuar 100% em 2009.