28/02/2009

Mais uma vez o mistão do Palmeiras mostra sua força!


A maioria dos jogadores titulares do Palmeiras foram poupados do jogo contra o Guarani por conta da Libertadores, mas o mistão palmeirense mostrou que tem raça e venceu o time de Campinas por 1 a 0 com direito a pênalti perdido por Marquinhos e gol de Deyvid Sacconi. O Verdão segue líder com 28 pontos e pega o Corinthians na próxima rodada, já o Guarani segue na zona de rebaixamento com apenas 9 pontos em 11 jogos e enfrenta o Noroeste pela próxima rodada.



Outros jogos de sábado.
-Noroeste 3 x 2 Santo André

-Barueri 2 x 1 Portuguesa

-Botafogo 2 x 1 São Caetano

Goiás vence no único jogo do sábado


No único jogo da décima rodada do Campeonato Goiano disputado no sábado, o Goiás venceu o Anápolis em um jogo difícil. O time da casa, que vinha de três vitórias seguidas na competição, chegou a engrossar o jogo para o Alviverde, mas perdeu na qualidade técnica. Os gols do Goiás foram marcados pelo inspirado Eduardo Ramos, que fez duas vezes, e por Zé Carlos, que fez de pênalti. Júlio César (também de pênalti) e Isael fizeram para o Anápolis. Os jogos que completam a rodada amanhã são:



-Atlético-GO x Trindade (16:00)
-Anapolina x Vila Nova (16:00)
-Santa Helena x Crac (16:00)
-Aparecidense x Mineiros (16:00)
-Jataiense x Itumbiara (16:00)

Resultados da International Board, na Irlanda do Norte

Após a reunião sobre as possíveis mudanças nas regras do futebol, algumas ideias foram descartadas e outras aprovadas. A criação do cartão laranja foi descartada pela Fifa, enquanto a colocação de assistentes atrás dos gols foi a proposta mais aceita, e foram permitidos os testes nas ligas profissionais. Quanto às outras propostas, o aumento de cinco minutos no intervalo dos jogos foi vetado; os técnicos agora podem permanecer na área técnica durante quanto tempo quiserem, desde que "comportem-se"; e o aumento das substituições em caso de prorrogação será discutido pela Fifa outra hora.

27/02/2009

Supostas mudanças nas regras do futebol

Amanhã, dia 28/02, será realizada uma reunião na Irlanda do Norte a partir das 18:30, onde serão votadas e possivelmente aprovadas algumas novas regras no futebol mundial. As iniciativas aprovadas nessa reunião entrarão em vigor ainda em julho desse ano, e são as seguintes:
1-Cartão Laranja: seria um cartão mais severo em relação ao amarelo e mais leve que o vermelho. Assim como no futebol de areia, o jogador que recebesse esta punição sairia do campo por alguns minutos, deixando a equipe com um a menos nesse tempo, que ainda não foi estipulado.
2-Área técnica "liberada": o técnico, com essa mudança, não precisaria permanecer no banco de reservas enquanto não estiver dando instruções, podendo assim, ficar o tempo que desejar em pé dentro da área pontilhada durante a partida.
3-Assistentes a mais: a Fifa deseja colocar assistentes atrás dos gols para ajudarem em lances duvidosos, em que não se sabe se a bola ultrapassou a linha por completo. A Federação Escocesa prefere bolas com chips ao invés dos assistentes.
4-Substituição a mais: os times teriam direito a mais uma substituição em caso de prorrogação. Essa mudança não teria tanto impacto no Brasil, onde os principais campeonatos não possuem o tempo extra. Já na Taça Libertdores a mudança seria eficaz, pois na final pode haver prorrogação em caso de empate na soma dos dois jogos.
5-Intervalo maior: o intervalo passaria de 15 para 20 minutos, dando mais tempo de descanso aos jogadores, que constantemente se queixam do pouco tempo de recuperação no intervalo.
Essas cinco possíveis mudanças serão votadas amanhã, na Irlanda do Norte, às 18:30. Qual é a melhor? E a pior? Comentem sobre o que acham!

Na volta de Rogério São Paulo passa fácil pelo Oeste.



O São Paulo jogou contra o Oeste nessa quinta no Morumbi e não teve que fazer muito esforço para vencer a partida, fez só o necessário e venceu por 3 a 0 com um gol de Washington, um de André Dias e um belo gol de Hernanes do fim do jogo. Na próxima rodada o Tricolor vai a Santos fazer o clássico contra o time da casa e o Oeste pega o Paulista em Jundiaí.


Jogos de quarta.

-Santo André 2 x 1 Ituano
-Botafogo 3 x 2 Barueri
-Guarani 0 x 0 Paulista
-Mogi Mirim 0 x 2 Portuguesa
-Corinthians 2 x 0 Noroeste
-São Caetano 3 x 4 Palmeiras


Jogos de quinta.

-Marília 2 x 2 Guaratinguetá
-Mirassol 2 x 2 Ponte Preta
-Bragantino 2 x 2 Santos

26/02/2009

Libertadores: Cruzeiro e Grêmio empatam




Ontem, dois brasileiros jogaram pela Taça Libertadores da América: o Grêmio fez sua estreia contra o Universidad Católica (CHI) e o Cruzeiro foi ao Equador enfrentar o Deportivo Quito, em sua segunda partida na competição. O Tricolor Gaúcho teve o Olímpico lotado em sua esreia e pressionou durante todo o jogo, mas perdeu gols incríveis e não saiu do 0 a 0 contra os chilenos, que, por sua vez, saíram de campo satisfeitos por terem suportado a pressão gremista até o fim. Quem não conseguiu suportar a pressão adversária foi o Cruzeiro, que chegou a abrir o placar contra o Deportivo Quito na altitude da capital equatoriana com Ramires. Após 3 expulsões na partida (Wellington Paulista e Fabrício pelo Cruzeiro e Luis Checa pelo Deportivo), o time mineiro começou a ser pressionado no segundo tempo e suportou a pressão até os 46 minutos, quando tomou o gol de empate em cabeçada de Caicedo: final, 1 a 1. O Grêmio volta a jogar no dia 11/03 contra o Boyacá (COL) na Colômbia e o Cruzeiro enfrenta o Universitario de Sucre (BOL) na Bolívia, no dia 04/03.

Atlético goleia e Vila Nova se recupera

Na nona rodada do Campeonato Goiano, o destaque foi o Atlético, que aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Itumbiara jogando no J.K. e segue na cola do Goiás. Os donos da casa, após a derrota, caíram para a lanterna do grupo A, com 9 pontos. O Goiás também fez a sua parte e se manteve 2 pontos à frente do Dragão, na liderança do grupo B. O Alviverde foi a Trindade e venceu o time da cidade por 2 a 0, com direito a gol do artilheiro Felipe, que agora soma 8 na competição. O Vila Nova se recuperou na tabela ao vencer a Aparecidense por 3 a 1 e contar com a derrota do Trindade para voltar ao terceiro lugar do grupo, empatado com o Tacão (9 pontos cada). O Anápolis venceu mais uma e entrou de vez na briga pela cassificação no grupo A: o time venceu o Santa Helena por 2 a 0 e agora soma 11 pontos, sendo 9 conquistados nos últimos 3 jogos. Quem se isolou ainda mais na ponta de sua chave foi o Crac, que venceu a Jataiense, em Catalão, pelo placar de 1 a 0. A Anapolina venceu o Mineiros por 1 a 0.

25/02/2009

Campeonato Goiano: Anápolis tenta embalar e fugir do rebaixamento

Nesta quarta-feira, 25/02, acontecerá a nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, que é marcada por jogos importantes para alguns times. O Anápolis, que vem de duas vitória consecutivas na competição recebe o Santa Helena, e, caso vença, tem a chance de sair da zoa de rebaixamento pela primeira vez, algo que ninguém imaginava há 2 rodadas, quando o time ainda não havia vencido nenhuma partida. Também em situação difícil, o Vila Nova precisa de uma vitória de qualquer jeito contra a Aparecidense no OBA para se distanciar da zona da degola. O time de Apaecida, caso perca, continuará segurando a lanterna do campeonato. Em situação bem mais tranquila, o Goiás vai a Trindade enfrentar o time da casa podendo até empatar para manter a liderança do grupo B. O Atlético enfrenta o Itumbiara em Itumbiara e, se vencer, pode deixar o adversário na zona do rebaixamento, depedendendo de outros resultados. O Crac recebe a Jataiense e tenta se manter na ponta do grupo A e Mineiros e Anapolina se enfrentam em Mineiros. O jogo entreVila Nova e Aparecidense ocorre à 21:45 e os demais ocorrem às 20:30.

23/02/2009

Santos vence e respira.


O Santos pegou o Botafogo nesse domingo de carnaval para a estreia do novo técnico Vágner Mancine no campeonato Paulista, jogando pela última vez com o uniforme azul o Santos tinha que ganhar para voltar ao G4. Fabão fez o único gol da partida e deu a vitória ao time da vila que foi aos 16 pontos e está em quarto lugar e o Botafogo somou mais uma derrota e está na zona de rebaixamento com 5 pontos.

22/02/2009

Campeonato Goiano: 4 empates em 6 partidas

O Goiás quebrou nesse sábado a sua sequência de seis vitórias e empatou com o Crac, fora de casa, por 1 a 1. Mas o time Alviverde ainda contou com a sorte e se manteve em primeiro do grupo B, pois o Atlético, que se vencesse empataria em pontos, não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Mineiros em Goiânia. Outro que empatou sem gols foi o Vila Nova, que foi a Santa Helena de Goiás enfrentar o time da casa, e o Itumbiara empatou também, jogando contra a Anapolina. O resultado foi 2 a 2. Os outros dois jogos da rodada tiveram resultados surpreendentes: Jataiense e Anápolis, os dois piores do campeonato até então, venceram seus jogos e puderam respirarar na tabela. O time de Jataí venceu o Trindade fora de casa por 2 a 1 e o Anápolis recebeu a Aparecidense e venceu por 3 a 2.