18/12/2008

Última rodada da fase de grupos da Copa da UEFA

Para esclarecer melhor o regulamento usado na Copa da UEFA, irei explicar seu formato... Os 40 clubes classificados para a fase de grupos se dividem em 8 grupos, onde os 3 melhores times passam de fase, junto com os 8, terceiros melhores da fase de grupos da Liga dos Campeões, que disputam as dezesseis-avos-de-final, quem passar vai para as oitavas e assim vai... Abaixo os resultados da última rodada e a situação dos grupos E, F, G e H.


Grupo E:

1º) Wolfsburg - 10 pts.
2º) Milan - 8 pts.
3º) Braga - 6 pts.
4º) Portsmouth - 4 pts.
5º) Heerenveen - 0 pts.


Portsmouth 3 X 0 Heerenveen - Os dois times de pior campanha no grupo se enfrentaram, melhor para os ingleses que derrotaram o ex-time do brasileiro Afonso Alves. Crouch marcou dois, aos 40 e 42 do 1º tempo, e já nos descontos do 2º tempo, Hreidarsson ampliou.

Milan 2 X 2 Wolfsburg - O Milan precisava de uma vitória para ficar com a 1ª colocação do grupo, vindo de uma sonora derrota contra a Juventus (4 x 2), foi pra cima. Logo aos 17 minutos de jogo, Ambrosini, de cabeça, abriu o placar. Aos 11 do 2º tempo, Zaccardo empatou para os alemães, que ainda estavam comemorando quando Alexandre Pato marcou. Porém aos 36 do 2º tempo, Saglik empatou, mandando o Rossoneri para a vice-liderança do grupo.

Grupo F:
1º) Hamburgo - 9 pts.
2º) Ajax - 7 pts.
3º) Aston Villa - 6 pts.
4º) Zilina - 4 pts.
5º) Slavia Praga - 2 pts.



Ajax 2 X 2 Slavia Praga - As duas equipes foram para à partida com seus destino definidos, o classificado Ajax enfrentava o já eliminado Slavia Praga. O time de Amsterdã abriu o placar com Vertonghen aos 4 minutos de partida, mas o Slavia virou com gols de Cerny e Van Der Wiel, aos 13 e aos 41 da etapa inicial. No último minuto Suárez empatou para os holandeses.

Hamburgo 3 X 1 Aston Villa - O Hamburgo está indo bem na Copa mas não na Liga. Concluiu a fase de grupos, sendo o 1º colocado e para isso não teve sérios problemas, porque em sua última partida enfrentou um já classificado porém, retranqueiro e desacreditado, Aston Villa. Petric(aos 18 do 1º tempo), Olic(aos 30 do 1º tempo e aos 12 do 2º tempo) marcaram para o Hamburgo enquanto Delfouneso diminuiu aos 38 do 2º tempo descontou.


Grupo G:
1º) Saint-Etienne - 8 pts.
2º) Valencia 6 pts.
3º) Copenhague - 5 pts.
4º) Club Brugge - 3 pts.
5º) Rosenborg - 2 pts.

Club Brugge 0 X 1 Copenhague - Num dos raros "duelo de 6 pontos" dessa última rodada, o Copenhage venceu e conseguiu sua classificação como 3º colocado, eliminando a equipe belga que necessitava apenas de um empate. Aos 13 minutos da segunda etapa, Cesar Santin marcou, fazendo jus ao seu sobrenome.

Saint-Etienne 2 X 2 Valencia - Os franceses conseguiram segurar o ímpeto do Valencia que tentava tirar sua 1ª colocação. Ilan marcou aos 29 minutos de jogo, Morientes empatou 4 minutos depois. Então Ilan marcou novamente, aos 44, mas acabaram sofrendo outro empate aos 27 da segunda etapa com Zigic.

Grupo H:
1º) CSKA - 12 pts.
2º) La Coruña - 7 pts.
3º) Lech - 5 pts.
4º) Nancy - 4 pts.
5º) Feyenoord - 0 pts.
Feyenoord 0 X 1 Lech - O Lech conseguiu uma classificação no mínimo improvável, venceu e ainda contou com um resultado negativo do Nancy(adversário direto na briga pela 3ª colocação). O gol do time polonês foi marcado por Djurdjevic aos 27 do 1º tempo.

La Coruña 1 X 0 Nancy - O Deportivo La Coruña venceu e conseguiu a vice-liderança do grupo, atrás apenas do 100%, CSKA. O gol do time espanhol foi marcado por Bodipo aos 29 da etapa final.