07/10/2008

Clássico chileno termina com 131 torcedores detidos e 2 feridos


Estamos cansados de ver notícias de violência no futebol, principalmente em clássicos. Torcidas vão para os estádios com o objetivo de guerrear contra outras, mas esta mentalidade tem de acabar. O governo deve agir de forma mais severa a respeito desses meliantes, pois desta forma poderemos freqüentar estádios sem medo de voltar para casa com um tiro, facada ou outro ferimento. Trago para vocês hoje uma matéria escrita por Santiago das Agências de Notícias do site do Globoesporte que retrata mais um caso de briga.

O clássico entre Colo Colo e Universidad do Chile, disputado domingo pela 14ª rodada do Torneio Clausura do Chile, terminou com dois feridos e 131 torcedores detidos.
Um dos feridos é integrante de uma torcida organizada do Universidad, identificado como Patrício Alejandro López. Ele levou um tiro no ombro esquerdo e foi levado a um hospital. Segundo a Polícia, ele está fora de perigo. O outro, Francisco Jesús Silva, pertence a uma organizada do Colo Colo. Ele foi agredido nas costas.

Dos 131 detidos, 85 foram por distúrbios e danos à propriedade pública, dois por porte ilegal de armas de fogo e 14 por infração à lei antidrogas.
Nos arredores do estádio Monumental, palco da partida, organizadas das duas equipes se enfrentaram a pedradas. Diversos microônibus e casas acabaram com os vidros quebrados.

Esta não é a primeira vez que uma partida entre as equipes mais tradicionais do futebol chileno registra este tipo de problemas. Em campo, o Colo Colo venceu por 2 a 0.

Nenhum comentário: