06/12/2008

Bastidores das "decisões" da 38ª rodada do Brasileirão

Goiás X o Paulo:
Um empate já basta para o tricolor ser campeão, mas se depender dos jogadores do Goiás isso não vai acontecer, com o intuito de retribuir o empate que levou o Corinthians para a Série B, e livrou o esmeraldino do rebaixamento no ano passado, os jogadores do Goiás prometeram muito esforço e dedicação apesar de não estarem disputando mais nada. O técnico Hélio Dos Anjos esbanjando confiança, já até afirmou que o Grêmio será campeão, se ganhar.

Fluminense X Ipatinga:
O Fluminense querendo carimbar sua participação na Sul-Americana de 2009, pega o já rebaixado Ipatinga, o jogo também marca a 1ª despedida de Thiago Silva(afirmou que voltará para o Flu no final da carreira).

Vasco X Vitória:
Só a vitória interessa para o cruzmaltino, que ainda terá de torcer para dois resultados ajudarem, o Náutico perder e/ou Atlético-PR empatar e/ou Figueirense empatar. O Vitória não briga por mais nada no campeonato, mas já mostrou ser um time difícil mesmo uma vitória não trazendo-o benefício nenhum, os últimos resultados são exemplo disso, contra o Grêmio (VIT 4 X 2 GRE) e Palmeiras (VIT 1 X 1 PAL).

Figueirense X Internacional:
O Figueira ainda luta pela permanência na Série A e ainda está na zona de rebaixamento, precisa também de uma vitória, e joga contra um Inter imprevisível, que ganhou semana passada do 4º colocado Cruzeiro, mas ainda comemora o título de quarta da Sul-Americana. O Figueirense terá de torcer pra um resultado apenas, derrota do Náutico ou empate do Atlético-PR, se conseguir a vitória e o Santos e o Fluminense perder, empatará em nº de pontos e vitórias com os dois porém o saldo de gols dos deles é muito superior ao do time catarinense.
Cruzeiro X Portuguesa:
O Cruzeiro só depende de sua vitória para conseguir a classificação para a Libertadores, e pega um Portuguesa já rebaixada. O time celeste quer evitar a Pré-Libertadores(disputada quando um time fica em 4º lugar), para isso terá de torcer para uma vitória ou um empate do Palmeiras.

Atlético-PR X Flamengo:
Dividido o Furacão é um dos maiores exemplos desse equilibrado Campeonato Brasileiro, pois pode ir para a Sul-Americana se ganhar, como também pode ser rebaixado se perder. O Flamengo quer uma vitória, apesar das pixações ameaçando o presidente do clube, muitos torcedores foram à Curitiba como esperança de uma possível Libertadores. Pra ir à Sul-Americana o Atlético terá de torcer para dois resultados, Fluminense empatar e/ou Santos empatar e/ou Náutico empatar, mas poderá ser rebaixado caso empate e Vasco ou Figueirense vença. Já o Flamengo pode ir à Libertadores, se empatar terá de torcer para o Cruzeiro perder, e se vencer terá de torcer para Palmeiras ou Cruzeiro empatar.

Santos X Náutico:
No único jogo de 6 pontos da 38ª rodada, os dois times brigam por uma vaga na Sul-Americana, com o Atlético-PR correndo por fora. Se o Náutico perder, pode ser rebaixado, isso só acontecerá caso dois resultados dêem errado: Vasco e/ou Figueirense e/ou Atlético-PR ganhem, mas também poderá ir para Sul-Americana se ganhar. O Santos pode empatar para ir à Sul-Americana, caso o Atlético-PR empate também.

Palmeiras X Botafogo:
O alvi-verde quer uma vitória para garantir sua vaga na Libertadores, o que não deverá ser muito difícil, pois pegará um Botafogo que não pretende mais nada no Brasileiro e está 6 jogos sem vencer. Se os paulistas empatarem precisarão torcer pra um empate de Flamengo e Cruzeiro, e se perderem precisarão torcer pra uma derrota do Cruzeiro e um empate do Flamengo.

Grêmio X Atlético-MG:
Os gaúchos precisam de uma vitória a qualquer custo, e ainda terão de secar o São Paulo contra o Goiás, como vantagem pegarão um Galo sem pretenções. Se vencer e o São Paulo perder, serão tricampeões brasileiros caso algum desses resultados dê errado... Fica para próxima.

Sport X Coritiba:
Em clima de amistoso, os dois times se enfrentam, do lado do Sport os reservas querem mostrar serviço e do lado do Coxa, Dorival Junior fará sua despedida e Keirrison(que também deverá se despedir após esse jogo) busca a artilharia.