21/02/2009

Palmeiras empata e perde os 100% no Paulistão.


O Palmeiras jogou nesse sábado contra a Portuguesa no Canindé e saiu na frente com um gol de pênalti de Keirrison que fez o segundo gol aos 14 do primeiro tempo, jogando dentro de casa a Lusa correu atrás e marcou o primeiro com Edno e empatou com Cristian. O Verdão perdeu os 100% no campeonato mas não perdeu a liderança e está agora com 22 pontos, a Lusa está com 15 pontos em quarto lugar.


Outros jogos de sábado.

-Guaratinguetá 1 x 3 Corinthians
-Paulista 5 x Marília
-Santo André 2 x 0 Guarani
-Oeste 0 x 0 Mirassol

Rodada do Goiano acontece no sábado

Devido ao domingo de carnaval, o Campeonato Goiano, assim como muitos outros, terá todos os jogos da rodada desse final de semana acontecendo no sábado. O duelo mais esperado será entre Crac e Goiás em Catalão, o jogo entre os dois líderes dos grupos A e B, respectivamente. O Atlético torce por uma vitória do Crac e encara o Mineiros em Goiânia. Caso vença e com uma derrota do Goiás, o Dragão volta à liderança da chave. O Trindade recebe a Jataiense, pior time do campeonato até agora, e tenta vencer para se manter na zona de classificação para as semi-finais. O Vila Nova, que enfrenta o Santa Helena, torce por um tropeço do Tacão e por uma vitória fora de casa para voltar a brigar. Nos demais jogos, o Anáopolis recebe a Aparecidense e Itumbiara e Anapolia se enfrentam em Itumbiara. Todos os jogos ocorrerão às 16:00 (horário de Brasília).

19/02/2009

Cruzeiro vence em poucos minutos

O Cruzeiro foi o segundo time brasileiro a vencer na Libertadores de 2009 (desconsiderando a pré-Libertadores). O time mineiro precisou de apenas 10 minutos para definir a partida de estreia contra o Estudiantes de La Plata (ARG), em um jogo que parecia quase definido até os 17 minutos do segundo tempo, quando a Raposa marcou com Fernandinho e depois Kléber, aos 23 e aos 27 minutos. Por falar em Kléber, o atacante fez uma estreia bem ao seu estilo: entrou no segundo tempo, em poucos minutos definiu a partida e logo após seu segundo gol foi expulso por falta feia em Verón. Mas é, sem dúvida, a grande contratação do Cruzeiro para a temporada. A Raposa ainda contou com um empate entre os outros dois integrantes do grupo 5, o Deportivo Quito (EQU) e o Universitario de Sucre (BOL) na última quinta-feira para assumir com folga a liderança da chave. O único brasileiro que ainda não estreou é o Grêmio, que fará sua primeira partida na próxima terça-feira contra o Universidada Católica (CHI), no Estádio Olímpico.

Começou a Copa do Brasil!


A Copa do Brasil é disputada por 64 times que se enfrentam no esquema de mata-mata, e alguns times grandes estreiaram, alguns com vitórias como o Santos que venceu por 2 a 1 o Rio Branco, o Vasco que venceu o Flamengo-PI por 4 a 1 e o Atlético-MG que venceu o Itabaiana por 5 a 0. O Internacional perdeu por 1 a 0 para o União-MT. A rodada continua nessa quinta com a estréia de Flamengo, Atlético-PR, Bahia e Corinthians.

Empate sofrido e vitória surpreendente



Nas estreias de São Paulo e Sport na Libertadores de 2009, os dois times saíram de campo com resultados surpreendentes. O São Paulo, que enfrentou o Indepediente (COL) no Morumbi, pressionou durante todo o jogo, mas tomou o gol em um dos pouquíssimos ataques que sofreu e com muita insistência conseguiu um empate heroico com um golaço de Borges, aos 47 do segundo tempo. O Leão, que foi ao Chile pegar o Colo-Colo, não se intimidou diante da torcida adversária e chegou a abrir 2 a 0, sofreu um gol, mas venceu por 2 a 1. Agora o São Paulo é o segundo colocado do grupo 4 com 1 ponto e o Sport divide a liderança do grupo 1 com a LDU (3 pontos cada).

18/02/2009

Libertadores: mais dois brasileiros estreiam hoje

Após a derrota de ontem sofrida pelo Palmeiras diante da LDU em Quito, no Equador, hoje mais dois brasileiros fazem sua primeira partida na competição sul-americana: São Paulo e Sport. O Tricolor recebe o Independiente Medellín(COL) pelo grupo 4 e joga com força total para fazer o seu papel e vencer em casa na estreia em sua sexta Libertadores seguida. Os outros dois integrantes do grupo, o Defensor Sporting(URU) e o Améria de Cáli(COL), se enfrentaram no dia 10/02, e o Defensor venceu por 1 a 0. Já o Sport viajou para o Chile, onde enfrenta o Colo-Colo, jogo válido pelo grupo 1, mesmo grupo de Palmeiras e LDU. Os pernambucanos também vão com força total para fazerem uma boa estreia e voltarem ao Brasil com no mínimo 1 ponto conquistado. Os dois jogos ocorrerão às 21:50 (horário de Brasília).

17/02/2009

Palmeiras perde primeira


O Palmeiras, pela primeira vez, perdeu um jogo na temporada de 2009. O adversário foi a LDU, atual campeã continental, que fez 3 a 2 no Alviverde. A derrota, apesar de não ser um resultado atípico devido à altitude e à boa partida feita pelos equatorianos, tira um pouco a confiança dos palmeirenses, já que se tratando de Libertadores, não existem jogos fáceis. Mas por outro lado, o resultado negativo acordou o Palmeiras para a realidade dessa competição, e com certeza o time entrará mais aceso em seu próximo jogo contra o Colo-Colo, no Parque Antártica, no dia 03 de março.

LDU x Palmeiras


Na noite dessa terça-feira, a Libertadores da América, competição mais cobiçada pelos times sul-americanos, começa oficialmente para o Palmeiras, que entrou para o grupo 1, que conta ainda com Sport, LDU e Colo-Colo, após eliminar o Real Potosí, da Bolívia, na Pré-Libertadores. O Alviverde vai a Quito enfrentar a LDU, atual campeã, a 2.600 metros de altitude, e conta com o seu time titular completo na busca por uma boa estréia, com vitória, se possível. O Porco enfrentou o time do Paulista, na última rodada do Campeonato Paulista com o time totalmente reserva, pois os titulares já estão na capital equatoriana há alguns dias fazendo uma preparação especial. O jogo acontecerá às 19:00 (horário de Brasília).

15/02/2009

Em jogo nervoso São Paulo e Corinthians ficam no 1 a 1.


São Paulo e Corinthians jogaram depois de quase um ano e fizeram um jogo digno de ser chamado de clássico, 3 expulsões e dois golaços marcaram o jogo mais esperado da rodada. O São Paulo veio a campo com um time misto e o Corinthians só revelou a escalação dez minutos antes da partida. Borges fez primeiro para o São Paulo e André Santos empatou para o Corinthians, o que deixou o Tricolor com 17 pontos em terceiro e o Timão com 18 pontos em segundo. O próximo jogo do São Paulo será pela Libertadores contra o Independiente Medellín e o Corinthians pega o Guará pelo Paulistão.


Outros jogos de domingo.

-Marília 3 x 0 Mogi Mirim

-Ponte Preta 2 x 1 São Caetano

-Botafogo 0 x 1 Portuguesa

-Santos 3 x 1 Guarani

Crac vence e se distancia. Clássico termina empatado

Nos jogos de domingo pelo Campeonato Goiano, quem se deu bem foi o Crac, que venceu a Aparecidense fora de casa por 3 a 1 e abriu quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado do grupo, o Mineiros, que também venceu. O adversário foi o Santa Helena e o placar foi de 2 a 1. O Trindade também fez sua parte ao vencer a Anapolina por 2 a 0 em Anápolis e agora o Tacão se vê em uma briga particular contra o Mineiros pela segunda posição do grupo A. O Anápolis, na briga contra o rebaixameno para a série B, enfrentou um adversário direto nessa briga, a Jataiense, e venceu pela primeira vez na competição ao golear o time de Jataí por 4 a 1 em Jataí. E, no jogo mais esperado da rodada, Atlético e Vila Nova não saíram do empate em 1 a 1, o que não favoreceu nenhum dos dois. O Dragão viu o Goiás abrir 2 pontos de vantagem na liderança do grupo B (19 a 17) e o Tigrão se distanciou da zona de classificação do grupo A, ficando agora com quatro pontos a menos em relação ao vice-líder Trindade.

Com mistão Palmeiras vence e segue 100%.


O Palmeiras entrou em campo contra o Paulista com um time misto já que maioria dos titulares vão jogar contra a LDU pelo libertadores e foram poupados, mas como a fase é boa o time não decepcionou e venceu por 1 a 0 com gol de Evandro. O Palmeiras segue líder com 21 pontos e o Paulista é o décimo sexto com 6 pontos.


Outros jogos de sábado.

-Guaratinguetá 4 x 0 Santo André
-Barueri 1 x 2 Mirassol
-Oeste 1 x 1 Bragantino


Jogos de domingo.

-Marília x Mogi Mirim 11:00
-São Paulo x Corinthians 16:00
-Ponte Preta x São Caetano 18:30
-Botafogo x Portuguesa 18:30
-Santos x Guarani 19:10


Jogo de terça.

-Noroeste x Ituano 21:45