04/10/2008

Vasco 2 X 4 Figueirense

foto tirada do site globoesporte.com

Não tenho muita coisa a comentar desse jogo. Apenas que não podemos de forma nenhuma culpar o Roberto Dinamite desta campanha ridícula que o Vasco está fazendo no campeonato. Ele está fazendo o que pode com o dinheiro(nenhum) que tem, Dinamite chegou com os cofres do Vasco vazio, com dívidas e mais dívidas a pagar, não podia fazer empréstimos pois todo dinheiro que o Vasco poderia recorrer já tinha sido pego e o Vasco hoje sobrevive com empréstimos e mais empréstimos de bancos. E agora resta ao torcedor confiar nesse time, que carrega uma camisa de muito valor no cenário mundial, não vai adiantar agredir e nem tacar rojão no treino(como faz alguns times quando a situação não está boa). Que a Série B está próxima...está, mas também não é certa e da para o Vasco reverter esta situação como já reverteu várias outras até mais difícil.

Série B na reta final

Hoje mais três jogos foram realizados pela 29ª rodada da série B, todos aconteceram às quatro da tarde e um último jogo (Fortaleza x América-RN) fecha a rodada. O Corinthians empatou em 1 x 1 com o Marília jogando em Londrina, decepcionando a torcida e apresentando um futebol muito ruim. O gol do alvi-negro foi marcado por Fábio Ferreira, e Altair fez para o Marília. Com este resultado o Corinthians fica 17 pontos à frente do quinto colocado (Barueri), e só um milagre, alías, eu não diria nem um milagre, seria preciso mais do que um milagre para evitar o acesso.
O Criciúma venceu o Ceara por 2 x 0 e finalmente saiu da zona do rebaixamento, chegando a 33 pontos. Os cearenses ficam nos 40 pontos e se distanciam do G-4 (Mateus e Canindé marcarm os gols do jogo).
Em Caxias do Sul, o Juventude venceu o Avaí por 1 x 0 com um golaço de Marcelo costa e chegou aos 42 pontos e reavivou o sonho de voltar à série A este ano. O Avaí, apesar da derrota, ainda está no G-4 com 50 pontos, 2 a mais que o quinto colocado, o Barueri e apenas um de Vila Nova (segundo colocado) e Santo André (terceiro colocado).

Líderes mais líderes do que nunca, rebaixados, mais rebaixados do que nunca

Rodada para aumentar a angústia da parte de baixo da tabela, e aumentar a expectativa da parte de cima da tabela, nos jogos das 4 horas, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, apesar dos sustos, saíram com resultados positivos. O São Paulo abriu o placar contra o Ipatinga fora de casa, que empatou de pênalti quano Jean pôs a mão na bola, depois o São Paulo marcou com Rodrigo de falta e Jorge Wagner de pênalti. Palmeiras e Grêmio começaram perdendo, mais o Palmeiras fez 3 e o Grêmio fez dois, o Flamengo ganhou do Naútico de 2 a 0 fora de casa mantendo a parte de cima da tabela do mesmo jeito. O Santos afundou ainda mais o Atlético PR após a vitória de 4 x 0,com o artilheiro do campeonato marcando. Coritiba fez 4 x 2 no Inter, que não consegue fazer uma boa sequência no campeonato. E o Vasco...ah o Vasco, podemos dizer que está curtindo seus últimos meses de série A.4a1 Figueirense dentro do "caldeirão" São Januário.

Jogos de Sábado - Campeonato Espanhol

No duelo de gigantes no Camp Nou, melhor para os donos da casa. Nos 17 minutos do primeiro tempo já estava 3x1 para o Barcelona contra o Atletico Madri. Com show de Messi, que sofreu pênalti, marcou gol e deu passes, o Barcelona venceu pelo placar de 6x1 e chega aos 13 pontos.
Rafa Marquez, Eto'o(2 gols), Messi, Gudjohnsen e Henry marcaram para os locais, Maxi Rodriguez, que saiu contundido, descontou para os visitantes.


O Villareal mostra que possui time e está brigando para ser campeão do campeonato espanhol. O submarino amarelo venceu o Bétis pelo placar de 2x1. O Villareal começou perdendo, Dámia abriu o marcador para o Bétis, mas com gols de Gonzalo Rodriguez e Llorente o submarino levou a vitória e assume a ponta da tabela com 16 pontos, 3 a mais que Barcelona e Valência que joga amanhã.

03/10/2008

Jogos de sexta da Série B

Foto tirada do site globoesporte.com

Pela 29ª rodada da Série B, os times que jogaram em casa fizeram valer o mando de campo, e em todos os 3 jogos os visitantes não conseguiram arrancar nenhum ponto dos mandantes.
Na estréia de Vagner Benazzi a Ponte Preta, venceu os alagoanos do CRB por 1 a 0, gol de Leandrinho aos 42 do 1º tempo. A Macaca está em 6º, com o resultado, e o CRB continua sua campanha ridícula rumo a Série C, os torcedores da Ponte Preta esperam que isso não seja mais uma animação momentânea ocasionada pela troca de técnico, e sim, um projeto contínuo que visa a Série A de 2009.
No ABC Paulista o Santo André, conseguiu uma vitória sobre o Gama e agora entra no G-4, os paulistas venceram por 2 a 0 o Gama, gols de Jéferson aos 45 do 1º tempo e Élton aos 8 do 2º tempo. O Ramalhão chega aos 51 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Avaí que joga amanhã, mas mesmo sendo ultrapassado o Santo André continua no G-4. Vivendo o lado oposto da tabela o Gama está em 14º mas pode dormir sábado na zona de rebaixamento pois alguns de seus adversários diretos jogam amanhã (América-RN, Marília, Criciúma e Fortaleza). O time da capital detém a pior defesa do campeonato com 54 gols, e o 2º pior saldo de gols da competição atrás apenas do CRB.
Na única goleada da rodada até agora, o ABC bateu o Bahia por 5 a 1. Com gols de Ivan aos 12 e aos 35 do 1º tempo, Jean aos 39 do 1º tempo, Adílson aos 18 do 2º tempo descontando para os baianos, Ronaldo Capixaba aos 32 do 2º tempo e Fabiano Gadelha aos 35 do 2º tempo. O ABC contunua em 13º porém mais aproximados dos times do meio da tabela, como por exemplo o Bahia que está em 11º, e se ganhasse poderia pular 3 posições na tabela encostando no Bragantino.

Jogos de quinta da Sul-Americana

foto tirada do site ole.clarin.com

Em jogo bastante movimentado porém sem gols, Estudiantes e Arsenal ficaram no 0 a 0, resultado que classificou o Estudiantes que havia vencido por 2 a 1 em La Plata. O Estudiantes agora pega o Botafogo, pelas quartas-de-final do torneio Sul-Americano.
O River também fez bonito e se classificou, vencendo os dois jogos contra o Defensor, por 2 a 1. Podendo perder por 1 a 0, o River nem pensou em segurar e foi pra cima dos uruguaios e inauguraram o marcador logo aos 7 minutos com Ferrari. O 2º gol dos argentinos saiu apenas na etapa final com Barrado aos 28, os uruguaios conseguiram descontar apenas aos 46 e o com o resultado, o River avançou para as quartas-de-final onde pega o Chivas Guadalajara.

02/10/2008

Cruzeiro faz o dever de casa

foto tirada do site:globoesporte.com O time do Cruzeiro no sufoco conseguiu ganhar do Sport dentro do Mineirão. O jogo ficou emocionante após o gol do atacante Gerson Magrão aos 23 do segundo tempo que estava previamente no banco. Com essa vitória o Cruzeiro se mantém no G-4 com 49 pontos na terceira posição, já o Sport continua em 11º com 39 pontos. Durante o jogo o técnico da Raposa foi chamado de burro várias vezes porque não colocou o lateral Maurinho no jogo.

Já no outro jogo desta quinta-feira, o Vitória fez dois gols logo no começo da partida contra a Portuguesa (Marcelo Cordeiro aos 5 minutos e Robert aos 8 da primeira etapa). No fim, a Lusa descontou (Héverton aos 43 minutos), mas não foi o suficiente, pois aos 47 Marquinhos fez o terceiro gol do time baiano. O Vitória subiu para a 6ª posição, e a Lusa continua na zona de rebaixamento em 18º lugar.

Resultados das Eliminatórias da Copa da UEFA

foto tirada do site uol.com.br


O regulamento da Copa da UEFA é bem diferente de outros torneios, pois antes da fase de grupos existe duas pré-eliminatórias até chegarem aos 80 que disputam as eliminatórias para finalmente conhecerem os 40, que vão ser divididos em 8 grupos de 5 times. Os times classificados dos jogos abaixo foram para fase de grupos.
O Milan de Ronaldinho Gaúcho, podendo perder por um gol de diferença venceu por 1 a 0, o Zürich na Suiça e avançou a fase de grupos do torneio, o gol dos italianos foi marcado por Shevchenko em passe de Ronaldinho.
Liderado pelos "meninos da vila", o Manchester City venceu o Omonia diante de sua torcida por 2 a 1, com gols marcados na segunda etapa, por Elano e Wright-Phillips aos 2 e aos 10, os chipriotas descontaram com Alabi aos 34 do 2º tempo.
O Benfica conseguiu reverter o resultado negativo na Itália contra o Napoli(3 a 2), e derrotando-os por 2 a 0. O gol dos portuguêses foram marcados por Reyes aos 11 do 2º tempo e Nuno Gomes aos 37 do 2º tempo.
Outros resultado da Copa da UEFA:
Vitória de Guimarães 2 X 2 Portsmouth- Resultado Final - 2 X 4
Wisla Cracóvia 1 X 1 Tottenham - Resultado Final - 2 X 3
Rapid Bucareste 1 X 1 Wolfsburg -Resultado Final - 1 X 2
Spartak Moscow 1 X 1 Banik Ostrava - Resultado Final - 1 X 2
Unirea 0 X 2 Hamburgo - Resultado Final -0 X 2
Kaunas 1 X 2 Sampdoria - Resultado Final - 1 X 7
Stuttgart 2 X 2 Cherno More - Resultado Final - 3 X 4
Schalke 04 1 X 1 APOEL - Resultado Final - 2 X 5
PSG 0 X 0 Kayserispor - Resultado Final - 2 X 1
Valencia 2 X 1 Marítimo - Resultado Final - 3 X 1
Kalmar 1 X 2 Feyenoord - Resultado Final - 2 X 2(classificado)
Levski Sofia 0 X 1 Zilina - Resultado Final - 1 X 2
Honka 0 X 1 Racing Santander - Resultado Final - 0 X 2
Rosenborg 3 X 2 Brondby - Resultado Final - 5 X 3
Saint-Etienne 2 X 1 Hapoel Tel Aviv - Resultado Final - 4 X 2
Metalist 4 X 1 Besiktas - Resultado Final - 4 X 2
Partizan Belgrado 1 X 0 Timisoara - Resultado Final - 3 X 1
Galatasaray 2 X 1 Bellinzona - Resultado Final - 6 X 4
Salzurg 0 X 2 Sevilla - Resultado Final - 0 X 4
Ajax 2 X 0 Borac - Resultado Final - 6 X 1
Olympiacos 5 X 0 Nordsjaelland - Resultado Final - 7 X 0
Motherwell 0 X 2 Nancy - Resultado Final - 0 X 3
Club Brugge 2 X 0 Young Boys - Resultado Final - 4 X 2
Udinese 0 X 2 Borussia Dortmund - Resultado Final - (classificado)2 X 2
Kobenhavn 1 X 1 Moscow - Resultado Final - 3 X 2
Aston Villa 1 X 1 Litex Lovecth - Resultado Final - 4 X 2
La Coruña 2 X 0 Brann - Resultado Final - (classificado)2 X 2
Vaslui 1 X 1 Slávia Praga - Resultado Final - 1 X 1(classificado)
Dínamo Bucareste 0 X 0 NEC - Resultado Final - 0 X 1
Standard 2 X 1 Everton - Resultado Final - 4 X 3
Twente 1 X 0 Rennes - Resultado Final - (classificado)2 X 2
Heerenveen 5 X 2 Vitória de Setúbal - Resultado Final - 6 X 3
Sparta Praga 3 X 3 Dínamo Zagreb - Resultado Final - 3 X 3(classificado)
Artmedia Bratislava 0 X 2 Braga - Resultado Final - 0 X 6
Saint Patrick's Athletic 0 X 0 Hertha Berlin - Resultado Final - 0X 2
Lech Poznan 4 X 2 Austria Wien - Resultado Final - 5 X 4

Fluminense 1 x 1 Goiás

foto do site globoesporte.com
O Goiás, em busca de uma vaga no G-4, foi até o Maracanã enfrentar o Fluminense, que luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. Debaixo de uma forte chuva, os dois times com interesses totalmente opostos se enfrentaram em um jogo de poucos gols, porém, com fortes emoções. Logo aos 2 minutos de jogo, o volante Fernando, do Goiás, carimbou a trave em um belo chute colocado. O Fluminense encontrava grandes dificuldades para furar a defesa do time goiano, que em um contra-ataque aos 18 minutos abriu o placar com Vitor, que apenas completou um belo cruzamento rasteiro de Iarley. O Fluminense, ainda sem conseguir armar um bom ataque, tenta na bola parada com Washington, que manda por cima do gol de Harley. Aos 36 minutos, também em uma bola parada, Conca cruza para a área esperando por algum desvio do ataque dos tricolores. A bola não desvia em ninguém, e entra direto: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo Ciel teve uma chance clara para virar a partida, mas errou o alvo, e o jogo muda sua cara: Frédson, volante do Goiás, entra no lugar de Ramalho (contundido) e é expulso após 1 minuto por dar um carrinho por trás em Júlio César. Depois, Maicon, do Flu, coloca intencionlmente a mão na bola, leva o segundo amarelo e também deixa o campo mais cedo.

No segundo tempo, o Goiás se defende para segurar o empate, e o time carioca vai pra cima com tudo para conseguir os 3 pontos. Aos 18 minutos, Fernando, do Goiás, faz falta em Ciel, leva o segundo amarelo e também é expulso. A partir daí, o Fluminense começou uma enorme pressão e prdeu chances claríssimas com Edcarlos e Ciel, além de esbarrar em duas ótimas defesas de Harley. Aos 45, quase o Goiás consegue o gol da vitória em uma jogada de 3 atacantes contra 2 defensores. A equipe goiana troca passes até que Vitor finaliza cruzado para ótima defesa de Fernando Henrique. Final de jogo: 1 a 1. O Goiás vai a 43 pontos, 3 a menos do ue a zona da Libertadores, e o Fluminense continua na zona da degola com apenas 27. Agora a pouco (02/10), o técnico Cuca foi dispensado pela diretoria do Flu, e não é mais o técnico da equipe. Alexandre Gallo é a principal opção da diretoria do clube para tentar livrar o time das últimas colocações.

Jogos de quarta pela Sul-Americana

foto tirada do site globoesporte.com

Em quarta-feira perfeita para os times brasileiros: Botafogo, Palmeiras e Internacional se classificaram, e agora enfrentam argentinos.

No Engenhão, o Botafogo levou susto mas ganhou de 3 a 1 e avançou as quartas da competição, com gols de: Wellington Paulista(Botafogo)aos 32 do 1º tempo, Carlos Alberto(Botafogo) aos 5 do 2º tempo, Wellington Paulista(Botafogo) aos 11 do 2º tempo e Vélez(América de Cali). O Botafogo agora enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes(ARG) e Arsenal(ARG).

Em São Paulo, o mistão do Palmeiras ganhou de 1 a 0 do Sport Ancash, com gol salvador de Jumar aos 44 do 2º tempo. Agora o Palmeiras enfrenta o Argentino Jrs.(ARG) nas quartas de finais da competição.

O Internacional também passou de fase mas nem precisou de esforçar tanto para isso pois só precisava de um empate sem gols no Beira-Rio e foi isso que aconteceu. Mas apesar da classificação o Inter sofre com a contusão de Guiñazu que havia acabado de entrar quando se machucou.

O Boca, que já havia aberto larga vantagem no jogo de ida dessa vez só preservou a vantagem e empatou por 1 a 1, no Equador contra a LDU. Dátolo fez para os argentinos aos 27 minutos do 1º tempo, e Delgado empatou para os equatorianos aos 28 do 2º tempo.

No estádio Diego Armando Maradona,o Argentino Jrs. derrotou o San Luis por 2 a 0 e se classificou para quartas de finais. Pavlovich fez para os argentinos aos 6 minutos do 2º tempo e Hache aumentou aos 15 minutos do 2º tempo.

01/10/2008

Jogos de quarta da Liga dos Campeões

foto tirada do site uol.com.br

Grupo A:
Na terra do Conde Drácula, teve um empate sem gols entre os dois melhores times do grupo A. O jogo foi bem disputado, com muito esforço de ambos os times mas faltou técnica. O Chelsea se preocupa, pois além de não ter conseguido um bom resultado, Drogba se machucou e o time de Felipão pode sentir falta do seu artilheiro no próximo jogo. No outro jogo do grupo o Bordeaux em casa perdeu de virada para Roma, por 3 a 1.O Bordeaux começou eletrizante e abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo com Gourcuff, mas os romanos foram pra cima e puderam comemorar a expulsão do brasileiro Henrique. Na etapa final os romanos dominaram a partida e chegaram ao gol aos 19 do 2º tempo com Vucinic, Julio Baptista que havia entrado no começo do segundo tempo fez a alegria dos italianos marcando de falta aos 27 e aos 38 em jogada de Taddei.

foto tirada do site uol.com.br
Grupo B:
O Anorthosis Famagusta, do Chipre, derrotou o Panathinaikos, em casa, por 3 a 1. Os gols foram anotados por: aos 11 do 1º tempo José Sarriegi contra(Anorthosis), 16 do 1º tempo Dobrasinovic(Anorthosis),aos 28 do 1º tempo Salpingidis(Panathinaikos), 32 do 2º tempo Tahe(Anorthosis).
Com o objetivo de esquecer derrota para seu rival, a Inter foi a campo com o Werder Bremem, mas acabou ficando só no empate no San Siro. Aos 11 minutos de jogo a Inter abriu o placar com o lateral Maicon, a Inter dominava a partida, o começo do segundo tempo deu a impressão que o resultado iria ficar mesmo com os italianos, mas aos 18 Özil fez boa jogada, e Pizarro marcou para os alemães, o Werder Bremem se animou e foi pra cima enquanto a Inter, nervosa, errava muitos passes. O jogo acabou ficando no 1 a 1, e a Inter divide a liderança com os chipriotas do Anorthosis.


foto tirada do site uefa.com
Grupo C:
O Sporting venceu o Basel, no estádio José Alvalade, por 2 a 0, gols marcados por Zanni(contra) e Derlei. Com o resultado, os portuguêses chegaram a vice-liderança do grupo.
O Shakhtar Donetsk recheado de brasileiros, perdeu do Barcelona de virada. os ucranianos chegaram ao seu 1º gol aos 44 minutos da etapa inicial com o brasileiro Ilsinho, mas a virada do Barcelona vem do banco e se chama Lionel Messi, o fenômeno que estava sendo poupado, entrou, e resolveu o jogo para os espanhóis, marcando aos 42 e aos 48 da etapa final.


foto tirada do site uol.com.br

O Atlético de Madri em casa, mostrou quem manda e venceu Olympique de Marselha, por 2 a 1 em jogo com um 1º tempo muito movimentado. O time de Madri abriu o placar rápido com Agüero aos 4 minutos de jogo mas os franceses reagiram e aos 16 empataram a partida com Niang. Mas 6 minutos depois Raul García fez para os espanhóis. Se em campo ocorreu tudo normal, não podemos falar o mesmo dos torcedores do Olympique, a torcida do time francês entrou em conflito com os policiais que queriam que eles saíssem do setor onde estavam localizados.

O primeiro brasileiro nas quartas


Foto tirada do site globoesporte.com


O Internacional foi o primeiro brasileiro a chegar nas quartas de final da copa sul-americana de 2008 após conseguir um empate em 1a1 no primeiro jogo fora do Brasil, no Beira Rio foi só segurar um empate com o seu time misto. O time do Inter com apenas 3 titulares em campo fez um jogo sem tecníca e também sem criatividade, tornando o jogo em certos momentos, sonolento, causando até a irritação da torcida colorada. O time de Porto Alegre espera agora por o tradicional clube argentino Boca Juniors ou a atual campeã da libertadores LDU, muito provavel que a equipe argentina se classifica pois a LDU precisa ganhar por mais de 4 gols de diferença para conseguir se classificar.

Jogos de terça pela Série B

foto tirada do site paranaclube.com.br

Três jogos abriram a 29ª rodada da Série B, destaque para vitória do Paraná de 2 a 0 no vice-líder Vila Nova, no Serra Dourada. Mais cedo no mesmo estádio, o Brasiliense (que perdeu o mando de campo, devido ao mal comportamento de sua torcida em jogo contra o Ceará) derrotou o Bragantino por 3 a 1, o que diminuiu as proporções da derrota do Vila. Em um jogo onde o Bragantino pouco ameaçava, o Brasiliense logo abriu o placar com Jóbson de pênalti, aos 6 minutos de jogo. No segundo tempo também aos 6 minutos Éder ematou para o time paulista, eis que surge Marcinho, marcando aos 13 e aos 45, dando a vitória para o Jacaré.
Logo depois o Vila encarou o Paraná, e foi surpreendido, perdeu por 2 a 0 e põe em risco sua vice-liderança. O Tigrão jogou melhor mas desperdiçou sus chances (inclusive um pênalti) e levou dois gols a menos de 15 minutos do fim, ambos marcados por Pimpão que havia acabado de entrar.
O Barueri perdeu a chance de assumir a vice-liderança, pois começou ganhando o jogo com gol de Pedrão aos 8 da etapa final. Mas o São Caetano foi pra cima e consiguiu a virada com gols de Marco Aurélio, aos 38 e Luan já nos acréscimos virou para o Azulão. Os jogos de sexta e sábado,completaram a rodada.

Copa da UEFA virará Liga da Europa 2009/2010

Com uma grande quantidade de craques nesta temporada, a Copa da UEFA passará a ser chamada Liga da Europa em 2009/2010.
A reunião aconteceu em 21/09 em Bordeaux (França). A organização já divulgou o novo logotipo da competição que, em inglês, será chamada de “UEFA Europa League”.
Além do nome, o campeonato terá bola própria e um novo formato, com 48 times divididos em 12 grupos. Os dois primeiros de cada chave se juntarão aos oito terceiros dos grupos da Liga dos Campeões no mata-mata.
- Estas trocas vão melhorar este torneio histórico, que é muito importante para a UEFA e para o futebol europeu. Vão atrair mais fãs, jogadores e clubes. Tenho certeza que o novo formato vai dar muito sucesso ao torneio – diz o presidente da UEFA, Michel Platini.

Jogador da Semana


Nome: Lionel Andrés Messi
Idade: 21 anos (24/06/1987)
Local de Nascimento: Rosario (Argentina)
Seleção: 26 jogos/10 gols

Habilidades:

> Cabeceio: sua estatura é muito baixa e geralmente é quem cruza no Barcelona.
Nota: 5

>Visão de Jogo: usa a camisa 10 do Barcelona e tem capacidade de decidir uma partida sozinho com seus passes. Na temporada passada teve 18 assistências.
Nota: 10

>Liderança: É tímido, não é de falar muito, reclamar e nem corrigir, mas consegue liderar um time.
Nota: 8

>Velocidade: Não é a toa que seu apelido na Argentina é "La Pulga". Tem velocidade e explosão de grande tamanho. No campo é muito difícl pegá-lo sem cometer uma falta.
Nota: 10

> Força Física: Não possui um bom vigor físico. São constantes as lesões na temporada.
Nota: 6

> Drible: Getafe 2x5 Barcelona. Sempre curtos, objetivos e misturados com sua velocidade são fatais.
Nota :10

> Faro de gol: Não é um camisa 9, mas ainda assim é um dos artilheiros do Barcelona. Quando a bola cai em seus pés dentro da área sabe o que fazer.
Nota: 9

> Chute de direita: Messi não têm vergonha de assumir que sua direita só serve para subir no ônibus. Igual ao Maradona, sua habilidade se concentra toda na canhota.
Nota: 6

>Bola Parada: Na temporada passada não tinha espaço para cobrar uma falta ou um escanteio, mas esse ano está ganhando confiança. Pênaltis até hoje só errou um e ainda não sabe cobrar faltas.
Nota: 6

Jogos de terça da Sul-Americana

foto tirada do site uol.com.br

O Atlético Paranaense precisava apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 contra o Chivas, para se classificar mas acabou perdendo diante de sua torcida, por 4 a 3, e também perdeu a última chance de ser campeão esse ano.
O 1º tempo fo muito cauteloso, os dois times com mais medo de perder do que vontade de ganhar, mas aos 42 o Chivas Guadalajara chegou ao seu gol em bola aérea. Em uma etapa final agitada o Furacão começou melhor mas foi o Chivas que fez o seu segundo gol, com Baéz chutando de fora da área aos 5 minutos. Geninho fez substituições e o time mudou, e em cobrança de falta Netinho cruzou e Rafael Moura fez. Mas ao contrário do que todos pensavam quem se animou com o gol foi o Chivas e marcou aos 18 com Arellano e aos 21 com Sergio Santana, o Atlético foi pra cima e Kelly chegou ao gol dois minutos depois aos 23, e aos 34, Rafael Moura até dava uma impressão de reação com o gol mas o resultado ficou por isso mesmo. O Chivas classificado pega o vencedor de Defensor Sporting e River Plate, que fará seu confronto na quinta-feira.

30/09/2008

Análise - Real Madrid CF

Olá amigos, sou Diogo, o mais novo membro da equipe que irá trazer conteúdo para você leitor e amante do futebol neste blog. Espero que continue visitando esse site e que comente nossos posts, porque sem você, nada disso existiria. Sem mais delongas, começo apresentando um novo setor da página, análises, buscarei trazer um resumo de vários times periodicamente que certamente irá agradar a todos.

Real Madrid Clúb de Fútbol

História: Em 6 de março de 1902, é fundado um dos maiores times de futebol no mundo, o Real Madrid Club de Fútbol que hoje é considerado pela FIFA como o maior do século XX.

Atualmente: Desde a segunda metade do século XX o Real Madrid tem-se mantido entre os maiores clubes da Europa, principalmente depois de ter vencido as cinco primeiras edições da Copa dos Campeões, com uma equipe que contava com grandes nomes, como Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskas. Conquistou mais três títulos da Liga dos Campeões da UEFA, tornando-se o maior vencedor do torneio com nove títulos. Atualmente é famoso por ter contratado grandes nomes do futebol, por isso é chamado de Galáticos.

Estádio: Seu estádio é o Santiago Bernabéu que fica em Charmatín, em Madrid. Foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947.

Elenco:

1. Ikker Casillas
2. Míchel Salgado
3. Pepe
4. Sergio Ramos
5. Fabio Cannavaro
6. Mahamadou Diarra
7. Raúl
8. Fernando Gago
9. Javier Saviola
10. Wesley Sneijder
11. Arjen Robben
12. Marcelo
13. Jordi Codina
14. Guti
15. Royston Drenthe
16. Gabriel Heinze
17. Ruud van Nistelrooy
18. Rubén de la Red
19. Klass-Jan Huntelaar
20. Gonzalo Higuaín
21. Christoph Metzelder
22. Miguel Torres
23. Rafael van der Vaart
24. Javi García
25. Jerzy Dudek

Técnico: Bernd Schuster

Esquema mais utilizado: 4-5-1

Uniformes:


Uniforme Titular


Uniforme Reserva


Uniforme Alternativo

Resumo: O Real Madrid é nesta temporada um seríssimo candidato ao título da Liga dos Campeões, apesar de ter ainda vários obstáculos como o Chelsea, Barcelona, Manchester United, Internazionale, Roma, Bayern de Munique e outros. Seu time apresenta muitos jogadores novos, mas já considerados astros, como Snejider, Van der Vaart, Gago, Saviola, Casillas e Sergio Ramos. Contudo, tem também atletas experientes como Van Nistelrooy, Dudek, Cannavaro, Heinze e Metzelder. Uma curiosidade deste plantel é o elevado número de holandeses. Em uma narração, é possível notar isto: " Drenthe toca para Sneijder que faz uma ligação com Van der Vaart, abre pela esquerda com Robben, faz um cruzamento para Van Nistelrooy que chuta e é... GOL!!!". Alguns desavisados podem achar que é algum jogo da Holanda. Outra característica desse time é a utilização de um esquema 4-5-1, com Casillas no gol, Sergio Ramos e Marcelo pelas laterais direita e esquerda respectivamente, Cannavaro e Pepe como dupla de zaga, Diarra e Gago como volantes, Robben aberto pela esquerda, Sneijder pela direita, Van der Vaart como jogador de criação e Van Nistelrooy como centro-avante isolado na frente.

Jogos de terça-feira da Liga dos Campeões

foto tirada do site uefa.com
Grupo E: Na Dinamarca, o Manchester venceu facilmente o Aalborg, por 3 a 0, destaque para a bela atuação do atacante Berbatov que fez seus primeiros 2 gols com a camisa dos "Diabos Vermelhos", Rooney fez o outro gol da partida. Com o resultado, o Manchester divide a liderança com o Villareal. O embalado Villareal, vindo de 4 vitórias no espanhol, consiguiu uma vitória em casa por 1 a 0, com direito a gol de falta do brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna.

foto tirada do site uefa.com
Grupo F: Com Klinsman ameaçado de demissão, o Bayern enfrentou o Lyon no Alianz Arena. Os franceses sairam na frente como gol contra de Demichelis aos 25 do 1º tempo, mas aos 7 minutos do 2º tempo Zé Roberto marca para os alemães, ficando 1 a 1, com o resultado os alemães continuam na liderança isolado. Na Itália, a Fiorentina não se impôs contra o Steua Bucareste e só ficou no empate por 0 a 0, resultado muito fraco para quem se reforçou tanto para essa competição.

foto tirada do site uefa.com
Grupo G: No Emirates Stadium, o Arsenal faz uma grande partida e consegue ótima vitória contra o Porto, e mostra para os torcedores que último jogo foi apenas um deslize. Os "Gunners" dominaram o jogo e marcaram aos 30 do 1º tempo com Van Persie e Adebayor aos 39, depois foi só manter o ritmo e de novo aos 2 do 2º tempo Van Persie marcou, e mais uma vez aos 25 Adebayor marcou. O Fenerbahçe não consiguiu o resultado em seus domínios contra o Dínamo de Kiev, 0 a 0, e segura a lanterna do grupo G.

foto tirada do site uefa.com
Grupo H: O BATE começou eletrizante, mas não aguentou a pressão e cedeu o empate contra a Juventus, em Belarus, o BATE saiu na frente com Kryvets, aos 17, e Stasevich, aos 24, mas com Del Piero, Giovinco e Iaquinta inspirados a Juve diminuiu com Iaquinta aos 29 e aos 45 do 1º tempo, a Juve consiguiu o empate e segue em 2ª no grupo. Na Rússia, o Real Madrid no sufoco e na raça ganhou do Zenit (que vinha surgindo como grande time europeu), com uma partida ruim do zagueiro do Zenit, Hubocan, que aos 2 minutos de jogo marcou contra, os russos reagiram e marcaram com Danny e aos 25 do 1º tempo empataram, mas de novo Hubocan vacila e deixa o artilheiro Van Nistelrooy livre 5 minutos depois para marcar. Com o resultado os merengues conseguem a liderança do grupo, com 6 pontos, e o Zenit que muitas pessoas apostavam suas fichas, apesar de não ter muita tradição, se mostra fraco atuando contra clubes tradicionais.

29/09/2008

Campeonato Espanhol- 5ª rodada

foto tirada so site fcbarcelona.com

Em Sevilha, o Betis perdeu para o Real Madrid em jogo bastante emocionante, Heinze abriu o placar para o Real, mas o Betis empatou de pênalti, os torcedores já abandonavam o estádio quando nos descontos Ruud Van Nistelrooy deu a vitória ao Real.
No clássico catalão, o Barcelona levou a melhor em jogo emocionante e tumultuado com direito a paralisação no jogo em virtude do mal coportamento da torcida do Barça. O Espanyol começou na frente com gol de Corominas aos 19 do 1º tempo, aos 25 o juíz teve que parar o jogo por causa do tumulto da torcida do Barcelona e aos 31 a bola voltou a rolar, logo aos 38 Henry empatou para o Barça. Aos 57, Eto'o foi derrubado na área, pênalti para o Barcelona nos últimos minutos de jogo, Messi foi para a bola e jogou no contra pé do goleiro Kanemi fazendo o gol da vitória do Barça.
No Estádio Mestalla, o Valencia bateu o La Coruña por 4 a 2 e assumiu a liderança, os gols foram marcados por: Moretti-contra(La Coruña), Mata(Valencia), Villa(Valencia), Joaquin(Valencia), Villa(Valencia), Lafta(La Coruña).
Em Madri, o Atlético de Madri perdeu para o Sevilla de 1 a 0, com gol do "Fabuloso" em bela cobrança de falta.
Outros resultados dessa rodada:
Sporting de Gijón 0 X 1 Villareal
Almería 1 X 0 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 0 X 1 Getafe
Racing Santander 1 X 2 Mallorca
Numancia 0 X 0 Osasuna
Málaga 2 X 1 Valladolid

Campeonato Italiano- 5ª rodada

foto tirada do site globoesporte.com

Em Gênova, Sampdoria e Juventus não sairam do 0 a 0, e o time de Turim perde a oportunidade de assumir a liderança.
A Fiorentina, buscando sua reabilitação, bateu a Genoa em uma vitória suada por 1 a 0, com gol de Gilardino aos 16 do 2º tempo.
Em Roma, a Roma vence a Atalanta por 2 a 0, em jogo definido no 1º tempo com gols de Panucci aos 17 minutos e Vucinic aos 31.
A Lazio foi a Turim e bateu o Torino por 3 a 1, Pandev aos 31 do 1º tempo, abriu o placar, depois Zarate fez dois, aos 18 e aos 39 do 2º tempo, e Amoruso descontou para o Torino.
E no jogo mais importante da rodada, Milan e Inter mediram forças no San Siro, e em gol brasileiro o Milan, venceu a partida por 1 a 0, após cruzamento de Kaká, Ronaldinho Gaúcho marcou, Ronaldinho dedicou o gol ao presidente do clube "Rossonero", Silvio Berlusconi e a torcida rubro-negra.
Outros resultados da rodada:
Bologna 0 X 1 Napoli
Catania 1 X 0 Chievo Verona
Lecce 2 X 0 Cagliari
Palermo 1 X 0 Reggina
Udinese 2 X 1 Siena

Campeonato Inglês- 6ª rodada


A sensação do campeonato inglês, o Manchester City, enfrentou o Wigan e perdeu por 2 a 1 no JJB Stadium, em jogo que contava com estrelas como: Elano, Wright-Phillips, Robinho... O grande nome foi o egípcio Zaki que marcou o gol da vitória do Wigan.
No dérbi contra o Everton, o Liverpool de Fernando Torres bateu o Everton por 2 a 0, em Goodison Park, liquidando a partida em praticamente 4 minutos, aos 14 do 2º tempo Fernando Torres fez o 1º e aos 17, "El Niño" deu números finais a partida.
O Chelsea de Felipão, foi a Stoke enfrentar o Stoke City e com gols de Bosingwa os 36 do 1º tempo e de Anelka aos 31 do 2º tempo, os "Blues" conquistaram uma convincente vitória e uma desejada liderança.
Em Manchester, os Diabos Vermelhos conquistaram uma vitória se sustos sobre o Bolton, por 2 a 0, os gols foram marcados, por Cristiano Ronaldo aos 15 minutos do 2º tempo (após pênalti duvidoso) e aos 32 do 2º tempo por Wayne Rooney, após bela jogada de Cristiano Ronaldo.
E no jogo mais surpreendente da rodada, o Arsenal diante de sua torcida perdeu para o modesto Hull City, no Emirates Stadium, por 2 a 1. Saindo na frente o Arsenal fez o gols aos 6 minutos do 2º tempo, em gol contra de Paul McShane, mas os "Gunners" não esperavam a reação do Hull City, e aos 17 do 2º tempo o brasileiro Geovanni marcou um golaço para empatar. Mal sabiam os londrinos o que vinha pela frente... Aos 21 Andy Dawson subiu mais que o zagueiros e ez o gol da vitória histórica dos "Tigers".
O resultado dos outros jogos da rodada:
Newcastle 1 X 2 Blackburn
Aston Villa 2 X 1 Sunderland
Fulham 1 X 2 West Ham
Middlesbrough 0 X 1 West Bromwich Albion
Portsmouth 2 X 0 Tottenham

Destaques da rodada


Nota 10,00: Goiás

O que é aquilo rapaz? O Verdão tá mais destinado do que nunca a ir para a libertadores. Ganhou fácil do Vitoria com direito a golaço do imperador Júlio César.

É isso ai Goiás, rumo a libertadores 2009!

Nota 0,00: Vasco

Poxa velho não tem como fugir, faz muito tempo que não sei a escalação do Vasco. Parece que o Dinamite está querendo explodir o clube. Ainda mais após um vexame domingo contra o Ipatinga. Depois velho Edmundo, não adianta sair chorando dizendo que nunca foi tão humilhado, a humilhação é toda culpa de vocês...

ABRE O OLHO VASCÃO!!!

Série C

Assim como as séries A e B, a série C do Campeonato Brasileiro também está entrando em sua reta final, e no último fim de semana foram definidos os 8 times que disputarão o octogonal final, a última fase da competição que será disputada em turno e returno e dará a 4 desses times a chance de disputarem a série B de 2009. Os times classificados para o octogonal são: Águia-PA, Atlético-GO, Brasil de Pelotas-RS, Campinense-PB, Confiança-SE, Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP e Rio Branco-AC. A fase definitiva terá seu início no sábado (04/10), e terminará no dia 23/12. A primeira rodada terá os seguintes jogos:
>Brasil de Pelotas-RS x Rio Branco-AC
>Duque de Caxias-RJ x Confiança-SE
>Campinense-PB x Atlético-GO
>Águia-PA x Guarani-SP

28/09/2008

E o Brasileirão pega fogo!!

Seria o Flamengo, que chegou a ficar 7 pontos na frente do segundo colocado no primeiro turno, o campeão brasileiro? Não! Seria o eficiente Grêmio que chegou a estar mais de 5 pontos na frente no segundo turno? Não! A vigésima sétima rodada do brasileirão mostrou que o campeão de 2008 ainda está longe de ser definido!
Para começar, vamos falar de Gre-Nal. Em um jogo com confusões, expulsões e muitos gols (pena que um só time marcou quase todos...)o Inter fez 4x1 no Grêmio (Alex, Nilmar, Índio e D'alessandro para o colorado, Tcheco para o tricolor), que teve uma decaída impressionante no mês de setembro (não venceu), e agora se vê atrás do Palmeiras, que foi até Recife enfrentar o Náutico, e, em um jogo sem grandes emoções, o 0x0 deu aos paulistas a ponta da tabela por ter uma vitória a mais que o Grêmio (14 a 13). Em um dos grandes jogos da rodada, no Morumbi, o São Paulo mostrou um bom futebol no segundo tempo, e com gols de André Dias e Jancarlos venceu por 2x0, foi a 46 pontos, e está mais do que nunca na briga pelo título. No Engenhão, Botafogo e Fluminense ficaram no 1x1 (Carlos Alberto e Edcarlos aos 46 do segundo tempo), o que faz com que os tricolores assumam a lanterna do campeonato e o Botafogo fique mais distante do G-4. Nos jogos dos desesperados, o Santos ficou na frente da Portuguesa por uns 45 segundos e tomou o empate:1x1, que mostra que o Santos éum time muito vulnerável, e a Lusa está cada vez mais próxima do descenso. O Vasco...só um milagre salvará.

Ipatinga 3 X 1 Vasco

Em um jogo onde o Gigante da Colina podia facilmente ganhar a arbitragem prevaleceu e o meu time foi roubado mais uma vez. Todos nós sabemos que a zaga do Vasco não é a das melhores no brasileiro, mas o número de gols irregulares que o vasco toma é um absurdo. O jogo estava 1 a 1( gol de Rodriguinho, para o Ipatinga, e de Edmundo, para o Vasco), aí como nos outros jogo o juíz novamente rouba a cena e marca uma mão de Jorge Luiz, que era a pior opção que o zagueiro podia fazer, e o juíz Heber Roberto Lopes marca um pênalti ao invés de uma falta em Jorge Luiz, 2 a 1 Ipatinga(detalhe, aproveitamento de Tiago defendendo penaltis 0% em 30 cobranças).
E para completar a lambança aos 40 minutos Madson domina a bola sofre falta CLARA, e o juíz pra variar não viu(deve ter piscado o olho ou até mesmo entrado um cisco no olho de toda comissão de arbitragem ao mesmo tempo e eles não conseguiram ver nada), o que resultou no 3º gol do Ipatinga, liquidando o jogo.
E aí eu te pergunto por quê em jogos de: Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Botafogo, Goiás, Internacional, Coritiba, Vitória, Sport, Atlético-MG, Náutico, Santos, Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa, Ipatinga e Fluminense isso não acontece.
É... Ter um presidente honesto em um Campeonato Brasileiro às vezes não é tudo. Mas por incrível que pareça vejo uma forte luz no fim do túnel, pois meu time pega o Figueirense(forte candidato ao rebaixamento), e TEM que ganhar no Caldeirão.
E depois de todas essas atrocidades cometidas pelo árbitro, o presidente do Icatinga teve a coragem de falar que o seu time de interior foi prejudicado.Mas graças a Deus meu time nunca foi rebaixado(diferentes de muitos outros) e não vai ser esse ano que vai ser.