07/02/2010

Definido os semifinalistas

A 7ª rodada serviu apenas para definir quem jogaria com quem nas semifinais da Taça Guanabara. O Flamengo, 1º colocado do Grupo A, vai enfrentar o Botafogo, que terminou em 2º lugar no Grupo B. O Vasco pegará o Fluminense, o Gigante da Colina terminou como 1º de seu grupo, enquanto o pó-de-arroz ficou atrás do Flamengo.
O Flamengo, poupando seus destaques, venceu por 2 a 1 o time do Boavista. O Flamengo jogou melhor o 1º tempo, e aos 45 foi premiado com um gol, marcado por Bruno Mezenga. Na segunda etapa, o Boavista empatou, após descuido do sistema defensivo rubro-negro, Édson fez. 4 minutos depois,Vinícius Pacheco faz bela jogada, e Kléberson marca. O Boavista foi para cima e, aos 25 conseguiu um gol, que foi equivocadamente anulado.
O Botafogo venceu o Resende por 5 a 2 e assegurou a vaga nas semis. O Resende deu um susto no torcedor botafoguense com um gol relâmpago aos 24 segundos. O Botafogo não sentiu o gol, foi para cima e virou o jogo, "El Loco" Abreu marcou dois de cabeça, aos 18 e aos 33 do 1º tempo. Depois o alvinegro deslanchou e marcou mais três na segunda etapa. "El Loco", Marcelo Cordeiro e Wellington Júnior marcaram. No finalzinho, Elias descontou para o Resende, que não conseguiu repetir a bela campanha, comandada pelo técnico Roy, no 1º turno do ano passado.

Em São Januário, debaixo de muito sol, o Vasco empatou com o Madureira: 2 a 2. No começo do jogo, em uma bola centrada para a área, Alex Oliveira marcou. Mal deu para comemorar, pois Nílton, após uma cobrança de escanteio, marcou de cabeça. Acreditando em uma possível classificação, o Tricolor Suburbano foi pra cima do Vasco e marcou no começo da segunda etapa, gol de Arthur, também após uma cobrança de escanteio. O Vasco empatou a partida aos 28 do segundo tempo com Thiago Martinelli e, para variar, de escanteio.


O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Olaria, serve como consolo para o tricolor o fato de que mesmo vencendo, continuaria em 2º lugar, e que poupou grande parte dos jogadores.

Nenhum comentário: