09/02/2010

Libertadores vem aí!

A segunda fase da Libertadores da América começa nessa terça-feira. O Grupo 5 terá o confronto entre Cerro(URU) e Deportivo Quito, sem mesmo ter o 4º representante do Grupo definido, pois a partida entre Newell's Old Boys e Emelec só será realizada na quinta-feira(11/02). O Nacional(PAR) enfrentará o Once Caldas, aquele mesmo que superou Santos, São Paulo e Boca Juniors para ser campeão em 2004, num jogo válido pelo Grupo 2(do São Paulo).Também sairá o último representante do Grupo 8(do Flamengo), a disputa é entre Colón e U. Católica, o Colón venceu o 1º jogo: 3 a 2. O último duelo da noite será entre Lanús e Libertad.
São Paulo e Cruzeiro irão estreiar amanhã, contra Monterrey(MEX) e Vélez Sarsfield(ARG), respectivamente. O clube mexicano conta com a estrela de De Nigris para surpreender o Tricolor, porém não terá seu maior reforço: sua torcida. O Tricolor por sua vez vem embalado pela notícia da contratação de Cicinho. O Cruzeiro no "Grupo da Morte" da Libertadores, sabe que seus jogos não serão fáceis, para isso montou um time até mais forte do que o do ano passado, saíram Ramires e Wagner e entraram Gilberto e Guerrón, resta saber se os meio-campistas estarão de novo em grande fase.É importante alertar que no regulamento da Libertadores, os dois melhores de cada grupo não se classificam, e sim, se o time estiver entre os 14 melhores.
Obs: O time tem que estar entre os 14 melhores, já que Chivas Guadalajara e San Luis já entrarão nas oitavas-de-final, pois ano passado tiveram de abandonar a competição devido ao surto da nova gripe.

Nenhum comentário: