08/11/2008

Jogos de sábado pela Série A


A rodada de número 34 da Série A de 2008 começou quente, com grandes jogos que marcam reações de Atlético-PR e Vasco, e para o São Paulo rendeu mais uma rodada na ponta da tabela. O time do Morumbi enfrentou a Portuguesa no Canindé em um jogo emocionante de cinco gols e conseguiu uma vitória exepcional fora de casa, por 3 a 2. Após sair na frente com gol de Borges, aproveitando falha do goleiro Gottardi, o Tricolor cedeu o empate aos 41 da pimeira etapa, gol marcado por Jonas, que bateu de fora da área depois de deixar André Dias literalmente no chão. A alegria da Lusa durou 5 minutos, já que aos 46 minutos Dagoberto e Borges fizeram linda tabela e o artilheiro da camisa 17 bateu forte para desempatar: 2 a 1. No segundo tempo, o jogo continua emocionante, com o São Paulo perdendo várias chances. Mas quem marcou foi a Portuguesa, com Jonas novamente, aos 27 minutos recebeu um cruzamento de Heverton e, sem marcação, apenas tocou de cabeça para o fundo do gol, empatando novamente para os donos da casa.
Quando o jogo parecia definido, Dagoberto bateu escanteio fechado e Zé Luís desviou para fazer o gol da vitória Tricolor aos 42 minutos: São Paulo 3 a 2. A Portuguesa ainda perdeu uma chance incrível com Edno, que recebeu livre, driblou Rogério Ceni e bateu no travessão. Final no Canindé, São Paulo 2 x 1 Portuguesa.

Atlético Paranaense também vence fora

O Atlético Paranaense foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense, adversário direto na briga contra o rebaixamento e fez uma grande partida, vencendo por 2 a 0 e saindo provisoriamente da zona da degola.

O time rubro-negro pressionava desde o começo e chegou, enfim, ao gol aos 23 minutos de jogo, quando em cobrança de falta, Netinho achou Alan Bahia, que, livre de marcação cabeçeou firme no canto de Wilson. 1 a 0 Atlético. O Figueirense precisava do resultado em casa e foi pra cima, chegando a ameaçar o adversário em alguns momentos, mas com grande desorganização, fato que foi comprovado aos 19 minutos do segundo tempo, quando Netinho outra vez bobrou falta, dessa vez direto no ângulo esquerdo de Wilson, que espalmou, mas a bola sobrou livre para Rafael Moura, que apenas empurrou para o gol com a cabeça. O Atlético mata o jogo e apenas administra o resultado até o final, conseguindo uma ótima vitória e também uma noite de sono sem pesadelos com a "zona do mal".

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei!
Isso nao é blog.É obra de arte!
Divino! Portuguesa escrita com as cores dela! BLZ
Estou tentando ver sua opiniao sobre o jogo de hj mas ainda nao vi.
Foi bonito mas nao sei qual dos dois deveria perder.Tinha gente aqui do meu ladinho torcendo pro gremio .