Associazione Calcio Milan
História: Foi fundado como um clube de cricket em 16 de dezembro de 1899 pelos britânicos Alfred Edwards e Herbert Kilpin que vieram de Nottinham. Em honra às suas origens, o clube manteve a ortografia inglesa no nome em vez de mudar para o italiano Milano, contudo ele foi forçado a fazê-lo durante o regime fascista.
Atualmente: Recentemente, o Milan foi acusado de participar do escândalo de arbitragem com mais 4 equipes. O clube foi punido inicialmente com a perda de quinze pontos e conseqüentemente não se classificaram para a Liga dos Campeões. Um recurso reduziu a pena para oito pontos e autorizou o time a participar da Liga dos Campeões de 2006-07, a qual foi campeã. O clube detêm o maior número de títulos internacionais reconhecidos, conquistanto tal feito após bater o Boca Juniors no Mundial de Clubes da FIFA em 2007.
Estádio: Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmete os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. Tem capacidade para 84.309 pessoas.
Elenco:
1. Dida
3. Paolo Maldini
4. K'akhaber K'aladze
5. Emerson
7. Alexandre Pato
8. Genaro Gattuso
9. Filippo Inzaghi
10. Clarence Seedorf
11. Marco Borriello
12. Christian Abbiati
13. Alessandro Nesta
14. Mathías Cardaccio
15. Gianluca Zambrotta
16. Željko Kalac
18. Marek Jankulovski
19. Giuseppe Favalli
20. Tabaré Viudez
21. Andrea Pirlo
22. Kaká
23. Massimo Ambrosini
24. Philippe Senderos
25. Daniele Bonera
36. Matteo Darmian
76. Andriy Shevchenko
77. Luca Antonini
80. Ronaldinho
84. Mathieu Flamini
Técnico: Carlo Ancelotti
Esquema mais utilizado: 4-5-1
Números aposentados:
3. Paolo Maldini
6. Franco Baresi
Uniformes:
Uniforme Titular
Uniforme Reserva
Uniforme Alternativo
Resumo: Quando se fala no Milan, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? Jogadores velhos com mais de 30 anos. Aqui podemos fazer uma lista enorme de atletas: Dida, Abbiati, Kalac, Maldini, Nesta, Zambrotta, Jankulovski, Kaladze, Favalli, Emerson, Gattuso, Seedorf, Ambrosini, Inzaghi e Shevchenko. Ufa! Parece que não acaba mais. Também destacamos a quantidade de brasileiros no time: 5. Ano passado esse número chegava a 7. A diretoria está buscando reforços mais novos. Alguns já foram contratados como o Pato, Flamini, Ronaldinho, Viudez e Senderos. Fora da Liga dos Campeões, o clube busca o título da Copa da UEFA e se firmar como candidato ao Calcio que não conquista a algumas temporadas.
3 comentários:
Na minha opinião vocêis poderiam colocar a análise de times uma vez por semana para que não ficasse tão repetitivo.
Eu também concordo
Eu só postei duas análises seguidas porque eu tinha me ausentado do blog por alguns dias, estava meio ocupado. Como minha última postagem tinha sido feita à muito tempo, resolvi tirar o tempo perdido. Mas podem ficar tranqüilos, as análises serão feitas semanalmente.
Vlw!
Postar um comentário