15/10/2008
Análise - Liverpool FC
Liverpool Football Club
História: Em 15 de março de 1892 é fundado o mais vitorioso clube inglês. A canção-lema do clube "You will never walk alone" é cantado pela sua torcida nos estádios e significa: "Você nunca caminhará sozinho".
Atualmente: Cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, é o clube inglês mais bem sucedido da história na competição, vencendo o primeiro título em 1977. Em 2005, numa final lendária contra o poderoso Milan, conseguiu a proeza de levar o jogo para a decisão por pênaltis após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Apesar de não ter uma dominação no cenário inglês atualmente e não ter nenhum título da Premier League, é o maior vencedor do Campeonato inglês, com 18 troféis.
Estádio: O Anfield Road tem capacidade para 45.362 pessoas e fica a 5km do centro da cidade. Contudo, em janeiro de 2008, os donos do clube anunciaram a construção de um novo estádio substituindo o Velho Anfield para o ano de 2011.
Elenco:
1. Diego Cavalieri
2. Andrea Dossena
4. Sami Hyypiä
5. Daniel Agger
7. Robbie Keane
8. Steven Gerrard
9. Fernando Torres
11. Albert Riera
12. Fábio Aurélio
14. Xabi Alonso
15. Yossi Benayoun
16. Jermaine Pennant
17. Álvaro Arbeloa
18. Dirk Kuyt
19. Ryan Babel
20. Javier Mascherano
21. Lucas Leiva
22. Emiliano Insúa
23. Jamie Carragher
24. David N'Gog
25. Pepe Reina
26. Jay Spearing
27. Philipp Degen
28. Damien Plessis
29. Krisztián Németh
30. Charles Itandje
31. Nabil El Zhar
32. Stephen Darby
34. Martin Kelly
35. Ryan Flynn
37. Martin Škrtel
39. Nathan Eccleston
41. Martin Hansen
Técnico: Rafa Benítez
Esquema mais utilizado: 4-4-2
Uniformes:
Uniforme Titular
Uniforme Reserva
Uniforme Alternativo
Resumo: Apesar de não contar com um elenco de ponta comparando com Chelsea e Manchester United, é concorrente direto para o título inglês nesta temporada. Está dividindo a primeira colocação no nacional com o time de Felipão perdendo apenas no saldo de gols. Fez uma das contratações mais badaladas do mercado trazendo o atacante Robbie Keane do Tottenham por 19 milhões de libras. Possui um poder ofensivo devastador com Niño Torres e o irlandês na frente. O setor defensivo é formado por Reina como goleiro, Carragher e Agger como dupla de zaga e Arbeloa juntamente com Fábio Aurélio como laterais. Já no meio campo, os volantes Lucas, Mascherano e Xabi Alonso se revezam em algumas partidas. A armação fica por conta do craque do time, Gerrard pelo lado direito e por Pennant, Babel ou Kuyt que se revezam também pelo setor esquerdo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário