15/10/2008

Eliminatórias Sul-Americanas

No Estádio Defensores Del Chaco, o Paraguai conseguiu outra vitória, a 3ª seguida, e a 7ª na competição, por 1 a 0 sobre o Peru e é mais líder do que nunca. Os paraguaios não contaram com Roque Santa Cruz, que está machucado. Encontrou muitas dificuldades mas conseguiu conquistar os três pontos. O gol paraguaio foi marcado no segundo tempo, aos 36, após grande confusão na área em um lance difícil de identificar o autor do gol, pois Benítez e Cardozo chutaram praticamente na mesma hora. Agora a Seleção Paraguaia vai virar o ano na liderança das eliminatórias para Copa de 2010.

No Chile, "El Loco" Bielsa fez juz a seu apelido e, no mínimo, foi ousado ao escalar seu time. O Chile foi pra cima da Argentina e conseguiu a vitória por 1 a 0, atacou os argentinos o tempo inteiro e garantiu que Carrizo pudesse mostrar seu futebol. Os chilenos chegaram ao gol ainda no 1º tempo com Orellana aos 35. E após o apito do juíz comemoraram essa vitória como um título. Com a façanha o Chile conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa de 2010 em 4ºlugar, enquanto a Argentina continua em 3º.
Mais um tropeço do Brasil e um final de ano conturbado para Dunga. No Maracanã o Brasil não furou o bloqueio imposto pela Colômbia e tropeça novamente em casa e pela 3ª vez seguida um 0 a 0. Vaiado ao som de: " Adeus, Dunga", a seleção sem criatividade teve poucas chances na partida, a melhor foi desperdiçada por Pato, logo que entrou, no segundo tempo no lugar de Robinho.A Venezuela que parecia abalada pela derrota sofrida do Brasil por 4 a 0 venceu de virada o Equador, que perdeu a chance de entrar na zona classificatória para a Copa por 3 a 1. Os equatorianos abriram o placar logo aos 10 minutos de jogo com Mina. Mas no segundo tempo a Venezuela dominou e evitou o que seria o segundo vexame seguido em casa, com gol de Maldonado logo aos 3 minutos da segunda etapa. Depois Moreno virou aos 15 minutos e Arango ampliou aos 22.
Outro jogo aconteceu ontem entre Bolívia e Uruguai que ficou empatado em 2 a 2.

Nenhum comentário: