16/02/2010

Liga dos Campeões está de volta...

Após a tradicional pausa de 2 meses do torneio, a Liga dos Campeões volta com tudo, nas oitavas-de-final com confrontos de times gigantes. Nessa terça-feira, terão dois grandes duelos: Lyon x Real Madrid e Milan x Manchester United.
No Campeonato Francês o Lyon está em apenas 4º lugar, faltando 14 rodadas para o seu término, pouco para um time que recentemente foi heptacampeão francês. Os franceses perderam sua principal estrel, Benzema, no fim da temporada, justamente para o Real Madrid. Os "galácticos" montaram um grande time para essa temporada, trazendo nomes de peso como: Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso. O objetivo é ser campeão europeu, já que faz 9 anos que os merengues não festejam o tal campeonato, e, nesse meio tempo, viram seus rivais catalões serem campeões 3 vezes.
O duelo mais esperado dessa primeira semana de oitavas-de-final é entre Milan x Manchester United. Dois times que dependem muito de suas respectivas estrelas, Ronaldinho Gaúcho e Rooney. O Milan venceu a Udinese por 3 a 2 e ocupa a 3ª colocação do Campeonato Italiano, sonhando num improvável título italiano. Já o Manchester está em 2º lugar, a um ponto do líder Chelsea, e vem de um empate com o Aston Villa. O Manchester United conta com um bom retrospecto em jogos decisivos, enquanto isso Milan conta com a vantagem de 7 títulos de Liga dos Campeões contra 3 do Manchester United.
Na quarta-feira terão mais dois confrontos: Porto x Arsenal e Bayern de Munique x Fiorentina. Serão no mesmo horário dos jogos de terça: 16h45min. O Porto busca sua recuperação no Campeonato Português, está na 3ª colocação, a 8 pontos do Braga, seu próximo adversário. Com uma situação parecida está o Arsenal, quem também ocupa a 3ª posição do Inglês. O Bayern divide a liderança do Alemão com o Leverkusen, e enfrentará um Fiorentina que no Campeonato Italiano não reflete a bela campanha que fez na primeira fase da Champions League, ocupa a 11ª colocação.

Nenhum comentário: