01/02/2009

Vasco e Flu vencem diante de suas torcidas

Em São Januário, o Vasco volta a vencer, dessa vez a vítima foi o Duque de Caxias, 3 a 1. O jogo começou cheio de emoções, aos 5, Alex Teixeira tocou, e Carlos Alberto marcou. Aos 11 vem a resposta do Duque de Caxias, Alan lança Dudu, que invade a área sozinho e cruza rasteiro, Amaral falhou e Edivaldo anotou. O time da Colina não sentiu o golpe, e 5 minutos depois, Alex Teixeira puxou um contra-ataque e lançou Pimpão, o zagueiro cortou mal e Pimpão saiu na cara do gol, o goleiro do Duque chegou atrasado e acabou cometendo o pênalti. Carlos Alberto cobrou e marcou. No segundo tempo o Vasco fez o gol que trouxe a tranquilidade, Paulo Sérgio cruzou e Nílton marcou seu 2º gol no Carioca, novamente de cabeça. Com a vitória o Gigante da Colina chegou a vice-liderança, e está na zona de classificação do Grupo A para as semifinais da Taça Guanabara junto com Americano. Já o Duque de Caxias segura a lanterna do Grupo com apenas 1 ponto.
Em Édson Passos, o Madureira venceu por 2 a 1 a equipe da Cabofriense. Aos 19 o Madureira abriu o placar, num descuido de Gérson, Ricardo ficou com bola e tocou para Jones abrir o marcador. A Cabofriense empatou com Roberto que contou com a ajuda do goleiro, no finalzinho do 1º tempo. Aos 24 da segunda etapa, Adão recebeu passe de Jonatha limpou o zagueiro e sacramentou a vitória para o Tricolor Suburbano.
No único empate da noite, Americano e Tigres ficam no 0. No 1º tempo os dois times ficaram se estudando demais e poucas oportunidades foram criadas, as que foram não resultaram em nada, na etapa final o jogo ficou mais emocionante, o Americano querendo a vitória, buscou mais. Porém Ernani perdeu ótima oportunidade, do lado do Tigres foi Gilcimar que desperdiçou. O Fluminense conquistou sua 1ª vitória no Estadual, contra o Resende, 3 a 0. O jogo foi muito conturbado com uma arbitragem confusa, o lance que os tricolores mais reclamaram foi a expulsão de Fabinho que recebeu um amarelo, aos 26, por reclamar de um pênalti não dado, e no lance seguinte recebeu o segundo após impedir contra-ataque do Resende, segundo os jogadores, Leandro quem fez a falta. Os gols só sairam no segundo tempo, Luiz Alberto fez um belo gol aos 22 minutos. 2 minutos depois, Roger chutou o goleiro deu rebote e Maicon completou. Aos 34 minutos, Leandro Bonfim de falta deu números finais a partida.

Nenhum comentário: