22/01/2009

Está começando o Carioca...

Os Campeonatos Estaduais estão começando... E no Rio de Janeiro não é diferente, apesar dos times cariocas não ganharem um Brasileirão a um bom tempo, o Carioca ainda gera muitas expectativas, para muito os Estaduais não passam de uma preparação para os Campeonatos Nacionais, mas para outros é um Campeonato que tem o seu valor, com muitos clássicos e jogos decisivos... O Carioca é divido em 2 turnos, os vencedores dos turnos disputam a final do Campeonato Carioca, 16 times são divididos em dois grupos:
Grupo A - Americano, Cabofriense, Duque de Caxias, Fluminense, Madureira, Resende, Tigres e Vasco.
Grupo B - Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Friburguense, Macaé, Mesquita e Volta Redonda.

No 1º turno, o 1º e o 2º de cada grupo disputam as semi-finais da Taça Guanabara(1º do A X 2º do B e 1º do B X 2º do A) os vencedores disputam a final do 1º turno, que diferente das semi-finais, são jogados 2 jogos e o campeão já está nas finas do Carioca. O 3º e o 4º colocado de cada grupo disputam semi-finais e finais, para definir o campeão do Troféu Moisés Mathias de Andrade.
No 2º turno, o 1º e o 2º de cada grupo irá disputar a Taça Rio, que tem o mesmo regulamento da Taça Guanabara... E o 3º e o 4º dos grupos disputarão o Troféu João Ellis Filho, igual ao Troféu Moisés Mathias de Andrade...

Nenhum comentário: