24/01/2009

Jogos de sabádo do Campeonato Carioca

Grupo A:

Em Edson Passos, o Madureira ficou apenas no empate com o Resende, 1 a 1. O Resende saiu na frente, aos 16 minutos de jogo, com um gol de Bruno Meneghel finalizando com perfeição sem chance para o goleiro Renan, que salvou o Madureira 9 minutos depois. Na segunda etapa, o Madureira foi pra cima e aos 8 minutos foi premiado, Adriano Felício que fazia sua estréia, empatou para o tricolor suburbano. Em casa o Vasco dá o seu 1º tropeço do ano, e cai diante do Americano , 2 a 0. O time de Campos fez o 1º aos 35 do 1º tempo. Com muita categoria Éberson recebeu o cruzamento, levantou e chutou sem chances para Tiago. No segundo tempo o Vasco pressionou mas acabou levando o 2º em um contra-ataque, aos 30 minutos, novamente com ele, Éberson.
No Marrentão, o Duque de Caxias ficou apenas no empate com o Tigres, em 1 a 1. O Tigres abriu o placar com Clayton, aos 13 minutos de jogo, após escanteio. Depois só deu Duque de Caxias que foi recompensado apenas no segundo tempo, aos 17 minutos, com Edivaldo, também após uma cobrança de escanteio.

Grupo B:

Em Araruama, o Mac surpreendeu e venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Apesar do 1º tempo não ter tido gols, foi bastante movimentado, com o Voltaço assustando nas bolas paradas e o Macaé respondendo nas jogadas trabalhadas de linha de fundo. No segundo tempo, logo aos 11 minutos o Macaé abriu o marcador, após cobrança de falta de Wallacer, Jackson marcou. No contra-ataque, o Macaé ampliou, de novo com Jackson, aos 34 minutos. No Estádio Elcyr Resende de Mendonça(Saquarema), o Boavista recebeu o Botafogo, e acabou perdendo de 2 a 1, em um jogo no mínimo, polêmico. Com 15 minutos de jogo o Botafogo já estava na frente com uma bela cobrança de falta de Maicosuel. 20 minutos mais tarde veio o 1º lance questionável, Santiago subiu e empatou o jogo para o Boavista, porém o árbitro marcou um "empurrão" do atacante no zagueiro, não validando um gol que aparentemente era legal. Aos 46, Tony pegou um chute na veia e empatou. Na segunda etapa, o clube da Estrela Solitária teve várias chances de ficar a frente no placar, porém só aos 49 que o gol saiu, Thiaguinho cruzou e no meio do caminho Maicosuel desviou, encobrindo o goleiro Erivélton. O Mesquita venceu por 3 a 1, jogo marcado pela volta do Bangu à elite do futebol carioca.O Tubarão da Baixada abriu o placar aos 36 minutos de jogo, com um gol do lateral Nil, após falha do goleiro Thiago Eller. Os dois times protagonizaram um começo de segundo tempo impressionante com 3 gols em 9 minutos. Com 1 minuto de segunda etapa o Mesquita ampliou com o atacante Nino, aos 4, Bruno Luís diminuiu para o Bangu. De nada adiantou, pois 5 minutos depois Fabrício encerrou a tentativa de reação do alvirrubro.

Jogos de domingo que complementam a rodada:
Flamengo x Friburguense /Maracanã /16:00
Cabofriense x Fluminense /Correão /19:15

Nenhum comentário: