22/01/2009

Caras Novas no Carioca

Botafogo - A grande complicação no final do ano passado, com prolemas no pagamento dos salários fez com que muitos jogadores importantes abandonassem General Severiano, e fossem para clubes grandes da Região Sudeste. Caso de Túlio e Jorge Henrique(Corinthians), Triguinho e Lucio Flavio(Santos), Diguinho(Fluminense), Renato Silva(São Paulo), Carlos Alberto(Vasco) e Wellington Paulista(Cruzeiro). Muitas saídas ocorreram mas também bastante caras novas chegaram, Victor Simões(Chunan Dragons-COR/Ata.), Fahel(Goiás/ Vol.), Reinaldo(JEF United/ Ata.), Juninho(São Paulo/ Zag.), Léo Silva(Cruzeiro/Vol.), Teco(Cruzeiro/Zag.), Maicosuel(Palmeiras/Mei.), são as contratações mais importantes.


Flamengo - O time da Gávea apostou em manter a base do Campeonato Brasileiro passado, apenas Diego Tardelli(Atlético-MG),Dininho(Santo André) e Jaílton(Fluminense) foram os que sairam dos que frequentemente estavam no time titular. As contratações de maior destaque foram: Zé Roberto(Schalke 04/Mei.), Everton(Friburguense/Lat. Dir.) e Willians(Santo André/Vol.). A maior esperança vem do banco, com a chegada do técnico Cuca, que no ano passado teve um bom começo de temporada com o Botafogo mas os títulos não vieram, e ainda teve passagens apagadas por Santos e Fluminense.

Vasco - Com o rebaixamento no ano passado, o time da Colina vai tentando se reestruturar, para isso reformulou todo elenco, vem com um novo material esportivo(Champs) e um novo patrocinador(Eletrobrás). Dos jogadores que normalmente entravam em campo sairam: Madson(Santos), Wagner Diniz(São Paulo), Leandro Amaral e Leandro Bonfim(Fluminense), Baiano(São Caetano)... fora os dispensados: Jorge Luiz, Jonílson, Eduardo Luiz, Pedrinho... De chegada: Nilton(Corinthians/Vol.), Edgar(Estrela Vermelha/Ata.), Gian(Ipatinga/Zag.), Carlos Alberto(Botafogo/Mei.), Léo Lima(Palmeiras/Mei.), Pimpão(Paraná/Ata.), Paulo Sérgio(Grêmio/Lat. Dir.), Fernando(União de Leiria/Gol.) são as principais chegadas. Assim como no Flamengo o principal reforço vem do banco, o técnico recém-contratado do Coritiba, Dorival Júnior.
Fluminense - O Fluminense terá um grande desafio pela frente assim como Botafogo e Vasco, iniciar um ano com a ausência de seus principais jogadores: Thiago Silva(Milan-ITA), Washinton, Arouca e Junior Cesar(São Paulo). Em contrapartida chegaram: Marquinhos(Figueirense/Mei.), Leandro Amaral(Vasco/Ata.), Diguinho(Botafogo/Vol.), Leandro(Palmeiras/Lat. Esq.),Jailton(Flamengo/Vol.)...O time ainda busca a contratação de Rafael, goleiro do Vasco que já está bem próxima do acerto.

Nenhum comentário: