27/02/2009

Supostas mudanças nas regras do futebol

Amanhã, dia 28/02, será realizada uma reunião na Irlanda do Norte a partir das 18:30, onde serão votadas e possivelmente aprovadas algumas novas regras no futebol mundial. As iniciativas aprovadas nessa reunião entrarão em vigor ainda em julho desse ano, e são as seguintes:
1-Cartão Laranja: seria um cartão mais severo em relação ao amarelo e mais leve que o vermelho. Assim como no futebol de areia, o jogador que recebesse esta punição sairia do campo por alguns minutos, deixando a equipe com um a menos nesse tempo, que ainda não foi estipulado.
2-Área técnica "liberada": o técnico, com essa mudança, não precisaria permanecer no banco de reservas enquanto não estiver dando instruções, podendo assim, ficar o tempo que desejar em pé dentro da área pontilhada durante a partida.
3-Assistentes a mais: a Fifa deseja colocar assistentes atrás dos gols para ajudarem em lances duvidosos, em que não se sabe se a bola ultrapassou a linha por completo. A Federação Escocesa prefere bolas com chips ao invés dos assistentes.
4-Substituição a mais: os times teriam direito a mais uma substituição em caso de prorrogação. Essa mudança não teria tanto impacto no Brasil, onde os principais campeonatos não possuem o tempo extra. Já na Taça Libertdores a mudança seria eficaz, pois na final pode haver prorrogação em caso de empate na soma dos dois jogos.
5-Intervalo maior: o intervalo passaria de 15 para 20 minutos, dando mais tempo de descanso aos jogadores, que constantemente se queixam do pouco tempo de recuperação no intervalo.
Essas cinco possíveis mudanças serão votadas amanhã, na Irlanda do Norte, às 18:30. Qual é a melhor? E a pior? Comentem sobre o que acham!

3 comentários:

Anônimo disse...

acho q todas as regras melhoram o futebol mundial.

Anônimo disse...

São regras que vêm para melhorar o futebol,sem mudanças radicais.

Pedro Paulo disse...

essas regras sao boas e so vem para acrescentar no nosso futebol e sobre os assistentes atras do gol eu prefiro a bola com o chip que he mais precisa.