12/11/2008
Imbróglio na Federação Peruana pode abrir três vagas na Libertadores
Um imbróglio envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o Brasil tenha mais do que cinco representantes na próxima Libertadores. Como houve intervenção do governo peruano na federação, a FIFA pode suspender o país de competições internacionais, tanto os clubes quanto a própria seleção. Sendo assim, os três representantes do Peru não jogariam na competição dita anteriormente.
A FIFA deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte seu novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes. Segundo a imprensa local, um entendomento entre as partes está longe de ocorrer. Se de fato for suspenso, o Peru não poderá jogar partidas pelas eliminatórias e ainda deixará em aberto suas vagas na Libertadores.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o possível critério que será utilizado para preencher as vagas peruanas. Especula-se que uma delas seria destinada ao campeão da Copa Sul-Americana.
Tanto o Internacional que é semifinalista do torneio quanto o Fluminense que é o vice-campeão da Libertadores 2008 estão na expectativa de serem postulantes às vagas que se abririam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário